Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 01, 2009

A armação de Chávez sobre o Brasilqua,


Arnaldo Jabor
É claro que o Ministro Celso Amorim não emprestou avião para o Zelaya. O avião era venezuelano. O Chávez deu um golpe de mestre no Brasil e no mundo. Ele sempre nos provocou e o Lula conciliou: “deixa para lá, Chávez, pega leve”.

Lula sempre foi muito hábil com os ‘bolivarianinhos’ do Equador, Paraguai e Bolívia: “sim, tudo bem. Leva a refinaria, vocês são pobrinhos. A gente paga mais por Itaipu, tudo bem”.

Aí o Chávez teve a ideia genial. “Voy a poner el Brasil en el fuego”. Armou tudo. O Brasil não teve coragem de negar apoio. Ai escorregou nas cascas de banana latinas e caiu em um buraco sem fundo.

Assim o Chávez nos obrigou a entrar no clube dos bolivarianos, onde só tinha ‘cucarachas’ até então. Além disso, esse cara que quer transformar a Venezuela em um país sem oposição, sem imprensa, virou um líder democrático para o mundo todo, que não entende os detalhes da política latina.

Zelaya, que é um ‘Chavezinho’ de Honduras, que queria se eleger para sempre virou uma vítima dos golpistas. É claro, é claro que ele sofreu um golpe, mas queria dar outro. No meio de dois golpistas estamos nós com a embaixada virada em uma ‘zorra’ e um palanque político.

E vem aí em breve o Presidente do Irã, o amigo do Chávez, aquele que disse que é mentira a morte de seis milhões de Judeus. Vamos receber o bem em novembro. Se não o Chávez pode ficar zangado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...