Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 13, 2009

Governo olhou para trás, quando deveria olhar para frente


Alexandre Garcia:

O governo quer encerrar o assunto apagão. Pelo que disse o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o apagão é nosso. O pré-sal é nosso, o petróleo é nosso. E o apagão é nosso. É o nosso apagão, que vem sendo tratado, até com desconsideração com a nação, pelo governo e pela oposição como uma questão política, quando se trata de uma questão técnica. O governo abraça a tese de condições climáticas, que é contestada pela área técnica e cientifica. A oposição abraça a tese de falta de gestão. Na verdade, oposição e governo estão de olho nas urnas e não de olho nas linhas de Furnas, como deveriam. Houve uma hesitação da parte do governo para explicar o apagão. Houve falta de informação dentro do próprio governo. Depois, veio a preocupação com as urnas. O governo queria dar uma explicação política de qualquer forma e estabeleceu-se lá dentro o seguinte: a ministra-chefe da Casa Civil submerge, se torna ministra oculta para ficar protegida. E o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vai ser o porta-voz da má notícia. Vai ter que explicar. Ele chegou a apelar para o ufanismo, dizendo que nosso sistema é melhor que o dos Estados Unidos. Não dá para comparar. Nos Estados Unidos, quando há demanda na Costa Leste há sobra de energia na Costa Oeste. E vice-versa. É outro sistema. O governo, sobretudo, olhou para trás, quando deveria olhar para frente, para solucionar problemas que possam vir. Falou muito do racionamento do governo Fernando Henrique Cardoso, que foi por falta de planejamento e falta de chuva. A ministra Dilma, no fim da quinta-feira, emergiu e, na condição de ex-ministra de Minas e Energia, de chefe do PAC, de coordenadora política e administrativa do governo, deu o seguinte diagnóstico: “O sistema foi submetido a uma forte, uma situação muito forte baseada numa alteração de, um vendaval, chuva e raios e que isso teria tirado o sistema, teria desligado o sistema. Ao se proteger, ele desligou”. Então, a gente fica tranquilo, porque se não houver raio, chuva e ventos, não teremos novo apagão.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...