Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, novembro 29, 2009

***CARONAS RELIGIOSAS***


"Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante". (1 Corintios. 9:23)

A freqüência da igreja está comprometida com a lealdade condicional de um exército de caronas que, em vez de produzir edificação para todo o corpo, acaba gerando um mal-estar que prejudica a adoração e o crescimento do trabalho de Deus. O dedo polegar do carona significa: "Você compra o carro, paga pelos consertos, pela manutenção, pelo seguro, enche o tanque de gasolina..... e eu viajarei com você. Mas se houver um acidente, o problema é seu e, provavelmente, eu lhe processarei.

O mesmo acontece com a crença de muitos que freqüentam igrejas: "Vá você para as reuniões e ajude na realização dos programas e eventos, procure saber sobre as necessidades, faça o trabalho e pague as contas necessárias .... eu irei até lá no final de semana para passear.

Mas, se tudo que for feito não me agradar, eu criticarei e reclamarei e, provavelmente, sairei da igreja. Meu dedo polegar estará sempre livre para buscar um passeio melhor.

"Será que nós também não estamos incluídos no grupo dos caronas? Estamos nos oferecendo ao Senhor como soldados do Seu exército, prontos para fazer a Sua vontade ou simplesmente temos esperado que outros trabalhem, sustentem a obra e orem por nós? Compreendemos, pelo nosso próprio envolvimento constante no trabalho do Senhor, as dificuldades que muitas vezes aparecem, oramos pelas soluções e louvamos a Deus pelos resultados ou, apesar de nada fazermos, criticamos quando as coisas não nos agradame, como andarilhos sem rumo, um dia estamos aqui, outro ali e nunca sabemos para onde vamos?

É preciso que, como filhos de Deus, comprados pelo sangue de Jesus Cristo, participemos não somente da colheita das bênçãos, mas também do trabalho de semeá-las para muitosque, neste mundo, estão necessitando do amparo, direção, consolo e salvação do Senhor.

Você vai continuar estendendo o dedo polegar buscando carona na vida espiritual dos irmãos ou vai procurar ser, você mesmo, uma bênção nas mãos de Deus?

Neide Costa

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...