Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 04, 2009

Simon entra com solicitação na Mesa Diretora para que Collor se explique

Olhar de cachorro doido do Collor

Fernando Collor ameaçou na segunda 'relembrar fatos' contra Simon.

Senador gaúcho disse que ficou assustado com olhar de Collor.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse nesta terça-feira (4) que entrou com uma solicitação na coordenadora da Mesa Diretora do Senado para que o senador Fernando Collor (PTB-AL) explique o que quis dizer quando ameaçou, na segunda-feira (3), "relembrar alguns fatos incômodos" envolvendo o senador gaucho.

"Eu quero saber o que ele quis dizer com isso. Ele deve explicações", disse Simon por telefone, ao G1. Os dois senadores bateram boca em plenário na segunda-feira (3) depois que Simon defendeu o afastamento de José Sarney (PSDB-AP) da presidência do Senado. Ao discutir com Renan Calheiros (AL), líder do PMDB na Casa, Simon lembrou que o senador abandonou Collor quando lhe foi conveniente. Collor, então, pediu a palavra e rebateu as acusações.

“Evite pronunciar meu nome nessa Casa porque na próxima vez que eu tiver que pronunciar o nome de vossa excelência nesta Casa gostaria de relembrar alguns fatos, alguns momentos, talvez extremamente incômodos para vossa excelência”, disse o ex-presidente da República.

saiba mais
Simon diz que não se intimidou diante de Renan e Collor
Renan bate boca com Simon ao defender Sarney
Simon diz que continuará pedindo renúncia de Sarney
Simon reage a pedido de saída e diz que só expulsão o tira do PMDB
Ao jornal "O Globo", Simon afirmou que em vários momentos lhe veio à memória a cena que abalou Brasília na década de 60, quando o pai de Collor, o então senador Arnon de Mello assassinou, com um tiro no peito, o senador acreano José Kairala, em plena tribuna.

Ao G1, Simon confirmou que ficou "assustado" com a fisionomia de Collor. O senador disse que o ex-presidente já entrou no plenário com um semblante tenso.

"Eu não consegui entender aquela expressão. Ele (Collor) já chegou no plenário com fisionomia tensa. Já estava assim antes de eu começar o discurso", disse.
O senador gaúcho contou ainda que ao sair do plenário conversou com assessores que o lembraram do episódio, na década de 60, quando o pai de Collor, Arnon de Mello, assassinou o senador do Acre José Kairala.

Simon ressaltou que, na verdade, o tiro era direcionado ao senador Silvestre Péricles e que Arnon errou a pontaria apesar de estar a 5 metros de distância do alvo.

"O senador Collor estava bem na minha frente, a menos de dois metros. Nesse caso, não teria como não acertar," disse Simon. O senador afirmou também que não voltou a falar com Collor desde a discussão de segunda-feira.

COMENTÁRIO:

O Congresso Nacional a cada dia, perde a sua credibilidade diante da opinião pública brasileira diante do espírito corporativista vergonhoso entre os políticos mal caráter que fazem parte daquela que se diz a "Casa de Leis" que pensam que o povo brasileiro esquece seu passado recente, como o do tal RENAM CALHEIRO, o COLLOR DE MELLO "caçador de mara(cu)já e do pior Presidente que já surgiu neste país o "escritor" medíocre JOSÉ SARNEY que quase afunda o Brasil com uma inflação de 100% ao mês. O Renam teve que renunciar seu mandato de Presidente do Senado por causa de uma amante e frigorífico fictícios, o Collor não concluiu seu mandato de Presidente da República por envolvimento com uma quadrilha de assaltantes dos cofres públicos, o Sarney, por não conseguir convencer mais os eleitores do seu estado de orígem que é o Maranhão, procurou enganar uma grande parte dos eleitores amapaenses se elegendo Senador por aquele pobre Estado. O Trio representantes dos sem moral unidos contra os que desejam moralizar o covil de "bandidos legalizados" que é o nosso CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO. O povo brasileiro manda um recado para voces Renam Calheiro, Collor de Mello e José Sarney. Tenham uma atitude nobre pelo menos para dar exemplo a nossa juventude, corrigindo suas faltas graves cometidas ao longo de suas carreiras públicas, RENUNCIANDO SEUS MANDATOS E RECOLHENDO-SE EM SUAS PRÓPRIAS INSIGNIFICÂNCIAS COMO HOMENS PÚBLICOS DE PÉSSIMOS EXEMPLOS PARA NOSSOS FILHOS E NETOS, AO INVÉS DE ESTAREM DEFENDENDO SEUS DIREITOS DE SE MANTEREM NO PODER DE FORMA DESMERECIDA QUE ELEITORES DESAVISADOS OTORGARAM A VOCÊS!!!

EU COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS TENHO NOJO DE VOCES. VOCES SÃO A VERGONHA DO NOSSO PAÍS, REFUGOS HUMANOS DA HUMANIDADE!

Valter Desiderio Barreto - Cidadão brasileiro comum.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...