Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Fundação Vale inaugura o mais moderno centro de treinamento de judô do país

A Fundação Vale, o Ministério do Esporte, o Exército e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro inauguram no próximo domingo, dia 6/12, às 11h, no Rio, o Centro de Treinamento de Judô da Vila Militar - Brasil Vale Ouro, considerado o mais moderno do país. Com quase 2 mil metros quadrados de área total, o centro conta com uma arquibancada para 1.500 pessoas e tem capacidade para receber, simultaneamente, 30 duplas de atletas em seu espaço destinado à luta (dojô). Há ainda uma área para vestiário, enfermaria e salas de testes físicos.
O tatame tem um revestimento especial de 20 centímetros para amortecer a queda dos judocas durante as competições. "Para se ter uma idéia, um atleta sofre entre 50 e 60 quedas durante uma luta. Por isso, é muito importante que haja um revestimento que possa diminuir o impacto no solo, evitando lesões", afirma o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso.
O centro de judô vai funcionar na Estação Conhecimento Vila Militar, que a Vale está construindo na Vila Militar de Deodoro, zona oeste do Rio, e vai beneficiar cerca de 2 mil crianças e jovens quando estiver em pleno funcionamento, em 2011.
Lançado em outubro de 2008, o programa Estação Conhecimento - Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico desempenha o papel de agente articulador de redes sociais para o desenvolvimento local, com gestão compartilhada entre a Vale, o poder público e a sociedade. A idéia é deixar um legado de conhecimento sistematizado e institucionalizado para gerações futuras nessas regiões.
"Nosso objetivo é realizar um investimento social estruturante, para que o legado do conhecimento aplicado permaneça no local. Queremos que esse programa seja referência na parceria social público-privado", afirma o diretor-presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz.
O público-alvo da Estação são jovens e crianças entre 6 e 19 anos, que são atendidos com programas nas áreas de esportes, cultura e educação profissional. Atualmente, existe uma unidade em Tucumã, sudeste do Pará, região onde a Vale desenvolve o projeto de níquel da Mina de Onça Puma. A unidade foi a primeira de uma série de 15 núcleos a serem construídos até 2015 nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Sergipe e Rio de Janeiro, beneficiando 30 mil crianças e adolescentes.
Além de ter uma unidade da Estação, a Vila Militar de Deodoro vai abrigar o Centro Nacional de Excelência do Brasil Vale Ouro, para onde serão transferidos todos os atletas que obtiverem índice olímpico em uma das três modalidades esportivas (judô, natação e atletismo) incluídas no programa de esportes das unidades regionais da Estação Conhecimento.
O Brasil Vale Ouro representa a entrada da Vale no segmento de esportes de alto rendimento. O objetivo do programa é que o Brasil tenha mais campeões olímpicos e um número maior de medalhas nas Olimpíadas de 2016.
O Centro de Excelência do Brasil Vale Ouro é uma parrceria da Vale com os ministérios da Defesa e do Esporte e vai contar com uma pista profissional de atletismo, dois alojamentos com capacidade total para 100 atletas do Brasil Vale Ouro, além do ginásio de judô, inaugurado hoje.
Olimpíadas Militares
O novo ginásio de judô também será utilizado por atletas da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro e será palco para as competições do esporte no V Jogos Mundiais Militares Rio 2011, o terceiro maior evento esportivo do mundo, e que será realizado no Rio de Janeiro.
Os Jogos Mundiais Militares acontecerão entre os dias 17 e 24 de julho de 2011, nas mesmas instalações que marcaram o sucesso do Pan 2007. Serão mais de cinco mil atletas, que virão de 110 países. A competição acontecerá, pela primeira vez, no continente americano.
SERVIÇO
Evento: Inauguração do Centro de Treinamento de Judô da Vila Militar -Brasil Vale Ouro
Data: 6 de dezembro de 2009
Local: Círculo Militar da Vila Militar - Deodoro.
Horário: 11h às 12h*
Traje: Esporte
*Antes da cerimônia, haverá demonstrações de judô pelos atletas da Federação, das 9h às 11h.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...