Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Princesa da Suécia anuncia que vai casar com seu personal trainer Victória, de 31 anos, é herdeira do trono sueco.

Foto: AFP)

Futuro príncipe, de 35, disse que espera ser aceito pelo povo.

A princesa herdeira do trono da Suécia, Victoria, anunciou que planeja se casar com seu personal trainer, Daniel Westling. Victoria, de 31 anos, fez o anúncio na terça-feira. O noivo plebeu tem 35 anos e vai virar Príncipe Daniel, Duque de Vastergotland. Ele disse em entrevista que 'espera ter o apoio do público'. O casal disse que seu relacionamento começou como amizade e desenvolveu-se até se transformar em amor. A Suécia é uma monarquia constitucional, e o rei não tem poder político. Victoria é filha da Rainha Silvia, alemã de nascimento e que passou sua infância no Brasil.

Carta é entregue no Reino Unido 90 anos depois de ser enviada

Jane Barrett (dir.) e Stella Pontin mostram a carta que deveria ter sido entregue em 1919. (Foto: Reprodução/Telegraph)

Ela chegou com uma nota de pedido de desculpas pelo atraso.Destinatário, Percy Bateman morreu na década de 60.
Uma carta foi entregue em uma residência de Weymouth, no Reino Unido, 90 anos depois de ser postada. Jane Barrett ficou pasma quando recebeu a carta dirigida a um homem que morava em sua casa em 1919, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph". Jane não tinha ideia de quem era o remetente, já que ele usava apenas o apelido "Buffy". Então, ela procurou parentes de Percy Bateman, que seria o destinatário da carta, para tentar resolver o mistério. Percy morreu na década de 60.Segundo Stella Pontin, de 85 anos, filha de Percy Bateman, a carta tinha sido enviada pelo amigo da família Charles Babington, conhecido como "Buffy". Mas a carta nunca chegou ao seu destino e ficou perdida durante 90 anos. "É adorável ter a carta, mesmo que seja com 90 anos de atraso", disse Stella, uma das duas filhas do casal Percy Bateman e Grace Stewart. "É um belo pedaço de história familiar. Provavelmente, vou colocá-la em um álbum com algumas fotos." Segundo o "Daily Telegraph", a carta foi entregue pelo Correio britânico com uma nota de pedido de desculpas pelo atraso. Para Jane Barrett, ainda é um mistério onde ela ficou todos esses anos, "mas, pelo menos, sabemos quem eram as pessoas".

Americana recebe convite para formatura com 22 anos de atraso

Theresa Schlossarek com a carta que deveria ter sido entregue em 1987. (Foto: Reprodução/The Observer)


Carta foi postada em 1987, mas chegou apenas neste mês.'Nós só pensamos que ela vivia longe e não pôde vir', disse irmão.
A norte-americana Theresa Schlossarek levou um susto quando recebeu um convite para a formatura de seu sobrinho. Detalhe: a carta foi entregue quase 22 anos depois de ser enviada, segundo o jornal "The Observer".
Segundo Schlossarek, que vive em La Grande, no estado do Oregon, a carta foi postada em 2 de junho de 1987 em Toms River, em Nova Jersey, onde seu irmão Hermann Ilnseher mora. Mas a correspondência foi entregue somente neste mês.
Apesar de a irmã não ter respondido, Ilnseher não se preocupou. "Nós só pensamos que ela vivia longe e não pôde vir", disse ele

81º Oscar da Academia


A seguir, a lista dos ganhadores, de acordo com cada categoria.

Melhor filme: Quem quer seCor do textor Cor do textoum milionário?

Melhor diretor: Danny Boyle, de Quem quer ser um milionário?

Melhor ator: Sean Penn, de Milk - A voz da igualdade

Melhor atriz: Kate Winslet, de O leitor

Melhor ator coadjuvante: Heath Ledger, de Batman - O cavaleiro das trevas

Melhor roteiro original: Dustin Lance Black, de Milk - A voz da igualdade

Melhor roteiro adaptado: Simon Beaufoy, de Quem quer ser um milionário?

Melhor filme estrangeiro: Departures, de Kundo Koyama

Melhor animação: Wall-E, de Andrew Stanton

Melhor fotografia: Anthony Dod Mantle, de Quem quer ser um milionário?

Melhor direção de arte: O curioso caso de Benjamin Button

Melhor figurino: A duquesa

Melhor som: Batman - O cavaleiro das trevas

Melhor efeitos sonoros: Quem quer ser um milionário?

Melhor montagem: Quem quer ser um milionário?

Melhor efeitos visuais: O curioso caso de Benjamin Button

Melhor maquiagem: O curioso caso de Benjamin Button

Melhor trilha sonora: Quem quer ser um milionário?

Melhor canção: Jai Ho, de Quem quer ser um milionário?

Melhor curtametragem (animação): La Maison em Petits, de Kunio Kato

Melhor curtametragem: Toyland, de Jochen Alexander

Melhor curtametragem (documentário): Smile Pinki

Melhor documentário em longametragem: O equilibrista, de James Marsh

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Sean Penn zomba de Madonna com modelo brasileiro, diz jornal


Eles são "ex" civilizados, mas nem por isso perdem uma piada de vez em quando.
Madonna esteve na festa da revista "Vanity Fair" após o Oscar
Sean Penn, 48, e Madonna, 50, se encontraram em uma festa depois da cerimônia do Oscar, no último domingo.
O ator levou uma estatueta por sua atuação em "Milk - A Voz da Igualdade".
Educada, a cantora foi até Penn cumprimentá-lo pela premiação, informa o jornal britânico "The Sun".
O ator, ao ver o atual namorado de Madonna, o brasileiro Jesus Luz, 22, não perdeu tempo.
Ele apontou para o modelo e deu uma alfinetada na ex: "Obrigado. Outra criança já?".

Desmatamento na Amazônia extingue 26 espécies e ameaça 644, diz ONU







O desmatamento da Amazônia provocou a extinção de 26 espécies de animais e plantas até 2006, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). No mesmo período, outras 644 espécies entraram na lista de animais e plantas ameaçados de extinção. Das 26 espécies extintas, dez estão na parte brasileira da floresta amazônica. Entre as espécies ameaçadas estão o macaco-aranha (Ateles belzebuth) e o urso-de-óculos (Tremarctos ornatus).

O relatório GEO Amazonia, que está sendo divulgado em um encontro do Pnuma em Nairóbi, no Quênia, destaca que o desmatamento da Amazônia continua acontecendo em ritmo acelerado. Em todos os tempos, a Floresta Amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela, dado que havia sido antecipado no mês passado pelo jornal francês “Le Monde” e noticiado pela BBC Brasil. O relatório do Pnuma afirma que em cinco anos a Amazônia perdeu 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada no período foi de 857.666 quilômetros quadrados.

Cenários pessimistas:

O relatório afirma que três fatores vão influenciar na forma como a Amazônia vai se desenvolver no futuro: as políticas públicas, o funcionamento do mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias. Baseado nesses três fatores, o relatório traça quatro cenários diferentes para o futuro da Amazônia no longo prazo, e nenhuma das hipóteses apresenta uma situação ideal.

" Isso significa que os protagonistas amazônicos não conseguiram imaginar um futuro no qual as políticas públicas, o mercado, a ciência e a tecnologia se desenvolvam, simultaneamente, de uma maneira suficientemente positiva de forma a promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, diz o documento. Os quatro cenários traçados pelo Pnuma são:

- Amazônia emergente: um cenário em que o governo e as forças do mercado geram benefícios à região, mas a ciência e a tecnologia não avançam o suficiente para melhorar o aproveitamento de recursos naturais.

- À beira do precipício: o governo agiria para combater o desmatamento, mas a demanda do mercado por recursos e a falta de tecnologia apropriada seriam mais fortes do que o esforço público.
- Luz e sombra: ação pública e investimentos em tecnologias colaborariam contra o desmatamento, mas as forças do mercado exigiriam cada vez mais recursos naturais.

- Inferno ex-verde: um cenário em que a floresta ficaria submetida às demandas do mercado, sem ação governamental ou avanço tecnológico favorável ao desenvolvimento sustentável.SavanizaçãoSegundo o relatório, fatores internos e externos em cada um dos países estão provocando o desmatamento. Entre os fatores internos está o crescimento da urbanização da região e a exploração de recursos naturais. O Pnuma destaca qu,e em quatro dos países da região, mais de 50% da população amazônica é urbana.

Externamente, o aquecimento global continua afetando o ciclo de chuvas e afetando o equilíbrio do ecossistema. O relatório cita previsões feitas em outros estudos de que 60% da Amazônia pode se transformar em savana ainda neste século, devido ao aumento da temperatura média global - uma afirmação questionada por um novo estudo publicado na Grã-Bretanha na semana passada.

O relatório também afirma que a articulação de grupos e instituições que atuam na Amazônia ainda está apenas no começo. “Na maioria dos países da região, a Amazônia ainda não faz parte do ‘espaço ativo’ nacional, no entanto eles estão lentamente começando a articular a Amazônia no sistema político-administrativo, na sociedade e na economia nacional”, diz o relatório do programa da ONU.
" O Brasil é o país que mais mostrou progresso nesta área. Por outro lado, o processo contínuo de descentralização, com diferentes níveis de progresso, visa a melhorar a governança ambiental por governos regionais e locais.”

Ônibus do Exaltasamba tomba na Régis, e vocalista fica ferido

Foto: Reprodução/TV Globo)

Péricles ficará em observação em hospital até a manhã de quarta (25).
Ao menos outras 11 pessoas ficaram feridas no acidente.
Péricles, vocalista do Exaltasamba, durante apresentação no programa 'Mais Você' em janeiro deste ano (Foto: Reprodução/TV Globo)
O ônibus do grupo Exaltasamba tombou às 13h55 desta terça-feira (24) no km 513, região de Cajati, a 230 km de São Paulo, da Rodovia Régis Bittencourt, de acordo com a assessoria de imprensa da concessionária que administra a estrada. Devido ao acidente, a via chegou a ficar bloqueada, mas foi liberada no final da tarde. No momento do acidente, 24 pessoas estavam no ônibus. Ao menos 12 ficaram feridas, sem gravidade. Destes, oito foram encaminhados para o Hospital Regional do Vale do Ribeira, em Pariquera-açu, a 214 km de São Paulo. As vítimas fizeram exames e cinco já receberam alta. Os demais passaram pelo Pronto Socorro de Cajati, mas foram encaminhados em seguida para o hospital de Pariquera-açu
Os outros três, entre eles o cantor Péricles Oliveira de Farias e Luís Adriano de Oliveira, outro integrante da banda, permanecerão em observação até a manhã desta quarta-feira (25), segundo a assessoria de imprensa do hospital. Com dores lombares, Péricles foi examinado por um ortopedista, fez exames de raio-x e tomografia, de acordo com a assessoria.

Nota oficial do Exaltasamba

No site oficial do grupo, foi publicada uma nota sobre o acidente. Confira a íntegra do comunicado: “ Informamos que por volta das 14 horas dessa terça-feira (24) de carnaval o ônibus que transportava o EXALTASAMBA e equipe de Florianópolis-SC para São Paulo, quando trafegava pela BR 116, próximo à Pariquer-açu, foi vitimado por um capotamento em razão da existência de óleo derramado na pista molhada pela chuva. Todos os feridos encontram-se liberados, exceto Péricles e Adriano que continuam em observação no Hospital Regional de Pariquera-açu, com previsão de alta médica para a manhã dessa quarta-feira. Tão logo tenhamos novas informações estaremos repassando aos fãs, amigos e admiradores do EXALTASAMBA. ”

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Padre é considerado culpado por furtar a própria igreja na Flórida


Líder de 66 anos pode pegar até 15 anos de prisão. Antes deles, outro padre da mesma paróquia admitiu a culpa.
Um padre de 66 anos foi considerado culpado por furtar dinheiro de doações da própria igreja na Flórida, nesta segunda-feira (23).

Francis Guinan, que trabalhava na Igreja Católica St. Vincent Ferrer desde setembro de 2003, em Delray Beach, foi acusado de crime de segundo grau por apropriação indevida de um valor que ficou entre US$ 20 mil e US$ 100 mil durante 19 meses. Inicialmente, os promotores queriam que ele fosse acusado de cerca de US$ 488 mil.

Segundo a promotoria, Guinan pegava o dinheiro e usava para fins pessoais como viagens para Bahamas, Las Vegas, joalherias e móveis para a casa dele.
O padre pode pegar até 15 anos de prisão. A sentença deve sair em 25 de março.

Antes do julgamento nesta segunda-feira, o advogado de Guinan disse que seu cliente era inocente. "Apenas porque dois padres trabalham na mesma igreja, e um se declara culpado, não quer dizer que o outro também o seja", defendeu o advogado Richard Barlow, se referindo ao padre John Skehan (leia abaixo).

Nesta segunda, Barlow afirmou ao júri que as atitudes de Guinan podem até ser moralmente erradas, mas que ele não tinha feito nada ilegal.

Outro padre
Antes de Guinan, outro padre da mesma paróquia admitiu ser culpado de desviar dinheiro da igreja. John Skehan, de 81 anos, se declarou culpado no último dia 21 de janeiro na Corte da Flórida. Skehan foi preso no aeroporto internacional de Palm Beach, em setembro de 2006, quando voltava da Irlanda, e recebeu fiança de US$ 4 mil.

O advogado de Skehan, Scott Richardson, disse que o religioso chegou a um "acordo de amigável resolução" com o Estado, acrescentando que "o padre Skehan aceitou a responsabilidade por suas ações, em virtude de sua declaração de culpabilidade".

As Ùltimas do Enem

Seria cômico se não fosse trágico,
quanta imaginação....

01) “O problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.”
02) “A amazônia é explorada de forma piedosa.”
03) “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta.”
04) “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.”
05) “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.”
06) “O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.”
07) “Espero que o desmatamento seja instinto.”
08) “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.”
09) “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.”
10) “Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis.”
11) “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.”
12) “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.”
13) “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.”
14) “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.”
15) “A amazônia tem valor ambiental ilastimável.”
16) “Explorar sem atingir árvores sedentárias.”
17) “Os estrangeiros já demonstraram diversas vezes enteresse pela amazônia.”
18) “Paremos e reflitemos.”
19) “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.”
20) “Retirada claudestina de árvores.”
21) “Temos que criar leis legais contra isso.”
22) “A camada de ozonel.”
23) “A amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.”
24) “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração.”
25) “A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.”
26) “Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação.”
27) “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.”
28) “A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes.”
29) “O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório.”
30) “O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.”
31) “Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc.”
32) “Convivemos com a merchendagem e a politicagem.”
33) “Na cama dos deputados foram votadas muitas leis.”
34) “Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.”
35) “O que vamos deixar para nossos antecedentes?”
36) “A fiscalisação tem que ser preservativa.

”37) “Não podem explorar a Amazônia de maneira tão devassaladora

Veja as baixas, brincadeiras e críticas no Oscar 2009

Kate Winslet, Sean Penn e Penélope Cruz com a estatueta. No individual, a noite foi deles (Foto: Mike Blake/Reuters)
Meryl Streep (ao fundo à direita) acompanha o discurso da vencedora Kate Winslet. Engoliu? (Foto: Chris Carlson.

‘Você vai ter que engolir esta’, brincou Kate Winslet com Meryl Streep. Sean Penn deu recados aos ‘comunistas adoradores de gays’.
Como todo ano, o Oscar 2009 não escapou de discursos políticos, brincadeiras de premiados, de apresentadores e, claro, de baixas. Sean Penn, premiado como melhor ator por ‘Milk’, mostrou que tem autocrítica e ironia.

"Seus comunistas, adoradores de gays", disse Penn à platéia, ao receber seu prêmio. "Eu não esperava isso e queria deixar bem claro que sei quão difícil é gostar de mim", disse Penn ao aceitar o discurso.
Já a melhor atriz eleita na noite, a britânica Kate Winslet, contou que tinha o discurso preparados desde os 8 anos. Ela tem 33. E disse ainda que já usou o frasco de shampoo como uma estatueta em um de seus banhos infantis.

“Estaria mentindo se não dissesse que eu venho criando versões deste discurso desde que tenho 8 anos, e isso [a estatueta do Oscar] era um pote de shampoo. Agora não é shampoo!”, disse ela, que ainda brincou com Meryl Streep, uma das cinco que concorria ao Oscar.
“Eu acho que nós não podemos acreditar que estamos na mesma categoria que Meryl Streep”, afirmou Kate. “Mas me desculpe, Meryl, você vai ter que engolir esta”, disse, rindo.

Meryl Streep (ao fundo à direita) acompanha o discurso da vencedora Kate Winslet. Engoliu? (Foto: Chris Carlson.
Ben Stiller resolveu satirizar outro ator, Joaquin Phoenix, e apareceu com barba e óculos escuros ao lado de Natalie Portman. No grupo daqueles que não apareceram se destacaram o ator espanhol Javier Bardem (melhor coadjuvante em 2008), que alegou "por problemas de agenda", o cantor britânico Peter Gabriel, que não gostou de saber que teria pouco tempo para a sua apresentação, e a cantora cingalesa M.I.A., que deu à luz no último dia 14 a um menino.

domingo, fevereiro 22, 2009

VEJAM AS CONDIÇÕES DAS PONTES DA PA 150 DO ESTADO QUE POR UMA SEMANA SEDIOU O FÓRUM SOCIAL MUNDIAL












O Brasil e o mundo precisam saber o descaso que é dado às estradas tanto estadual como federal do estado do Pará, cujas pontes são verdadeiras “arapucas” assassinas, pelo fato de seus estados de conservação é um dos piores dos demais estados brasileiros. Quase todo dia carros e caminhões despencam dessas pontes ceifando vidas de cidadãos que pagam seus impostos religiosamente todos os dias do ano, sem terem nenhum direito de trafegar nas estradas do Pará de uma forma segura. Quando não são vítimas das pontes, são dos bandidos que a cada dia se tornam mais audaciosos e violentos não só contra os motoristas, como aos passageiros dos ônibus quando os mesmos não carregam a quantidade de dinheiro e objetos de valores, alvos desses meliantes sanguinários. E para facilitar as ações dos bandidos, o poder público estadual, coloca quebra-molas bem próximos das pontes, forçando assim os motoristas reduzirem a marcha de seus veículos, contribuindo assim para os assaltantes surpreenderem motoristas e passageiros diariamente com suas ações criminosas e violentas, chegando até a tirar a vida de motoristas e usuários dos transportes intermunicipais. Sem contar que nessas estradas, o mato está invadindo a pista, encobrindo as poucas placas de sinalização existentes, e forçando moradores dessas rodovias disputarem espaços com os veículos, pela falta de acostamento. Espera-se que este ano algum político faça alguma coisa para minorar um pouco essa situação, porque já é um ano político, no próximo ano, já é um ano de eleição, e como nosso político brasileiro só se “preocupa” com problemas como esse que estamos tornando público para o Pará, o Brasil e o mundo, vivemos a expectativa de a qualquer momento apareça um desses tais “representantes” do povo aspirando sua reeleição, para junto ao governo do estado e federal reivindique o concertos dessas pontes, especialmente da PA 150, Belém Parauapebas, onde a situação é a mais crítica no estado pelos constantes assaltos e acidentes de carros que despeçam das pontes quase todo dia. Vejam algumas fotos que conseguimos tirar de dentro do ônibus que viajamos semana passada de Parauapebas a Belém.

Valter Desiderio Barreto - Diretor Presidente do jornal Boca no Trombone do Estado do Pará.

Música sobre ex-gay fica em 2º lugar no festival Sanremo

Roma, 22 fev (EFE).- A controvertida canção "Luca era gay", cuja letra, diz que o homossexualismo "se cura", como se fosse doença, o que provocou a ira de grupos homossexuais rendeu a seu cantor e autor, Povia, o segundo lugar na 59ª edição do festival Sanremo, vencida por Marco Carta, de 23 anos, com "La forza mia" (Minha força).

Marco Carta, nascido em Cagliari, capital da ilha de Sardenha, despontou para a fama no ano passado, ao ganhar o concurso musical "Amici", organizado pelo canal de televisão privado "Canale 5", do grupo do primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
Carta, segundo os analistas do festival da canção italiano, conseguiu a vitória no final da noite passada graças ao voto majoritário emitido por telefone pelos jovens italianos, que acompanham sua curta, mas já vitoriosa carreira, pois seu único álbum até agora, "Ti rincontrero" ganhou um disco de platina.
A segunda colocada, "Luca era gay", pôs em pé de guerra grupos de ativistas homossexuais, que poucas horas antes de começar a final se manifestaram pelo centro de San Remo para protestar pelo que chamaram de "um novo ataque 'da sociedade' contra homossexuais, lésbicas e transexuais".
A canção fala de um jovem, Luca, que era homossexual, mas que "'se curou' e voltou a ser normal após se casar felizmente com uma mulher".

sábado, fevereiro 21, 2009

POLÍCIA DIVULGA IMAGENS DERENDIÇÃO DE SEQUESTRADOR DO DISTRITO FEDERTAL

Homem que invadiu neste sábado (21) uma casa em Samambaia, cidade-satélite de Brasília, para cobrar dívida de R$ 42 de um dos moradores, aparece no telhado da residência com uma pistola.
Após mais de dez horas de negociação com a polícia do Distrito Federal, o homem, armado com uma faca, vai para rua com uma mulher de 60 anos, que era mantida refém.


Ainda na rua, o homem de 42 anos negocia com policiais a libertação da mulher. A irmã do invasor, que ajudou nas negociações, informou que ele usa drogas e já cumpriu pena por homicídio e roubo.


Por fim, o homem liberta a refém, pondo fim ao sequestro de mais de dez horas. Apesar das ameaças, a Polícia Militar informou que o homem não agrediu as vítimas nem fez exigências. Foto: Róger Monsan

Após mais de dez horas de negociações, ele libertou idosa mantida refém.

Templo Hare Krishna celebra primeiro casamento gay


Um templo Hare Krishna de Los Angeles celebrou na semana passada seu primeiro casamento gay. Os seguidores Joshua Norman Einhorn e Stanley Earl Harris se casaram na presença de centenas de pessoas entre família, amigos e membros da International Society for Krishna Consciousness (Sociedade Internacional Para a Consciência de Krishna) - ISKCON - de Santa Barbara.
A cerimônia foi oficializada pelo presidente da congregação, o Sarvatma, e recebeu a benção do mestre Hridayananda das Goswami, que terminou a cerimônia desejando que o amor do casal os guie rumo à um plano ideal onde os relacionamentos se tornam perfeitos e eternos."O amor de um pelo outro reflete o amor de Deus sobre nós. Deste modo, a perfeição do relacionamento é alcançada quando se vê Deus em cada um de nós. Deus abençoe Joshua Norman Einhorn e Stanley Earl Harris, almas devotas que firmaram seu compromisso de acordo com o espírito do amor de Deus sobre as pessoas", desejou o mestre.

COMENTÁRIO:

ACHO MUITO INTERESSANTE ESSE PESSOAL ADEPTO DA PRÁTICA DO HOMOSSEXUALISMO INSISTIR EM INTERPRETAR DE FORMA EQUIVOCADA O CONCEITO DE DEUS SOBRE O AMOR QUE DEVE UNIR OS POVOS. QUANDO DEUS FALA QUE NÓS DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS, EM HIPÓTESE ALGUMA ELE QUIS DIZER QUE ESSE AMOR DEVERIA SER ESTENDIDO A UMA UNIÃO MATRIMONIAL ENTRE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO QUE INCLUSIVE INSISTEM EM DEFINIR-SE COMO "CASAIS", NÃO SÃO CASAIS, PORQUE SEGUNDO A PRÓPRIA LEI DA NATUREZA DEFINE O TERMO CASAL O RELACIONAMENTO ENTRE DOIS SERES DE SEXOS OPOSTOS, FORA DISSO, QUALQUER TIPO DE RELACIONAMENTO ENTRE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO SEMPRE SERÁ DEFINIDO COMO "DUPLA" . ENTÃO QUANDO SE LÊ QUE OS DOIS HOMOSSEXUAIS ACIMA CITADO JOSHUA E STANLEY RECEBERAM AS "BÊNÇÃOS" DO "MESTRE" DELES DESEJANDO QUE "...O AMOR DO CASAL OS GUIE RUMO À UM PLANO IDEAL...", LEIA-SE O AMOR DA DUPLA DE GAY. O MESMO DEUS QUE ELES INVOCAM PARA JUSTIFICAREM UM RELACIONAMENTO DEPRAVADO AO ESTILO SODOMA E GOMORRA, TAMBÉM ABOMINA ESSE TIPO DE UNIÃO CONTRARIO A NATUREZA. É SÓ LER NA CARTA DE PAULO AOS ROMANOS CAPÍTULO 1 A PARTIR DOS VERSOS 18 AO 32, O QUE DEUS ATRAVÉS DE PAULO FALA A RESPEITO DESSA UNIÃO ABOMINÁVEL AOS SEUS OLHOS. E PARA CONCLUIR, QUERO DEIXAR CLARO AQUI QUE NÃO SE TRATA DE PRECONCEITO E NEM HOMOFOBIA CONTRA OS PEDERASTES E NEM O EFEMINADOS, E SIM UMA PRESTAÇÃO DE ESCLARECIMENTO AS PESSOAS QUE NÃO TÊM O CONHECIMENTO DAS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS QUE EU TENHO. E SE ME OMITIR A CONTRARIAR ESSA AFRONTA QUE ESSES INDIVÍDUOS PRATICAM CONTRA DEUS, COM CERTEZA NO DIA DO JULGAMENTO FINAL SEREI COBRADO PELO MEU DEUS QUE ODEIA O PECADO, MAS AMA O PECADOR. É SÓ LER NO LIVRO DE EZEQUIEL CAPÍTULO 3 À PARTIR DO VERSÍCULO 18 AO 21 O QUE ACONTECE COM QUEM CONHECE A VERDADE E SE OMITE A ALERTAR A QUEM NÃO CONHECE. E PARA FINALIZAR QUERO DEIXAR MAIS UMA ALERTA AQUI AOS ADEPTOS E SIMPATIZANTES DA PRÁTICA HOMOSSEXUAL. SE DEUS APROVASSE O RELACIONAMENTO SEXUAL ENTRE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO, ELE NÃO DIRIA O QUE ESTÁ ESCRITO EM GÊNESIS CAPÍTULO 2, VERSO 24. "POR ISSO, DEIXA O HOMEM PAI E MÃE E SE UNE À SUA MULHER, TORNANDO-SE OS DOIS UMA SÓ CARNE". SE DEUS APROVASSE O HOMOSSEXUALISMO ELE DIRIA ASSIM: "POR ISSO, DEIXA A PESSOA PAI E MÃE E SE UNE A OUTRA PESSOA, TORNANDO-SE AS DUAS PESSOAS UMA SÓ CARNE". MAS O PLANO DE DEUS PARA CONSTRUIR UMA FAMÍLIA EQUILIBRADA, AJUSTADA E NORMAL, SÓ PODERIA ACONTECER COM A UNIÃO ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER, UM VERDADEIRO CASAL, E NÃO UMA DUPLA DE HOMOSSEXUAIS QUE QUEREM TER O MESMO RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE E DAS AUTORIDADES DE UMA UNIÃO ESTÁVEL ESTABELECIDA POR DEUS APENAS PARA HOMENS E MULHERES.
SE QUISEREM ME PROCESSAR POR ESTÁ ME MANIFESTANDO DESSA FORMA, É SÓ ME ACIONAREM NA JUSTIÇA E ENVIEM-ME A "FATURA" DO PROCESSO PARA O MEU E-MAIL valterbt@gmail.com QUE TEREI O MAIOR PRAZER DE ARCAR E PAGAR A PENA QUE A MIM COUBER E AINDA PUBLICAREI AQUI NESTE MEU ESPAÇO.
Valter Desiderio Barreto - Diretor Presidente do Jornal Boca no Trombone do Estado do Pará, escritor, teólogo e empresário.

Pais de santo contam como orixás ajudam suas escolas


Babalorixás pedem proteção espiritual para suas escolas de samba.'Peço a Exu para eu não morrer na avenida', diz pai de santo.
Os pais de santo do grupo Afoxé, que abriu o carnaval no Anhembi na sexta-feira (20), pedem proteção espiritual para suas escolas de samba do coração. Eles contam que fazem rezas e oferendas aos orixás no período que antecede a folia para que suas escolas sejam as campeãs. Mas os pedidos de proteção não são apenas para as escolas. O pai de santo Carlinhos de Iansã, que diz que vai sair em diversas escolas neste carnaval, explica por que não dispensa um amuleto que traz em um dos braços. “Sou cardíaco. Peço a Exu para não morrer na avenida”, diz, bem-humorado.

Maria da Penha é indenizada após 7 anos de luta no Ceará


Ela sobreviveu a agressões e a duas tentativas de homicídio.
Maria da Penha vai receber R$ 60 mil do Governo estadual.

Maria da Penha Fernandes, de 63 anos, cuja luta contra a violência doméstica resultou na criação da chamada Lei Maria da Penha, que pune com mais rigidez os agressores de mulheres e fornece instrumentos para ajudar a coibir esse tipo de violência, vai receber, após sete anos de batalha judicial, uma indenização de R$ 60 mil do Governo do Ceará. Maria da Penha sobreviveu a agressões e a duas tentativas de homicídio, em seis anos, por parte do ex-marido Marco Antônio Heredia Viveros, mas ficou paraplégica.
Segundo informações da assessoria pública geral da Defensoria Pública do Ceará, o governo enviou um projeto de lei para a Assembléia Legislativa e, na próxima semana, o projeto irá a plenário. Assim que for aprovado, Maria da Penha vai receber os R$ 60 mil como indenização por danos físicos e emocionais sofridos.
Em 2001, a cearense conseguiu uma vitória na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), que determinou que o estado do Ceará pagasse uma indenização de US$ 20 mil por não ter punido judicialmente o ex-marido. Após postergar o pagamento, o estado decidiu finalmente pagá-la, em valores corrigidos.

De acordo com a assessoria da Defensoria Pública do Ceará, "faltou um pouco de vontade política, além de muita burocracia, para se resolver com rapidez o pagamento da indenização".

Irmão de Sérgio Naya chega a Ilhéus para buscar o corpo do empresário; legista confirma morte por infarto


Corpo foi encontrado na tarde desta sexta (20) em um quarto de hotel em Ilhéus, na Bahia
O caso Palace 2 em imagens
STJ nega pedido para invalidar leilões de hotéis de Sérgio Naya
Saiba mais sobre o desabamento do Palace 2
Paulo Naya, irmão do empresário e ex-deputado Sergio Naya, 66 anos, que morreu na madrugada de sexta-feira (20), chegou na manhã deste sábado a Ilhéus, no sul da Bahia, para buscar o corpo do irmão. Naya foi encontrado morto em um quarto do hotel Jardim Atlântico, onde estava hospedado, havia dez dias com seu motorista para tratar de negócios na cidade.
Na noite de ontem o corpo do empresário foi embalsamado e hoje ele será removido para a cidade de Larajal (MG), onde Sérgio Naya nasceu e será sepultado. O corpo será levado pelo irmão ainda nesta manhã em avião fretado. Segundo o médico legista Aldemir Almeida, que fez uma autópsia do corpo nas dependências do velório da Funerária São José, na noite de sexta-feira, Naya morreu de infarto agudo.
Amigo de Naya e de sua família, o ex-deputado federal e médico Jorge Viana (PMDB-BA), o primeiro a chegar ao hotel acompanhando o médico legista, lembrou que o empresário possuía um histórico de problemas cardíacos e já havia enfrentado dois acidentes vasculares cerebrais.
O secretário de Governo de Ilhéus, José Nasal Soub, informou que Sérgio Naya esteve reunido com ele e o prefeito do município, Newton Lima, na quarta (18) e na quinta-feira (19), para tratar de suas intenções empresariais em Ilhéus.
Na ocasião, Naya falou sobre o seu interesse em construir um Centro de Convivência para idosos na Praia de Cururupe, onde ele tem extensa área e anteriormente havia tentado construir um condomínio. O projeto não se consolidou porque foram apontadas irregularidades no projeto. Naya teria dito ainda que pretendia construir um shopping center em parceria com empresários da cidade, na Avenida Dois de Julho, em local conhecido como Praia do Cristo.
Palace 2Amanhã (22/2), o desabamento do Palace 2 completa onze anos. Na ocasião, oito pessoas morreram e 150 famílias ficaram desabrigadas. Nos dias seguintes, com a área já isolada, houve outras quedas. Por fim, o local foi implodido.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
Advogado das vítimas diz que morte não suspende processo
Sérgio Naya tinha planos de construir shopping em Ilhéus, diz prefeito
Corpo de Naya foi retirado ilegalmente, diz delegada
Saiba mais sobre Naya
O empresário teve o mandato de deputado federal cassado meses depois, mas foi absolvido em processo judicial que o apontava como réu do crime de responsabilidade pelo desabamento. Naya chegou a ficar preso, mas sua defesa argumentou que ele não era responsável pelo planejamento e execução da construção. Em 2004, o empresário voltou a ser preso quando tentava fugir para Montevidéu, e ficou detido por mais quatro meses.
O ex-deputado foi condenado a pagar indenizações que variavam entre R$ 200 mil e R$ 1,5 milhão a cerca de 120 famílias do Palace 2. Alegou, contudo, não ter dinheiro, e seus bens começaram a ser leiloados. Há um ano, quando o desabamento completou dez anos, famílias ainda aguardavam para receber a indenização.
Em entrevista, Sérgio Naya negou culpa por Palace 2
Afastado da vida política e profissional e vivendo "parte em Brasília e parte em Laranjal [Minas Gerais]", ele disse que nunca mais passou em frente ao terreno
Carreira do deputado Sérgio Naya cumpriu três mandatos como deputado federal por Minas Gerais, após ter assumido como suplente. Foi eleito em 1990 pelo PMDB e reeleito em 1995 pelo PP. Após o desabamento, teve o mandato cassado pela Câmara em abril de 1998, tornando-se inelegível por oito anos, e seus bens e os da Sersan foram bloqueados pela Justiça em julho de 2002.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

A história da Coca Cola


Em 1886, enquanto a Estátua da Liberdade é erguida em Nova Iorque, John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, cria uma bebida que se tornaria outro grande símbolo americano.
Assim como outros inventos que entraram para a história, a criação de Pemberton é motivada pela curiosidade. O farmacêutico, que adorava manipular fórmulas medicinais, ao pesquisar a cura para dores de cabeça faz uma mistura líquida de cor caramelo. Leva a mistura para uma farmácia, a Jacob’s Pharmacy, onde o xarope, misturado à água carbonatada (gasosa), é oferecido aos clientes, que consideram a bebida muito especial. A farmácia coloca o copo do produto à venda por US$ 0,05.

Frank Robinson, contador de Pemberton, batiza a bebida de Coca-Cola, escrevendo o nome em sua própria caligrafia. Desde então, o nome Coca-Cola é escrito da mesma maneira. E a data oficial de nascimento da Coca-Cola fica sendo 8 de maio de 1886 - data em que foi lançada na Jacob’s Pharmacy.

Nos primeiros anos são vendidos aproximadamente 9 copos (237 ml) de Coca-Cola por dia. Um século depois, a empresa The Coca-Cola Company já havia produzido mais de 38 bilhões de litros apenas do xarope. Infelizmente, Pemberton era mais um inventor do que homem de negócios. Sem ter idéia de que inventara um produto que viria a ser um sucesso mundial, em 1891, ele vende a empresa para Asa Griggs Candler, por aproximadamente US$ 2.300,00. Candler torna-se o primeiro presidente da companhia e o primeiro a dar real visibilidade ao negócio e à marca.

A Coca-Cola leva mais de meio século para chegar ao Brasil. Sua entrada no país é histórica: chega em 1942, em um esforço de guerra determinado por Robert Woodruff, presidente da Coca-Cola Company na época.

Durante a II Guerra Mundial, ele assegurou aos soldados norte-americanos que, onde quer que estivessem, poderiam tomar uma Coca-Cola gelada pelo mesmo preço - 5 cents.

Foi assim que a Coca-Cola desembarcou em Recife-PE que, junto com Natal-RN, formaram o “Corredor da Vitória”, uma parada obrigatória de todos os navios que rumavam para a Europa em guerra.

Com a Coca-Cola, pouco a pouco os brasileiros adquirem o hábito de tomar bebidas geladas. O que era um tabu até então, pois se acreditava que alimentos ou bebidas gelados atacavam a garganta e provocavam gripe.

O escritor Guilherme Figueiredo, publicitário da McCann Erikson na época, cria um dos primeiros slogans brasileiro para a marca: Coca-Cola borbulhante, refrescante, 10 tostões.

Hoje a marca “Coca-Cola” é a mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 65,234 bilhões

Saiba como surgiu a internet


Nova arma contra o mosquito que transmite a Dengue é reveladaPodemos dividir a história da humanidade em três importantes eras: agrícola, industrial e digital. Na era digital a sociedade tem recebido o nome de “sociedade da informação”, aquela cuja cultura e economia dependem essencialmente da tecnologia, da comunicação e da informação. Em tese, todos participam de alguma maneira da interação, compartilhando o conhecimento com base nas informações que possuem.

Através da convergência tecnológica, o processo de troca de comunicação é muito facilitado. Hoje podemos processar informações variadas em uma só forma: a forma digital. Diferentes aparelhos são multifuncionais, fazendo uso somente de um pequeno chip. Através de celulares, por exemplo, acessamos a Internet, ouvimos rádio e músicas em formato mp3, enviamos e-mails, fotos, vídeos e mensagens curtas de texto (SMS), entre tantas outras funções.

A era é nova e o nome que deram à sociedade atual é pomposo. Deve-se ter cuidado, porém, em não generalizar, tendo em vista a realidade brasileira que é marcada pela exclusão digital. Com a queda de preços e o crescimento da Internet a inclusão digital tem aos poucos acontecido, mas ainda a passos de tartaruga.

Observemos o que nos ensina Hugo Assmann, professor e Doutor em Teologia, com ênfase em Filosofia da Educação:

“A sociedade da informação é a sociedade que está sempre a constituir se, na qual são amplamente utilizadas tecnologias de armazenamento e transmissão de dados e informação de baixo custo. Esta generalização da utilização da informação e dos dados é acompanhada por inovações organizacionais, comerciais, sociais e jurídicas que alterarão profundamente o modo de vida tanto no mundo do trabalho como na sociedade em geral.

No futuro, poderão existir modelos diferentes de sociedade da informação, tal como hoje existem diferentes modelos de sociedades industrializadas. Esses modelos podem divergir na medida em que evitam a exclusão social e criam novas oportunidades para os desfavorecidos. A importância da dimensão social caracteriza o modelo europeu. Este modelo deverá também estar imbuído de uma forte ética de solidariedade.

A mera disponibilização crescente da informação não basta para caracterizar uma sociedade da informação. O mais importante é o desencadeamento de um vasto e continuado processo de aprendizagem.

"Neste contexto, podemos falar da Internet. A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos. O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos. A intenção era descentralizar informações valiosas de forma que não fossem destruídas por bombardeios se estivessem localizadas em um único servidor.

Assim, a ARPA (Advanced Research Projects Agency), uma das subdivisões do Departamento, criou uma rede conhecida por ARPANET, ligada por um backbone (“espinha dorsal”, isto é, estruturas de rede capazes de manipular grandes volumes de informações) que passava por debaixo da terra, o que dificultava sua destruição. O acesso à ARPANET era restrito a militares e pesquisadores, demorou chegar ao público em geral, pois temiam o mau uso da tecnologia por civis e países não-aliados.

No Brasil, a conexão de computadores por uma rede somente era possível para fins estatais. Em 1991, a comunidade acadêmica brasileira conseguiu, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, acesso a redes de pesquisas internacionais.

Em maio de 1995, a rede foi aberta para fins comerciais, ficando a cargo da iniciativa privada a exploração dos serviços. Hoje, para conectar seu computador, o usuário paga os serviços de um provedor de acesso ou tem conexão direta.

O fenômeno Internet difere dos outros meios de comunicação conhecidos até agora, haja vista que a postura do receptor no rádio e na televisão é meramente passiva, enquanto em relação à Internet o receptor participa selecionando e emitindo informações.

Há várias maneiras de trocar e obter informações através da Internet, dentre as quais: World Wide Web (www), mecanismos de busca, e-mail (correio eletrônico), peer-to-peer, IRC (Internet Relay Chat), VoIP (voz sobre IP), listas de discussão, bate-papos e mensagens instantâneas. A própria rede, por sua vez, é acessada através de diversos meios, caracterizando o típico exemplo de convergência tecnológica, da facilitação no processo de troca de comunicação. A Internet está presente em computadores, celulares, palms, e diferentes aparelhos multifuncionais.

Voltemos ao tempo. Conseguimos nos imaginar sem esta maravilhosa invenção que hoje é uma oportunidade de atravessar fronteiras, derrubar barreiras e dividir idéias de forma única? Além de tudo, a internet aumenta a capacidade de leitura (também estimulando novas leituras), ajuda a encontrar informações, resolver problemas e, sem dúvida, a adquirir competências cada vez mais exigidas no mercado de trabalho. Fica no ar a pergunta, cuja resposta soa um tanto óbvia para a maior parte dos usuários desta ferramenta incomparável.

Na Suíça, defesa de brasileira alegará problema de saúde


O advogado da brasileira Paula Oliveira, que segundo o Ministério Público de Zurique confessou ter forjado o ataque xenófobo, disse que alegará problemas de saúde para reduzir sua pena. O suíço Roger Muller disse também que a brasileira dificilmente será presa. Ela sofreria de lúpus, doença que pode causar alucinações. A promotoria ressaltou que a confissão será incluída no processo penal contra a pernambucana.
Ontem, o presidente do Conselho Federal suíço, Hanz Rudolf Merz, tentou desarmar de vez a crise, garantindo que o caso não afetaria a relação de seu país com o Brasil. Integrantes do governo brasileiro haviam qualificado o caso como um possível ataque xenófobo. A família de Paula acionou políticos de peso no País e o serviço consular do Brasil passou a dar atenção especial à pernambucana.
O caso parecia emblemático. Paula teria sofrido um ataque de neonazistas na estação de trem de Dubendorf, o que teria causado um aborto. Segundo seu relato, ela teve o corpo cortado e as letras do partido de extrema direita SVP (Partido do Povo Suíço) marcadas com estilete em suas pernas e abdome. Mas o laudo médico da polícia concluiu que ela não estava grávida e privilegiava a tese de automutilação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

COMENTÁRIO:

DESDE O COMEÇO DESSA HISTÓRIA MAL CONTADA POR ESSA BRASILEIRA QUE TENTOU "FISGAR" UM SUÍÇO COM UMA FALSA GRAVIDEZ, APROVEITANDO-SE DO CONHECIMENTO QUE ADQUIRIU NO CURSO DE DIREITO (PORQUE DE ADVOGADA ELA NÃO TEM NADA), PARA SIMULAR UM CRIME QUE TENHO CERTEZA NÃO SAIRÁ IMPUNE DA JUSTIÇA DAQUELE PAÍS, QUE TENHO DITO QUE NUNCA ACREDITEI NO QUE FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA A RESPEITO DO TAL "ATAQUE" POR RAPAZES PERTENCENTES AO MOVIMENTO EXTREMISTA NEONAZISTA DAQUELE PAÍS. LAMENTAVELMENTE ESSA MULHER TENTOU DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO BRASIL COM TAL ATITUDE, PROVOCANDO A IMPRENSA SUIÇA PUBLICAR EM SEUS NOTICIÁRIOS QUE É UMA PRÁTICA COMUM AQUI NO BRASIL, DE MULHERES QUANDO DESEJAM "PEGAR" UM "BESTA", SIMULAR UMA GRAVIDEZ, OU ATÉ MESMO EMPRENHAR DE UM OUTRO ALGUÉM PARA SEGURAR UM RELACIONAMENTO AMOROSO. TOMARA QUE AS AUTORIDADES SUIÇA NÃO SE DEIXEM ENVOLVER PELOS ARGUMENTOS DO ADVOGADO DA MESMA, COM O ARGUMENTO QUE ELA PRATICARA ESSE CRIME POR ESTÁ SOFRENDO DE UM "MAL". AQUI NO BRASIL "COLA" ESSES RECURSOS JURÍDICOS, MAS EM PAÍSES CIVILIZADOS COMO A SUÍÇA, É MUITO DIFÍCIL.

FAÇO VOTOS QUE ESSA MULHER SEJA PUNIDA DE FORMA EXEMPLAR PARA QUE SIRVA DE EXEMPLOS PARA BRASILEIROS DE PÉSSIMA ÍNDOLE, TENTE FAZER EM PAÍSES ALHEIOS O QUE JÁ TEM COSTUME DE FAZER AQUI NO NOSSO PAÍS. QUEM ESTUDOU A DISCIPLNA "VITIMOLOGIA" NO CURSO DE CRIMINOLOGIA VAI ENTENDER AGORA UM DOS TIPOS DE VÍTIMAS EXISTENTES NO MUNDO: A VÍTIMA SIMULADORA.

VALTER DESIDERIO BARRETO - DIRETOR PRESIDENTE DO JORNAL BOCA NO TROMBONE DO ESTADO DO PARÁ.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

LUBRIFICANTES ÍNTIMOS, PARA SEREM DISTRIBUÍDOS AOS HOMOSSEXUAIS

Cor do textoCor do texto

SEM PALAVRAS... COMENTARIOS... APENAS VERGONHA

... COMENTARIOS... Não ....APENAS VERGONHA...... REPASSANDO

Tudo passa,tudo se quebra, tudo se perde, mas tudo se renova....................................................................................................................................

REPASSANDO...

Lubrificantes íntimos, para serem distribuídos aos homossexuais
Qualquer sujeito
Marcos Aranha
O Ministro da Saúde, o sr. Temporão, autorizou a compra de 15 mil tubos de lubrificantes íntimos, para serem distribuídos aos homossexuais.

O lubrificante se destina a facilitar o coito anal entre eles,
diminuindo qualquer sensação dolorosa.

Segundo a imprensa e a internet, a cortesia feita aos gays
custou aos cofres públicos a bagatela de 40 milhões de reais.

A Saúde Brasileira que Lula já disse
"ter atingido quase a perfeição" é um desastre.

O caos é generalizado.

Ao amanhecer do dia de Natal quando procurava identificar
no Hospital do Trauma, meu motorista desaparecido
no dia anterior, encontrei dezenas de pessoas "alojadas" no setor de emergência.

Gente em camas, em macas e no chão mesmo.
E eu a olhar rosto por rosto.

Ali todos os médicos e paramédicos, atendentes,
enfermeiros e maqueiros, trabalhavam intensamente,
moviam-se sem parar numa verdadeira loucura.

Achei Marinaldo na sala de recuperação pós anestésica
num leito com uma placa "não identificado", entubado,
com o crâneo enfaixado com um aviso escrito sobre a fronte: "sem osso".

Fizeram-lhe a craneotomia para descomprimir e não
conseguiram colocar o cérebro inchado no lugar.

Ficou coberto somente com a pele.

Comecei a lutar por uma vaga na UTI, onde, junto com um
milagre de Deus ele poderia ter uma mínima chance de ficar vivo.

Todos os leitos de UTI estavam ocupados com doentes graves.

Só no fim da tarde conseguimos coloca-lo na UTI.

Marinaldo entrou em morte encefálica e, já no sábado à noite,
começaram a captarem-lhe os órgãos:
córneas, rins, fígado e o coração.

Sepultei Marinaldo na segunda feira, quando cessou meu pesadelo.

O leitor pergunta: o que é que tem isso a ver com
lubrificante íntimo para homossexuais?

Tem sim!

O Sr. Ministro da Saúde gastou 40 milhões de reais
para que homossexuais possam ter relações sexuais mais
confortavelmente, achando bem bom!

Um trabalhador jovem pai de filhos menores pode
morrer só por falta de um leito de UTI.

Um gestor de saúde sério, sem receber propina ou "participação",
com 40 milhões, monta 160 leitos excelentes de UTI,
a 250 mil reais cada um.

Nos hospitais públicos e nos hemocentros brasileiros falta
bolsa para coleta de sangue e os hemoderivados fatores VIII
e IX da coagulação, essenciais para a sobrevivência dos hemofílicos.

Nas Secretarias de Saúde faltam remédios de uso contínuo
para cardíacos e para doentes renais.
Faltam vacinas...Um doente renal espera 6 anos numa lista de transplantes
fazendo hemodiálise 3 vezes por semana.

Um tortura: duas furadas na veia com uma agulha da
grossura de um prego e 4 horas sentado junto
de uma máquina de diálise.

Depois sai cambaleante, pra começar tudo de novo,
depois de um dia de "descanso".

Um dia, a felicidade bate na porta dele, pois chamam-no
para receber um rim de um doador, como foi Marinaldo.

Tempos depois, recebe a notícia que na Secretaria de Saúde
acabou o medicamento imunosupressor que evita a rejeição
do rim que mantém a vida dele.

Enlouquece a família, faz-se cotas e rifas,
pede-se até esmolas para que ele não morra. Vai-se até à ustiça e o tempo passando antes que
arranjem o remédio, muitas vezes quando o
processo de rejeição já começou.

Taí... Quando critico o gasto milionário com lubrificantes
íntimos não se trata de preconceito explícito.

É somente revolta com o menosprezo do Ministro da Saúde
com a vida humana em risco e a preferência dele para o
conforto dos homossexuais saudáveis.

Não sei se ele teve alguma experiência dolorosa traumatizante
que agora tenta compensar com essa "doação".

A saliva, coisa gratuita que tanto o homossexual ativo
como passivo possuem, é um excelente lubrificante
no caso do coito anal.

Isto é sabido desde os tempos de Sodoma e Gomorra.

Tanto é que ainda hoje é conhecido o adágio popular:
"COM CUSPE E JEITO SE CONVENCE QUALQUER SUJEITO ".

Logo, depreende-se que jogaram 40 milhões de reais
dos impostos que saíram do nosso bolso, no lixo.

Publicado em o CORREIO DA PARAÍBA de 11 de janeiro de 2009.
(Li, estou repassando...coloquei uma imagem ampliada
mas continuo pasma...nem colocar o nome do meu grupo
eu vou...é vergonha demais)
SilviaFilippo
enojada...
atacada...
querendo explodir Brasilia....
Por onde será que anda o Bin laden???
To precisando conversar com ele...
Tem duas torres lindas em Brasilia...
e está cheia de vermes...
portanto não fará difrença
se for detona

MULTIDÃO COMEMORA VITÓRIA DO "SIM" NA VENEZUELA


'Sim' recebeu 54,36% dos votos, contra 45,63% do 'não'.Chávez pode concorrer ao cargo de presidente mais uma vez.
Multidão partidária do governo venezuelano festeja, em Caracas, vitória do presidente Hugo Chávez.
Uma multidão partidária do governo venezuelano se concentra em frente ao Palácio do Governo para comemorar, junto ao presidente Hugo Chávez, a vitória do "sim" no referendo sobre a reforma constitucional, decisão que permite a Chavez concorrer ao seu terceiro mandato presidencial.
Ao grito de "Uh, ah, Chávez non se vá!" e com as explosões de rojões como som de fundo, os "bolivarianos" entoaram o hino nacional venezuelano e saudaram seu chefe máximo, que os cumprimentava.

Chávez convocou na quinta-feira (12) passada seus seguidores a se reunir em frente ao Palácio Presidencial para comemorar a vitória de sua proposta, que sempre deu por certa.
A aprovação da emenda, com 54,36% dos votos contra 45,63% do "não", eliminou a limitação constitucional de uma só reeleição para os cargos eletivos. Com isso Chávez, que governa a Venezuela desde fevereiro de 1999, foi habilitado a concorrer novamente ao cargo de presidente nas eleições de 2012.

JAPÃO VIVE PIOR CRISE DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL


Economia japonesa sofreu no 4º trimestre de 2008 contração de 12,7%.Japão está oficialmente em recessão desde o 3º trimestre de 2008.

A economia do Japão está atravessando sua pior crise desde o final da guerra, afirmou nesta segunda-feira (16) o ministro de Política Econômica e Orçamentária, Kaoru Yosano, após divulgação de cifras que revelam que o país sofre a maior contração em 35 anos.
"Esta é a pior crise desde o final da guerra. Não resta dúvidas", declarou Yosano à imprensa.
Segundo cifras oficiais divulgadas nesta segunda, a economia japonesa sofreu no quatro trimestre de 2008 sua pior contração desde 1974, com uma queda de 12,7% do Produto Interno Bruto (PIB).
"A economia japonesa, cujo crescimento depende muito das exportações de automóveis, maquinário e equipamentos de informação, ficou literalmente arrasada pela crise", afirmou ainda Yosano.
"O Japão será incapaz de superá-la sozinho. As fronteiras não existem na economia. Nossa economia arrancará de novo ao mesmo tempo que os outros países", acrescentou o ministro, para quem "reconstruir a economia é uma questão de responsabilidade frente aos outros países".
Este foi o terceiro trimestre consecutivo de crescimento econômico negativo no Japão.
Este retrocesso do PIB da segunda economia mundial e primeira da Ásia é o mais forte desde a queda de 13,1% em ritmo anual registrada no primeiro trimestre de 1974, em plena crise do petróleo.
Os economistas esperavam por uma contração de 11,6% a ritmo anual, e de 3% em relação ao trimestre anterior, segundo uma pesquisa realizada pelo jornal Nikkei com 22 especialistas.

Recessão
O Japão se encontram oficialmente em recessão desde o terceiro trimestre de 2008, quando sua economia retrocedeu 0,6% em relação trimestre precedente, depois de uma contração de 0,9% no segundo trimestre.
Segundo a imprensa japonesa, o governo prepara um novo pacote de estímulo econômico para combater essa situação.

Economia do Japão sofre no quarto trimestre sua pior contração desde 1974
Reserva de divisas do Japão cai, mas segue 2ª maior do mundo
Austrália e Japão lançam novos planos e aumenta o desemprego na Espanha
Plano de reaquecimento
O primeiro-ministro, Taro Aso, deve encarregar nesta segunda-feira o Partido Liberal Democrata (LDP) o início dos trabalhos para apresentar em abril um orçamento adicional ao Parlamento, com o objetivo de financiar o terceiro plano de reaquecimento desde o fim de 2008, informaram o jornal Yomiuri Shimbun e o canal de TV público NHK.
Alguns integrantes do governo defendem uma ajuda substancial, que poderia chegar a US$ 109 bilhões.
"Devemos atuar de forma contundente. Devemos fazer algo drástico", declarou Yoshihide Suga, muito ligado ao premier.
O pacote definiria o financiamento de grandes projetos públicos como a reconstrução de aeroportos e outras infraestruturas, ao mesmo tempo que estimularia o desenvolvimento de empresas com projetos ecologicamente corretos.

domingo, fevereiro 15, 2009

Casos de latrocínio aumentam 64% em SP, aponta balanço


Foram 69 ocorrências do crime em 2008, contra 42 em 2007.Dados fazem parte de estatísticas do governo.
Casos de roubo seguido de morte aumentaram 64% de 2007 para 2008
Os casos de latrocínio, quando há roubo seguido de morte, aumentaram 64% em 2008 na cidade de São Paulo em relação ao ano anterior. Foram 69 ocorrências do crime, considerado hediondo, contra 42 em 2007.

Os dados fazem parte do índice de criminalidade de 2008, que deve ser conhecido integralmente nesta sexta-feira (30), quando a Secretaria da Segurança Pública divulgará as estatísticas do quarto trimestre.
No primeiro trimestre, foram registrados 15 latrocínios na capital; no segundo, 14; no terceiro, 22; e no quarto 18. Em 2007, foram registrados 8 latrocínios no primeiro trimestre, 8 no segundo, 11 no terceiro e 15 no quarto

saiba mais
Em relação a 2007, latrocínios dobram no terceiro trimestre de 2008
Holambra registra 1º caso de latrocínio da história
O diretor do Instituto Sou da Paz, Denis Mizne, disse que o aumento é preocupante. Mas afirmou que, em São Paulo, é inegável que houve melhora nos índices de criminalidade. “É preciso tomar cuidado quando se fala em crescimento nos casos de latrocínio, para não passar uma falsa ideia. O número absoluto é pequeno”, ressaltou. O coronel da reserva da Polícia Militar José Vicente da Silva Filho também afirmou que, em termos absolutos, a porcentagem dos casos de latrocínio é mesmo pequena. Ex-secretário nacional da Segurança Pública, Silva Filho disse que é difícil fazer uma análise sobre tendência de aumento nos casos de latrocínio. De acordo com o coronel, é prematuro levantar a hipótese sobre eventual aumento desse tipo de crime sem fazer comparação de um prazo maior.

O estranho caso de Paula


O caso da agressão à advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos - que teria tido o corpo retalhado a faca por três homens na Suíça e perdido os bebês que esperava em decorrência do episódio - terminou a semana de forma inesperada:

em comunicado distribuído na sexta-feira, a polícia suíça afirmou que resultados de exames médicos apontaram que Paula, ao contrário do que havia dito, não estava grávida no momento em que diz ter sofrido a agressão.
O comunicado informa ainda que, de acordo com os exames, não é possível afirmar que as marcas de agressão em seu corpo tenham sido feitas por terceiros. O legista suíço Walter Baer, que auxiliou a polícia nas investigações, chegou a dizer que "qualquer médico forense com experiência não hesitaria em afirmar que esse foi um caso de autoflagelação".
A madrasta de Paula, Jussara Britto, disse a VEJA que a família tem imagens de ultrassom que mostram que Paula estava, sim, grávida. Quanto à afirmação de que ela própria poderia ter se auto-infligido os cortes que aparecem nas fotos enviadas a jornalistas brasileiros pelo namorado da advogada, Jussara afirmou: "Quem conhece a Paula sabe que essa hipótese está fora de cogitação".
Diante de versões tão conflitantes, três hipóteses se desenham:

1) a polícia suíça mentiu ou enganou-se ao dizer o que disse;

2) Paula, por alguma razão, inventou que estava grávida e criou a versão do ataque para camuflar a mentira;

3) além de fabular sobre a gravidez e o ataque, a advogada se automutilou, numa conduta que pode ser conseqüência de um distúrbio psiquiátrico ou de uma instabilidade emocional momentânea - e que, segundo especialistas, pode ocorrer em qualquer fase da vida.

sábado, fevereiro 14, 2009

Pai de brasileira que diz ter sido agredida na Suíça afirma 'não saber onde procurar' a prova da gravidez da filha.


O pai da brasileira que diz ter sido vítima de agressões na Suíça mudou neste sábado (14) seu discurso em relação às provas da gravidez da filha que, na sexta-feira, garantiu ter. "Não sei nem onde procurar", afirmou o pai, visivelmente abalado e dizendo estar há quatro dias sem dormir. Na empresa que havia contratado a brasileira, a Maersk, a constatação é de que Paula em nenhum momento apresentou uma prova de que estava grávida.O advogado abandonou pela primeira vez as críticas à polícia e afirmou hoje que sua filha está "em grave estado psicológico". Por isso, Paula ainda não foi informada das conclusões da polícia. "Por ordens médicas, Paula ainda não sabe do laudo médico emitido pela polícia", disse o pai. "Em qualquer circunstância, minha filha é vítima. Ou ela é vítima de graves distúrbios psicológicos, ou vítima da agressão que desde o início ela sustenta e eu não tenho motivos ainda para duvidar", disse o pai.
Para jornalistas suíços, país foi injustiçado
Embaixada da Suíça no Brasil confirma que brasileira não estava grávida
Brasileira não estava grávida e pode ter feito cortes em si mesma, diz perito suíço
O hospital está mantendo uma enfermeira 24 horas dentro do quarto da brasileira diante de suas condições psicológicas. "Não vamos dizer nada enquanto ela estiver nesse estado", disse o pai.

Ontem, Paulo Oliveira acusou a polícia de estar tentando desviar a atenção ao negar a gravidez da filha. Hoje, questionado sobre se acreditava que ela tinha sido alvo de ataques, ele disse que "minha situação de pai é cuidar da minha filha. Ela está chocada e eu também". A advogada Paula Oliveira, de 26 anos, afirmou à polícia que havia sido vítima de um ataque na última segunda-feira (9) na periferia de Zurique. Sua versão era de que a agressão cometida por três skinheads teria lhe provocado um aborto. Na sexta-feira, a polícia apresentou seu laudo médico, concluindo que Paula não estava grávida e alertando que privilegiaria a suspeita de que teria mutilado a si própria. Brasil é criticadoO Brasil é alvo de protestos por causa da suposta agressão contra a advogada Paula Oliveira, em Zurique. Depois que a polícia da Suíça emitiu laudo que desmente a gravidez da brasileira e coloca em dúvida sua versão, o consulado brasileiro na cidade suíça foi inundado por e-mails e fax de cidadãos suíços acusando autoridades, mídia e a sociedade de terem classificado o caso como ato de xenofobia. As autoridades suíças insistiram com o governo brasileiro de que "vão até o fim" nas investigações, enquanto os jornais suíços destacaram a suposta farsa. Mas, para o Itamaraty, a decisão de pressionar os suíços por uma resposta era o que tinha de ser feito. "Os suíços querem limpar a imagem do país e nos disseram claramente que vão buscar uma solução ao caso, seja onde esteja a verdade", afirmou a cônsul do Brasil em Zurique, Vitória Clever. Para o governo suíço, que teve seu embaixador no Brasil convocado pelo chanceler Celso Amorim, o esclarecimento do caso virou um ponto de honra. O consulado ainda confirmou que Paula teria uma consulta marcada para o dia seguinte em que foi agredida. O consulado orientou a família para que contrate um advogado, caso quisesse atacar o laudo da polícia. Oliveira foi categórico e rejeitou que contrataria um advogado. Ele nega que a possibilidade de viajar tenha sido pensada. "Não temos porque fugir", disse. Mas ele confirmou que, assim que sua filha for autorizada, irá voltar ao Brasil.ReaçãoNa imprensa suíça e nas ruas de Zurique, o sentimento é de que as autoridades reagiram de forma exagerada ao convocar o embaixador da Suíça em Brasília para dar explicações. "Nenhum jornal suíço acredita na versão de Paula", afirmou Benno Kahlin, jornalista do tabloide sensacionalista Sonntag Blick. Mas especialistas alertam que o esforço das autoridades suíças no caso também pode esconder uma situação de um mal-estar no país. Em apenas cinco anos, mais de 200 casos de ataques racistas foram registrados e Jean Ziegler, sociólogo e ex-deputado, confirma que partidos de extrema-direita estão usado o racismo como "instrumento político". Entre a população de Zurique, o sentimento é de que "houve uma generalização perigosa" da imagem da Suíça como um país racista. "Claro que existe racismo aqui e claro que os ataques ocorrem contra estrangeiros. Mas não se pode julgar as coisas antes dos fatos", afirmou Hans Stumpfli, um morador de Zurique de 54 anos. "Se for confirmado que foi uma farsa, nossa imagem vai para o buraco", afirmou Irene Zwetsh, do Conselho Brasileiro de Cultura na Suíça, entidade que promove a integração de brasileiros no país. Alguns dos centenas de e-mails recebido pelo consulado tinham um tom agressivo. A cônsul do Brasil em Zurique, Vitória Clever, confirmou que está recebendo "toneladas" de mensagens atacando o Brasil. "Alguns nos acusam de ter dado um tratamento indevido ao caso", afirmou. A passeata que a comunidade brasileira estava pensando em organizar para hoje foi desmobilizada. O Brasil, porém, não é o único a passar por essa situação. Na França, uma menina judia mobilizou o país ao apresentar sinais de agressão. O incidente, mais tarde, foi desmentido por ela mesmo. Na Alemanha, uma mulher foi condenada por ter fingido em 2007 ser sido atacada por neonazistas. A cônsul Vitória Clever admite que a situação toda "é muito triste". "Temos uma relação bilateral com a Suíça", afirmou. Ela insiste, porém, que o Itamaraty agiu corretamente em sair em defesa da brasileira e exigir uma resposta da polícia. "Eles só deram uma resposta por causa de nossa atuação", disse.

Brasileira que disse ter sido agredida na Suíça teria se automutilado


ZURIQUE (AFP) - A jovem brasileira que afirma ter sido vítima de uma agressão racista em Zurique (leste) e ter abortado após o ataque poderia ter se automutilado, informou nesta sexta-feira a polícia municipal, desmentindo que ela estivesse grávida.
Os primeiros elementos da investigação estabeleceram que "a automutilação pode ter acontecido", afirmou Walter Bär, diretor do Instituto de Medicina Legal da Universidade de Zurique, durante entrevista à imprensa.
A jovem diz ter sido agredida segunda-feira por três "skinheads" que teriam, segundo ela, cortado sua pele com estiletes. Afirmou, também, estar grávida de três meses, abortando após a agressão.
Bär precisou que as imagens divulgadas pela mídia, mostrando o corpo dilacerado da jovem com as iniciais do partido populista União democrática do centro UDC (SVP em alemão), "estão de acordo com nossas constatações".
"Nenhuma das lesões pode ser qualificada de grave", destacou, acrescentando que o conjunto dos cortes ficam em partes do corpo às quais a própria pessoa pode atingir, colocando em dúvida a tese de uma agressão cometida por terceiros.
"As partes particularmente sensíveis do corpo não apresenteram lesões", destacou Bär.
Os ferimentos constatados, infligidos com um objeto contundente, parecem "um caso claro de automutilação", afirmou.
Os exames de corpo de delito demonstraram que "no momento da agressão" a jovem não estava grávida, frisou Bär, evitando responder a questão sobre se a mulher sofria de problemas mentais.
O chefe da polícia municipal de Zurique, Philipp Hotzenköcherle, precisou que, apesar desses elementos, a investigação corria firme.
O caso emocionou o Brasil com o pai da jovem alertando a imprensa que, por sua vez, mostrou fotos das pernas de sua filha com as lesões.
O Brasil chegou a pedir formalmente a abertura de uma investigação à Confederação onde a jovem, advogada, reside com o namorado suíço.
A conselheira local encarregada dos assuntos policiais, Esther Maurer, "lamentou que o aassunto dê a impressão, no exterior, de que reina na Suíça um clima de xenofobia".

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Garoto se torna pai aos 13 anos no Reino Unido


Sex, 13 Fev, 06h38
LONDRES, GB (AFP) - Os britânicos ficaram comovidos com o caso de Alfie Patten, um adolescente que, aos 13 anos, possui a aparência de uma criança de oito e acaba de se tornar um dos pais mais jovens do país.
A pequena Maisie Roxanne foi concebida quando Alfie tinha apenas 12 anos, na primeira experiência sexual com a namorada, Chantelle Steadman, de 15. O parto aconteceu na última segunda-feira, segundo revelou nesta sexta o tablóide inglês The Sun.
"Achei que seria bom ter um bebê", disse Alfie ao The Sun, que publicou fotos do garoto dando de mamar e acariciando Maisie.
Alfie, que vive com a mãe, de 43 anos, reconheceu que, na verdade, não sabe como poderá suprir as necessidades da filha, não faz idéia de quanto custa um pacote de fraldas e disse que sequer recebe mesada.
"Meu pai me dá 10 libras de vez em quando", declarou.
Chantelle, por sua vez - que vive com o pai, desempregado, a mãe e cinco imãos -, admitiu que os dois "cometeram um erro".
"Seremos bons pais", afirmou a menina, que escondeu a gravidez até os dois meses de gestação, quando sua mãe começou a desconfiar do repentino aumento de peso da filha.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

PRODUTOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS









Observem as fotos de algumas peças.

Assistindo todo dia através da mídia, manifestações de entidades, Ongs e ecologistas preocupados com a devastação da natureza e em especial a maior reserva florestal do mundo que é a Amazônia resolvi fazer a minha parte como um cidadão que entende que não basta reclamar da omissão de nossas autoridades no combate a destruição do meio ambiente. Observando todos os dias nas ruas de Belém, capital do Estado do Pará, uma matéria prima sendo jogada fora através dos caminhões de lixo durante os 365 dias do ano, sem que ninguém até aquele momento, descobrisse um destino “nobre” para àqueles grãos que depois de despolpados seu destino seria o lixo, comecei a buscar uma alternativa para aproveitá-los de uma forma utilitária, sem antes consultar no mercado se havia alguma coisa parecida com àquilo que eu pensava fazer. Depois de constatar que o que existia no mercado eram apenas peças artesanais como colares e pulseiras daqueles grãos, comecei então a fazer experimentos, a partir da observação de móveis fabricados de madeiras prensadas, que são aqueles farelos de madeiras prensados com cola, e depois de vários testes, consegui confeccionar algumas peças como: tapetes, jarros, porta-retrato, porta-jóias, cinzeiros, mesas, cadeiras, armários, biombos para divisão de escritórios. Na seqüência percebi que poderia confeccionar quase tudo que usamos como objetos de utilidades domésticas, inclusive casas de morada. Estou falando do grão de açaí, que é uma matéria prima que no norte do Brasil dispomos da mesma o ano inteiro, tendo também uma grande vantagem de tempo de vida útil sob a maioria das madeiras que são derrubadas diariamente das reservas florestais ainda existentes no Brasil, por dois motivos principais que são: o grão de açaí é anti-fungo e anti-cupim inimigo natural da maioria das espécies de madeiras, por causa de sua cartilagem que impedem a penetração dos dois elementos nocivos já citados. Depois de realizar algumas oficinas através da Prefeitura Municipal de Parauapebas, com o objetivo de ensinar a manipulação desses grãos a um grupo de pessoas da comunidade para em seguida começar a produzir os referidos produtos em escala comercial, esbarramos na dificuldade de encontrarmos parcerias com empresários e até mesmo o poder público no sentido de abrirmos mercado de trabalho para muita gente confeccionando os referidos produtos e comercializando no mercado não só nacional, como no internacional. Além de contribuirmos para o aproveitamento dessa matéria prima que é jogada fora todo dia, com certeza estaríamos confeccionando produtos ecologicamente correto. Se depois da leitura dessa matéria algum empresário de qualquer parte do Brasil e do mundo se interessar em fazer uma parceria conosco para a implantação de uma indústria de CONFECÇÃO DE ARTEFATOS DE GRÃOS DE AÇAÍ, é só entrar em contato com o criador dessa novidade através do seu e-mail valterbt@gmail.com ou pelo número do seu celular. Observem as fotos de algumas peças

Curiosidade: Profissão: punheteira




Não se animem se alguém disser que vai para a china trabalhar....
Qual a sua profissão ? Punheteira !
PRIMEIRO MUNDO É OUTRA COISA ...
Não é piada... Coleta de esperma assistida. Que avanço!
Já vimos em filmes, que nos USA eles dão umas revistas, pornográficas, para o exame de espermograma.
No Brasil somente o frasquinho e uma sala isolada....
Na China tem profissional para esse ramo.
PROFISSÃO - PUNHETEIRA (Esta palavra mesmo, traduzida para o Mandarim)
GRAU DE RISCO 04 - SALÁRIO TRANSFORMADO EM REAIS R$ 3.700,00 MENSAIS, PORQUE - CONFORME PPRA - NR-32 - ESTÃO EXPOSTAS A RISCO ERGONÔMICO, L.E.R.
Ponto para a China!!!
E aqui a mão de obra não é valorizada.... !!!
VEJA AS IMAGENS!!!

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Polícia recupera guitarras de Rita Lee e prende professor de música em Poá (SP)


A polícia recuperou na manhã desta quarta-feira (11), em Poá, na Grande São Paulo, quatro guitarras roubadas da banda da cantora Rita Lee. Um professor de música de 33 anos foi preso pelos policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado). Os equipamentos foram roubados em agosto do ano passado na rodovia Raposo Tavares, perto do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo.
Os equipamentos foram roubados em agosto do ano passado na rodovia Raposo Tavares, perto do Rio Pequeno, zona oeste de SP.

A polícia chegou ao local após denúncias sobre a receptação dos instrumentos. Segundo nota, o professor vendia instrumentos pela Internet e disse ter comprado os equipamentos por R$ 7 mil. Ainda segundo a polícia, ele afirmou saber a origem ilícita das guitarras, mas alegou desconhecer seus donos.O preso, que não tinha passagem pela polícia, foi autuado em flagrante por receptação. A reportagem do UOL não conseguiu localizar o advogado de defesa do suspeito. O casoNa noite do dia 24 de agosto de 2008, seis homens armados roubaram um caminhão com equipamentos da cantora Rita Lee. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o veículo foi abordado pelos criminosos na altura do km 19 da rodovia Raposo Tavares, quando voltava de um show da turnê "Picnic", em Curitiba (PR). Na época, o motorista do caminhão afirmou à polícia que foi parado por duas motos, uma delas com dois homens, todos armados. Depois de ser obrigado a descer, ele foi levado para em carro onde estavam mais três homens armados. Segundo a SSP, o motorista ficou em poder dos assaltantes por aproximadamente uma hora e meia. Segundo a assessoria da cantora, foram levados instrumentos como guitarras, baixos, teclado e bateria. Além de outros equipamentos eletrônicos, como holofotes, amplificadores, microfones e canhão de luz. Os cenários e figurinos usados nos shows também foram roubados.

terça-feira, fevereiro 10, 2009

‘Região do Contestado’ agora é ‘Região do Conquistado’





Fotos: Waldyr Silva
Uma faixa de terra localizada à margem direita do rio Itacaiúnas, pertencente ao município de Marabá, denominada Região do Contestado ou Gleba Ampulheta, até então administrada pela Prefeitura de Parauapebas, principalmente nos setores de educação, saúde, agricultura e transporte, agora vai receber recursos da Prefeitura de Marabá e passará a ser chamada de “Área do Conquistado”.

Acordo neste sentido foi selado na última sexta-feira (6), em Parauapebas, entre os prefeitos Darci José Lermen (PT) e Maurino Magalhães de Lima (PR), este último de Marabá.

Acompanhado do secretário municipal de Educação (Semed), Ney Calandrini de Azevedo; Carlos Lucena, assessor de comunicação da Semed; Rosicleide Melo, assessora do prefeito; e do deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), Maurino Magalhães ouviu do prefeito Darci Lermen o tanto quanto a Prefeitura de Parauapebas vem investindo naquela região ao longo dos últimos anos, principalmente na construção, reforma e conservação de escolas; transporte de alunos e professores; conservação e abertura de estradas vicinais; construção e manutenção de postos de saúde; entre outros benefícios.


Após ouvir o relato, o prefeito de Marabá se sensibilizou com a situação daquela região, e prometeu, doravante, assumir a responsabilidade, que já era sua, investindo recursos nos setores de educação, saúde e transporte.


Por enquanto, a Prefeitura de Parauapebas vai continuar dando apoio às comunidades da gleba, até que Marabá assuma definitiva sua responsabilidade.DesmembramentoEm anos atrás, houve grande movimentação para que a Região do Contestado, que hoje abriga mais de 20 mil agricultores, fosse desmembrada do município de Marabá e anexada ao município de Parauapebas, em virtude da dificuldade de acesso para Marabá administrar.


Colonos das cerca de 40 comunidades que abrigam a região chegaram a sugerir, na Câmara Municipal de Parauapebas, em novembro de 2007, a realização de um plebiscito para anexar a área ao território de Parauapebas.Após a reunião de sexta-feira, o prefeito de Marabá declarou à reportagem que o encontro com o prefeito Darci Lermen foi bastante proveitoso, pois tomou conhecimento dos problemas enfrentados pelas comunidades que moram na região do agora “Conquistado”.


“Agora, depois da conversa que tivemos com o prefeito Darci, a Prefeitura de Marabá vai investir naquela região”, prometeu o gestor marabaense.Em declarações prestadas à reportagem, Francisco Serrano, coordenador pedagógico das escolas do “Contestado”, reconheceu o empenho da Prefeitura de Parauapebas com a região e que agora, após os acertos feitos entre o dois prefeitos, a comunidade vai poder ser assistida, também, pelo município de Marabá.


Por sua vez, o deputado federal Asdrúbal Bentes prometeu visitar as comunidades daquela região, ouvir os reclames dos colonos e levar os pleitos a Brasília, em busca de recursos para serem aplicados em benefício dos moradores da área.


Por último, o prefeito Darci Lermen classificou a reunião como “um marco histórico” para o desenvolvimento da Região do Contestado, uma vez que até então os investimentos para aquelas comunidades eram feitos apenas por Parauapebas, uma responsabilidade de Marabá, que agora assume, pelo menos parcialmente, os encargos com aquela região.
Postado por Waldyr Silva às 12:55