Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 03, 2009

Lula pode desistir da urgência no pré-sal


por Alexandre Garcia
O presidente da Câmara, Michel Temer, ouviu as lideranças e sentiu que, com regime de urgência, os trabalhos podem empacar, com o boicote da oposição. Além disso, até lideranças governistas estão constrangidas com a urgência estabelecida pelo presidente.
Temer foi ao presidente ponderar que urgência vai atrapalhar mais que apressar. O presidente, para não voltar atrás mais uma vez, alegou que vai consultar hoje o conselho político - que supostamente fora consultado para carimbar os três projetos com urgência.
É bom lembrar que na véspera do anúncio do pré-sal, o presidente, a pedido do governador de São Paulo, havia prometido a José Serra e aos governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, retirar o regime de urgência. Não fez isso e justificou depois que o governo já havia discutido o assunto por mais de um ano.
Pois esse é o argumento da oposição: o governo passou um ano e meio discutindo internamente as mudanças que aplicou ao pré-sal e exige pressa daqueles que, bem ou mal, foram eleitos para representar o povo na elaboração das leis.
O presidente também alega que quanto mais o Congresso demorar, mais vai demorar para retirar o petróleo. O petróleo é esperado, vencidos os obstáculos técnicos, para tempos do governo que vier depois do governo que suceder ao atual.
No entanto, a divisão da riqueza já divide os governadores. Uma fábula de Esopo fala da menina que levava leite para vender no mercado e ia sonhando com o que iria fazer com o dinheiro da venda, as riquezas que alcançaria a partir daquele leite. Enquanto sonhava, não prestou atenção às pedras do caminho, tropeçou e derramou o leite - e o sonho. Já se briga pela riqueza antes de a menina chegar ao mercado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...