Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 22, 2009

Aula de educação sexual diminui casos de gravidez precoce Governo do Estado de S. Paulo


Um projeto que diminuiu a gravidez de adolescentes em 91% no Vale do Ribeira é a aposta da Secretaria Estadual de Educação, desde o fim de 2008, para ensinar sexo consciente nas escolas paulistas. O Vale Sonhar, do Instituto Kaplan, implantado experimentalmente de 2004 a 2006, na região de Registro, a 187 quilômetros da capital, cativou os jovens e ajudou até a reduzir a evasão escolar, através do ensino de um início de vida sexual responsável aos estudantes. O sucesso no Vale do Ribeira é visível entre os que participaram. "Talvez eu não chegasse onde estou hoje. Nunca tinha me preocupado com o futuro", diz Maíssa Borges, de 18 anos, hoje universitária, de Jacupiranga, cidade vizinha a Registro.Os colegas concordam. "Quando eu falava do curso, alguns amigos ficavam bravos", contou Hugo Giotto, de 16, hoje no segundo ano do ensino médio. "Eu recomendo", enfatizou Gabriel Guedes, de 15, do primeiro ano do colegial. Todos os 595 mil alunos do primeiro ano do ensino médio das 3.797 escolas estaduais trabalharão o projeto no último bimestre deste ano, em biologia. O Vale Sonhar alerta os jovens para a importância de planejar o futuro, cuidar do corpo e se prevenir nas relações sexuais para evitar doenças e gravidez. "O jovem precisa ter conhecimento para se motivar a fazer sexo seguro", diz Maria Helena Vilela, criadora do projeto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...