Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 03, 2010

Arruda poderia propor delação premiada

por Alexandre
Arruda perde advogados e promete não voltar de novo.

Nessa altura do campeonato, é difícil mudar alguma coisa. Eu revi a entrevista do ministro Marco Aurélio Mello e ele lembra que Arruda não está preso por ser governador, mas porque interferiu no inquérito, alterando provas, pressionando testemunhas.
Tantos que outros acusados disso estão no presídio, na Papuda.

O deputado, assessores de Arruda, diretores de empresas públicas estão no presídio. Arruda está em uma prisão especial, mas no limite, com 15 dias de prisão.
Parece que quer negociar a liberdade dele com o Supremo, mas não renuncia, porque perde tratamento especial e pode ir para o presídio também.
Arruda garante, dá a palavra de que não vai governar, mesmo mantendo o status de governador. O advogado ainda deu uma entrevista, reforçando que “é a palavra de Arruda”.
Palavra de Arruda já é conhecida: quando ele negou a violação do painel do Senado e quando reincidiu, negando que estivesse envolvido no chamado mensalão do DEM.
É bom lembrar também que o Legislativo de Brasília está envolvido até o pescoço.

Durval Barbosa, o da delação premiada, afirma que a aprovação do plano de ordenamento territorial de Brasília custou R$ 420 mil por voto. Houve 19 votos a favor em 24 deputados.
Eles fizeram tudo para atrapalhar as investigações, inclusive encerraram uma CPI.

Agora estão se apressando, porque está pairando a possibilidade de intervenção federal. Que eles temem, como temem também aqueles que tiveram contratos com o Distrito Federal e superfaturaram, duplicaram, triplicaram orçamentos para pagar por fora essa fortuna que alimentou o esquema. E não é pouca gente.
Se o governador quer mesmo negociar, poderia propor delação premiada. Seria um arraso que ia ajudar a purificar a alma de Brasília.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...