Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 16, 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA VALE


Tendo por referência a notícia divulgada pelo China Daily e amplamente repercutida nas agências internacionais, a Vale informa que no momento, conforme já anunciado anteriormente, não está envolvida nas negociações de preço para o exercício de 2010.

As negociações de frete referente à sua frota de navios próprios ou contratados se dão nas condições específicas desse mercado, que mudam diariamente em função das condições de oferta e procura.

A Vale confirma que está desenvolvendo sua estratégia de longo prazo, voltada ao aumento de sua competitividade no mercado asiático, baseada em navios de grande porte ULOC (ultra large ore carriers) e centros de distribuição e “blendagem” de minério.

A implementação dessa estratégia de longo prazo, que deverá beneficiar seus clientes, depende de aprovação e autorização das autoridades chinesas com relação ao atracamento de navios de grande porte e estabelecimento de centros de distribuição.

A Vale reitera que o mercado de minério de ferro no momento se encontra bastante aquecido, tendo em vista a combinação da forte demanda chinesa e asiática em geral com a recuperação do mercado europeu.

Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...