Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, dezembro 13, 2009

DO INFERNO, RICO IMPLORA SALVAÇÃO PELOS SEUS CINCO IRMÃOS.

“Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós. Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para esse lugar de tormento. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão. Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos” .( Lucas 16: 19 a 31.)

O Texto transcrito acima se trata de uma das inúmeras mensagens pregada por Jesus Cristo, no seu curto ministério aqui na terra. Faremos algumas observações em algumas afirmações do texto.
Primeiro. Lázaro não fora salvo porque era mendigo, e sim, porque era um homem temente a Deus, obedecendo aos mandamentos do Senhor. Porque ninguém será salvo por ser pobre ou mendigo. Segundo. O inferno é real e lugar de tormento eterno, quem para lá for, contemplará seus entes queridos e amigos salvos, porém, os salvos, não contemplarão os que estão em sofrimentos. Terceiro. Não existe nenhuma possibilidade de alguém depois de morto, conseguir a salvação eterna, como prega o catolicismo romano que “garante” que com suas missas em intenção dos mortos, os salvarão da perdição eterna. Não há possibilidade de alguém sair do inferno, ou o tal do “purgatório”, ou “limbo”, doutrina pregada pela igreja Católica, depois de morto e ir para o céu, e vice-versa. Isso é doutrina do próprio Satanás para enganar suas vítimas. Quarto. A doutrina do Espiritismo sobre a reencarnação no texto é rechaçada de forma contundente. “...se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão...”. “Se não ouvem Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos”.
Só existe uma única forma do ser humano se salvar da perdição e do fogo eterno. É convertendo-se ao Senhor Jesus Cristo, transformando-se em uma “Nova Criatura”, e nascendo de novo, e isso só se consegue em vida. Porque é em vida, que as pessoas poderão testemunhar para o mundo, sua mudança de vida e de comportamento depois de convertido ao Senhor Jesus Cristo. Depois da morte, segue-se o juízo final. Examine a Bíblia sagrada, e entregue a sua vida a Jesus Cristo para que você alcance a vida eterna e escape do TORMENTO DO INFERNO que o rico do texto transcrito da Bíblia, não conseguiu escapar com toda sua fortuna em vida.

Valter Desiderio Barreto - Escritor/Teólogo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...