Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 11, 2009

WALDIR SILVA: ÍCONE DA IMPRENSA DO NORTE DO BRASIL, RECEBE TROFÉU DE MELHOR JORNALISTA DO ANO.

WALDIR SILVA: O MELHOR!

WALDIR SILVA E SUA ESPOSA D. CLARINHA

Escolhido pelos membros da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Waldyr Silva recebeu no último sábado (5) o troféu de melhor Jornalista do Ano, na festa denominada Prêmio Mérito Lojista.

O evento foi apresentado pelo radialista Demerval Moreno e pela apresentadora de TV Babi Xavier.

Quem é Waldyr SilvaWaldir Pereira Silva nasceu a 30 de dezembro de 1950, na cidade de Araguaina, então Estado do Goiás (hoje Tocantins), foi criado em Carolina (MA) até aos 18 anos, quando partiu para a cidade de Colinas de Goiás (hoje Colinas do Tocantins), onde ficou até 1971, época em que aprendeu a profissão de rádio-técnico.

No início de 1972, deixou Colinas e partiu rumo a Imperatriz (MA), onde passou três meses prestando serviço de rádio-técnico. No mês de abril daquele ano, Waldyr deixou Imperatriz rumo a Marabá, onde morou por vários anos, concluiu os estudos de ensino fundamental e médio e casou com dona Deuzina, com quem teve os filhos Cinthia (falecida), Barbarella, Byancka, Janini e Bariloche.

Nos anos de 1976 e 1977, morou em Itaituba e depois retornou para Marabá. Em 1985, mudou-se para Belém, onde nasceu o filho Bariloche. Em Belém, foi correspondente do jornal Correio do Tocantins, de Marabá, até 1993, quando retornou com a família para Marabá.

Em Marabá, trabalhou como subeditor do jornal Correio do Tocantins no período de 1993 a 1998, quando foi convidado a assumir a função de editor do jornal Opinião, até 2001.

Ainda em Marabá, Waldyr Silva prestou vestibular para o curso de Letras e Artes pela Universidade Federal do Pará (UFPA), passou no concurso e concluiu o curso em 1999. Também em Marabá, o homenageado recebeu o título de Cidadão Marabaense, concedido pela Câmara de Vereadores.

Waldyr Silva conseguiu registro provisional de jornalista junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), por meio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Pará. Também em Marabá, casou com dona Maria Clara Costa da Rocha, com quem tem o filho Gyancarlo Gabriel, hoje com 9 anos de idade.

Chegou a Parauapebas em março de 2001, a convite do jornalista Eli Pereira Dias, para assumir o cargo de editor do então jornal Movimento Regional, de propriedade do empresário gráfico Sérgio Balduino, onde permaneceu na função até dezembro do mesmo ano, quando o jornal foi vendido para o então secretário municipal de Finanças, Welney Lopes de Carvalho.

Em julho de 2002, fundou o jornal A Notícia, em parceria com Maryel Vieira Mendes, cuja sociedade durou até maio de 2005.

Em setembro de 2005, Waldyr Silva foi convidado por Marcel Nogueira, então titular da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, para integrar o quadro de repórter e redator de impresso da repartição, onde exerce o cargo até hoje.

Hoje, Waldyr Silva exerce a função de presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), presta serviços de repórter, redator e revisor de textos na Ascom, é responsável pela revisão de três jornais da cidade e é respeitado pelos colegas de imprensa da cidade e região. Prova disso é este título de Jornalista do Ano.

Ele aproveita para agradecer aos associados da Aicop que votaram para que o mesmo fosse homenageado com mais este título honorífico.

PARABÉNS VALDIR! VOCÊ MERECE. VOCÊ É O MELHOR DO PARÁ.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...