Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Islândia autoriza extradição de Hosmany Ramos para o Brasil



Secretário Nacional de Justiça confirmou ao G1 a extradição do ex-médico. Foragido no Brasil, Hosmany está preso desde agosto no país europeu.

A Suprema Corte da Islândia autorizou nesta semana a extradição do ex-médico Hosmany Ramos para o Brasil. O governo islandês já enviou ao Ministério da Justiça brasileiro as informações referentes à extradição já concedida. Procurado pelo G1, o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, confirmou a decisão nesta sexta-feira (26) e disse que aguarda a documentação encaminhada pelas autoridades da Islândia.

Hosmany Ramos foi preso no dia 13 de agosto do ano passado na Islândia com passaporte falso quando tentava embarcar para o Canadá. No Brasil, ele foi condenado a 43 anos de prisão por homicídio, sequestro e roubo. Preso desde 1981, o ex-médico cumpria pena no interior paulista. Depois de ser beneficiado por um indulto de Natal no fim de 2008, ele fugiu do país. Desde então, é considerado foragido da Justiça brasileira.
Em dezembro do ano passado,
o país europeu já havia autorizado a vinda de Hosmany para o Brasil, mas como ele entrou com um recurso contra a decisão islandesa, sua extradição teve de ser analisada pela Suprema Corte daquele país. Antes disso, a Islândia já havia negado refúgio ao brasileiro. Com o recurso negado, Hosmany deve ser entregue a autoridades brasileiras em Reykjavík, capital da Islândia, nos próximos dias.
Vai começar a contar tudo de novo. Foi um péssimo negócio ter saído [do Brasil]
Tuma Júnior disse ao G1 que vai analisar toda a documentação da Islândia e que nos próximos dias o governo brasileiro tratará sobre a forma como Hosmany será conduzido para o Brasil. O secretário, porém, não sabe ainda a data em que a extradição será concretizada.
O destino de Hosmany Ramos no Brasil ainda não está definido. A princípio, o ex-médico deve ficar detido em um presídio no interior paulista. No entanto, o governo ainda deve analisar um pedido da defesa de Hosmany. O advogado Marco Antônio Arantes de Paiva disse ao G1 em dezembro que o ex-médico solicitou que fosse transferido, caso extraditado, para o estado de Tocantins.

Na ocasião, Paiva afirmou que se Hosmany voltar ao Brasil, ele terá de cumprir 22 anos de prisão e provavelmente perderá os benefícios conquistados até agora pelos 22 anos que já passou preso. “Vai começar a contar tudo de novo [...] Foi um péssimo negócio ter saído [do Brasil]”, disse o advogado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...