Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Congresso e OAB apóiam prisão de Arruda


Aliados de Arruda estão preocupados com a situação política no Distrito Federal. Já a oposição pediu pressa no julgamento do impeachment dele.

No Congresso e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a reação foi de apoio à decisão do STJ. Já a câmara legislativa de Brasília começou a discutir com o vice-governador a situação política do Distrito Federal. O pedido de licença do governador Arruda foi lido no plenário da Câmara Legislativa no início da noite. Os deputados distritais vão se reunir com o vice-governador Paulo Octávio, que assumiu o comando do governo. Aliados de Arruda estão preocupados com a situação política no Distrito Federal. “Estamos convocando o governador Paulo Octávio para que venha até a casa amanhã às 9 horas para fazer uma proposta para ele de sustentação para dar governabilidade ao estado, ao governo do Distrito Federal”, declarou o presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Wilson Lima. Já a oposição pediu pressa no julgamento do impeachment de Arruda. “É preciso que a Câmara assuma seu papel e faça o processo de impeachment do governador Arruda, para que a democracia volte a ser estabelecida no Distrito Federal”, afirmou o deputado distrital Cabo Patrício. No Congresso, parlamentares receberam a notícia como mais um momento triste da política brasileira, mas apoiaram a decisão da Justiça.

saiba mais
STF vai analisar pedido de intervenção no DF
STJ determina a prisão de José Roberto Arruda
“Acho que hoje vivemos um momento histórico, muito importante. A decisão do tribunal determinando a prisão do governador e de outros seus auxiliares, acho que ela foi absolutamente correta”, disse o senador Pedro Simon.

Para o Democratas, partido de Arruda, até o escândalo do mensalão vir à tona, a prisão do governador é um fato de proporções desastrosas. “Evidentemente que o governador Arruda, enquanto foi governador, e foi um bom governador, ele pertenceu aos quadros do partido e fez um bom papel. Mas a prisão de um governador no exercício do cargo, e o governador sendo do Distrito Federal, é um fato a ser lamentado para a classe política do Brasil”, declarou o líder do Democratas, senador José Agripino.

Em nota, a Associação Nacional dos Procuradores da República disse que “a decisão do Superior Tribunal de Justiça traz conforto de que atos ilegais como os denunciados em Brasília não ficarão impunes”.

A Ordem dos Advogados do Brasil comemorou a decisão da Justiça como um golpe na corrupção. “A decisão do STJ vai estabelecer um novo momento dentro da relação da sociedade com a Justiça, da Justiça com os políticos, no sentido de que todos, absolutamente todos, podem ser punidos”, ressaltou o presidente da OAB, Ophir Cavalcante. Ao saber da decisão da Justiça, o presidente Lula comentou com assessores que considerava o caso lamentável e convocou imediatamente para uma conversa o ministro da Justiça. A ele pediu que a Polícia Federal tivesse cuidado ao fazer a prisão, para não expor ainda mais o governador Arruda. Segundo pessoas próximas ao presidente o episódio deixou Lula abatido.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...