Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Arruda se entrega à Polícia Federal

Governador do DF teve a prisão decretada pelo STJ.
Arruda é suspeito de tentar subornar testemunha do mensalão do DEM.
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), se entregou nesta quinta-feira (11) à Polícia Federal, após ter a prisão preventiva decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os ministros da Corte Especial do STJ se reuniram nesta e decidiram pelo pedido de prisão feito pela subprocuradora geral da República Raquel Dodge e pelo procurador geral, Roberto Gurgel.

Por 12 votos a 2, os 15 magistrados mais antigos do tribunal referendaram a decisão do presidente do inquérito do mensalão do DEM, ministro Fernando Gonçalves, de prender arruda.

Ao saber da reunião da Corte do STJ, o assessor de comunicação do governo do Distrito Federal, André Duda, já havia dito que Arruda se entregaria caso o pedido de prisão se confirmasse.

Manifestantes em frente à Superintendência da PF, em Brasília, com cartazes em que o governador José Roberto Arruda (sem partido) é caracterizado como presidiário.

O governador será mantido na sala tecnocientífica da Superintendência da PF, em Brasília. O local é conhecido como "sala de Estado Maior", a que os governantes têm direito em caso de prisão.

A assessoria disse que o governador recebeu com "serenidade" o mandado de prisão. "Tão logo se soube da decisão do STJ o governador aceitou de maneira serena a determinação e preferiu se dirigir diretamente à Superintencia da PF mesmo com a PF oferecendo outro lugar para o governador", disse o assessor André Duda.

Assim que chegou na Superintendência, Arruda se reuniu com o direitor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...