Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 12, 2010

Adolescentes consideram brincadeira sexo e gravidez


por Alexandre Garcia
A gravidez preocupa. Mas tem mais: aids, doenças venéreas, HPV. É uma gravidez de risco, como todas de mulheres em idade extrema: muita ou pouca idade. Há muitos casos de cesariana, por exemplo, em meninas.
Na sexta-feira, em um hospital público de Brasília, apareceu uma menina de 14 anos acompanhada da mãe, para ter o parto.


Queria registrar isso no Dia da Mulher. Só as mulheres se preocupam. Nesse caso, não estavam presentes nem o pai da criança, nem o da menina.


Foram 444 mil casos no ano passado. Se considerarmos também a rede privada e partos em casa, foram no mínimo 600 mil. E por quê?
No sábado, um garoto que eu conheço veio dizer, todo feliz, que vai ser pai de gêmeos.


Ele ainda considera que sexo é brincadeira, que gravidez é brincadeira e que ter filho é brincadeira. Esse é um problema sério.
O Ministério da Saúde tem trabalhado nisso, com resultados. Mas a propaganda vende muito sexo, dá dinheiro.


Aqui no Brasil, é bom lembrar, as crianças já são vestidas, desde cedo, como mulheres adultas e sensuais. Nota-se isso quando vamos ao exterior, onde as crianças estão vestidas como crianças.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...