Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Uma visão do Brasil em 2010

por Arnaldo Jabor
O ano novo vai ser emocionante como um filme de ação. Veremos de tudo: o governo do Lula tem um prestigio tão alto que teremos uma guerra bruta.
Lula merece o Ibope que tem: teve jogo de cintura para lidar com canalhas daqui e canalhas de fora, como o Chávez, teve o mérito de conter bolchevistas do executivo e de expandir o Bolsa Família, sim.
Mas teve a malandragem de tomar para si todos os acertos do governo anterior e jogar para o próximo seus próprios erros mais flagrantes. Merece o Oscar de ator internacional, amado por rainhas e presidentes e teve a sorte do boom econômico.
A guerra não será com ele, mas com milhares de combatentes que não vão abandonar seus postos se Lula perder. O castelo será defendido até o fim, como Tróia.
Veremos o progresso chamado de atraso e o atraso de progresso. Veremos gente que fala em democracia e que odeia a democracia. E entenderemos que não há solução, graças a Deus, mas um processo que pode piorar para melhorar depois.
2010 será um ano com tantas mentiras, que a verdade aparecerá nas brechas. Mas não diremos feliz ano velho, mesmo que 2010 seja sinistro ou feio.
Sabem por quê?

Porque veremos maravilhados a verdadeira cara do Brasil. E isso é bom.

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...