Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Fundação Vale entrega projetos executivos à prefeitura de Curionópolis


A Fundação Vale entregou nesta quarta-feira, 23, dois projetos estruturantes à Prefeitura Municipal de Curionópolis.

O primeiro projeto é de uma escola para atender cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental e o segundo, de pavimentação e drenagem da malha urbana do município.

Além de Curionópolis, a Fundação Vale elaborou projetos estruturantes e já entregou às prefeituras de Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Paragominas, entre outras prefeituras com as quais a Fundação assinou protocolos de intenções nas áreas de gestão, infraestrutura urbana, habitação e desenvolvimento humano e econômico.

Os projetos de Curionópolis foram entregues pelo Gerente-Geral de Responsabilidade Social da Fundação Vale, Paulo Cezar Esteves ao prefeito de municipal, Wenderson Chamon.

Em novembro, Ourilândia do Norte foi a primeira cidade paraense a receber, oficialmente, os projetos executivos da Fundação Vale. Foi entregue à prefeitura o projeto de pavimentação e drenagem urbana para atender 22 mil pessoas naquele município.

Canaã dos Carajás também recebeu projetos de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário, que contemplam tanto a zona rural quanto urbana, além de projeto para conjunto habitacional na área urbana, beneficiando cerca de 10 mil pessoas. Paragominas é outro município que também já recebeu o projeto estruturante da Fundação Vale na área de habitação.

O Gerente-Geral de Responsabilidade Social da Fundação Vale, Paulo Cezar Esteves, explica que "a entrega desses projetos representa mais um compromisso assumido pela Fundação Vale na contribuição para o desenvolvimento das regiões onde a Vale está presente. Nós precisamos ter projetos executivos para ajudar as prefeituras na captação de recursos", afirma.

Fundação Vale e a parceria com as prefeiturasA dinâmica de trabalho entre a Fundação Vale e as prefeituras no desenvolvimento das ações previstas no protocolo de intenções é totalmente integrada. À Fundação cabe investir no apoio à gestão e preparação de projetos executivos e de engenharia básica para reduzir o déficit de infraestrutura e habitação.

Além disso, a Fundação apoia a implementação dos projetos e acompanhará as obras e a captação de recursos dos governos estadual e federal. Já as prefeituras municipais, entre outras ações, são responsáveis em direcionar os recursos disponíveis para a gestão, implantação e execução de projetos que beneficiem as comunidades.

Belém, 23 de dezembro de 2009

Assessoria de Imprensa:

-Tel: 91 3215-2461 / Cel: 91 3215-2462

Lívia Amaral (Belém) -

Tel: 91 3215-2460 / Cel: 91 9100-9276

Regina Rozin (Sudeste do Pará) - Tel: 94 3327-4763 / Cel: 94 8803-1039

www.vale.com/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...