Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

IBOPE: Serra mantém dianteira sobre Dilma Agência Rio

Pesquisa divulgada no fim da noite desta quarta-feira (17) pelo site da Associação Comercial de São Paulo revela que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida pelo Palácio do Planalto.
De acordo com os números - apurados pelo IBOPE - apesar de não se declarar sequer ser pré-candidato, o tucano venceria no primeiro e segundo turnos a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), sua adversária direta.
Na simulação com três candidatos – Dilma Rousseff, Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) – o tucano tem 36% das intenções de voto e a petista 25%.
Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro, com 11%, seguido da ex-ministra do Meio Ambiente Mareina Silva, com 8%.
Na simulação sem Ciro, a situação para Serra melhora ainda mais.
O governador tem 41% das intenções,
Dilma 28%
e Marina 10%.
Os votos de Ciro migrariam para Serra (5%), Dilma (3%) e Marina (2%). Nesse cenário, o candidato tem a maioria de votos – 41% contra 38% – e se elegeria no primeiro turno. No cenário com Ciro, haveria obrigatoriamente o segundo turno, mas a vitória também seria do tucano: 47% contra 33%.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...