Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Antártica tem as explicações para o aquecimento global


A repórter Sonia Bridi viajou ao continente gelado e mostra porque a ação humana está provocando o degelo.

Nos últimos dias, uma polêmica agitou o meio científico internacional. As pesquisas que comprovam o aquecimento global foram colocadas sob suspeita. Mensagens trocadas entre cientistas revelariam que uma das pesquisas teria sido fraudada para reforçar a tese de que o planeta está esquentando. Cientistas ligados à ONU contra-atacaram. E divulgaram, ontem, um comunicado reafirmando que o aquecimento climático é "inequívoco". Essa polêmica é especialmente explosiva porque acontece no momento em que o mundo está de olho em um encontro histórico, na Dinamarca. Representantes de 190 países já estão em Copenhague e, a partir de amanhã, eles começam a discutir o futuro do planeta. Está nas mãos deles decidir se estão todos dispostos a agir e, assim, evitar que as mudanças climáticas sejam catastróficas. O mundo inteiro está preocupado. A Terra já está quase 1ºC mais quente do que há 150 anos, quando começou a era industrial. E os efeitos desse aquecimento já são visíveis. O maior desafio dos países reunidos em Copenhague é limitar a emissão de gases do efeito estufa. Especialmente o mais célebre deles, o gás carbônico, o CO2. Existem outros fatores que levam ao aquecimento global. Mas está comprovado que há uma relação direta entre o aumento da concentração do gás na atmosfera e o aumento da temperatura. Como chegamos a este ponto? Tudo começou na revolução industrial. Foi quando passamos a usar máquinas, movidas a carvão e a petróleo, para fabricar produtos ou para o transporte. Carvão e petróleo, quando queimados, liberam CO2. As explicações para tudo isso estão em uma das regiões mais remotas do planeta - a Antártica, o continente gelado.

VEJA OS BASTIDORES DA REPORTAGEM NA ANTÁRTICA

E agora, o que vai acontecer com o planeta? Os cientistas afirmam que, se conseguirmos baixar drasticamente as emissões - devemos chegar ao final do século, com um aumento de temperatura de cerca de 2ºC. Parece pouco, mas isso pode provocar mudanças climáticas dramáticas, mais furacões, enchentes, secas, situações de frio extremo e calor extremo, aumento do nível do mar. Mas se não conseguirmos controlar o aquecimento, se a tendência atual das emissões de CO2 continuar, estima-se um aumento de 4ºC até 2100. Um mundo completamente diferente do que conhecemos. A definição de como será esse mundo, começa amanhã, em Copenhague.

COMENTÁRIO:

A RESPOSTA PARA O AQUECIMENTO DO PLANETA ESTÁ NA BÍBLIA.

"Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem". Oséias 4: 1 a 3.

"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão". 2 Pedro 3: 10 a 12.

Ninguém neste mundo impedirá que se agrave a cada dia essa catástrofe anunciada, com o planêta terra. É a ira de Deus que já está sendo manifestada contra o ser humano pela sua rebeldia e desobediância a Ele, o Deus Todo Poderoso. Por mais que a maioria das pessoas não acreditem no que está escrito na Bíblia, a respeito da segunda e última destruição deste mundo, que será por fogo, já está traçado por Deus o destino final do planêta terra e todos àqueles que insistem em rebelar-se contra Ele. Examinem as Escrituras Sagradas e se convertam a Jesus Cristo para escaparem do fogo do inferno que está preparado para o Diabo, seus anjos e todos que ignoram o aviso de Deus.

Evangelho de João 14: 6.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...