Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Constituição garante direito de manifestação do pensamento

por Alexandre Garcia
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, disse que a violência é inconcebível e que quando há uma manifestação popular como a de ontem é sinal de que algo não vai bem.
O Estado tem o monopólio do uso da força. Mas quando a força é desmedida, a isso se chama violência. A não ser em demonstrações, eu nunca tinha visto uma carga de cavalaria como a de ontem, contra estudantes sentados.
Os estudantes já haviam desocupado o plenário da Câmara e estavam no lugar reservado à cidadania, quando foram retirados, na véspera. Ontem, segundo a OAB, não houve sequer tentativa de diálogo para retirar os que bloqueavam a rua. Não se deve bloquear a rua, mas a reação foi desmedida. Parecia haver raiva na reação do estado. É bom lembrar que a Constituição garante o direito de reunião pacífica e a livre manifestação do pensamento.
O PMDB desistiu da reunião marcada para ontem, da direção nacional, para avaliar o escândalo no governo da capital. A pretexto de que os dez peemedebistas haviam deixado o governo por ordem do diretório local.
Não teve curiosidade de saber por que os deputados do partido se mobilizam para defender o governador no Legislativo local, nem curiosidade para discutir o que sabe o dono de jornal, o do dinheiro na cueca, que citou nomes importantes do PMDB como beneficiados do mensalão do DEM.
Ou seja, enquanto o país está boquiaberto com o escândalo em Brasília, o PMDB permanece silencioso. Tudo isso aconteceu no Dia Internacional de Combate à Corrupção e à Impunidade

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...