Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 16, 2009

A sapatada que durou oito anos


por Arnaldo Jabor
Esse sapato voou durante oito anos. Desde 2000, quando foi eleito por cinco votos no colégio eleitoral contra os 500 mil votos populares de Al Gore, depois de uma suspeitíssima apuração na Flórida.

Esse sapato já estava no ar quando a política econômica do Bush cortou impostos só para os ricos, e criou o maior déficit público da história americana.

O sapato flutuava quando Bush desqualificou a política ecológica como sendo desleal e inútil. O sapato navegava quando Bush fez a ilógica guerra contra o Iraque em vez de ir atrás de Osama. O sapato voava quando ele mentiu sobre armas que não existiam.

É interessante ver que o Osama e Bush são parecidos. Ambos eram religiosos fanáticos contra o avanço do século XXI. Ambos contra a democracia internacional, a civilização, a tecnologia e a favor da ignorância.

Bush cometeu todos os erros que Osama queria. Era quase seu ordenança. Bush criou milhões de homens bombas contra o ocidente e desmoralizou a América. Até que o sapato chegou. Bush se desviou, mas este gesto foi mais didático do que milhares de páginas de jornal.

Não foi um gesto violento como as bombas de Osama. Foi um gesto de desprezo pela a banalidade e a estupidez que sujaram nosso mundo por oito anos e talvez para sempre.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...