Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 05, 2010

Divergências entre Brasil e EUA ficaram evidentes

por Alexandre Garcia

O Brasil quer pensar com a própria cabeça, mas está carregando um fardo pesado na política externa. Há pouco, em Cuba, foi um fiasco. O presidente Lula chegou horas após a morte de um dissidente, um prisioneiro político e justificou dizendo que ele se deixou morrer.
Mais tarde, tentou corrigir, dizendo que o Brasil não se mete em negócios internos de outros países. Recém tinha se metido até o pescoço em Honduras. Dois dias antes, tinha exigido do novo governo de Honduras que desse anistia aquele Zelaya aprendiz de Chávez.
O Brasil apoiou a senhora Cristina Kirchner para desviar das acusações de corrupção, recriando as Malvinas. Tudo bem que a Inglaterra está longe e as Malvinas estão a 600 quilômetros da costa, mas tem uma colônia europeia, a Guiana Francesa, que faz fronteira com o Amapá e não consta que o presidente Lula tenha falado alguma coisa ao presidente Sarkozy, além de querer comprar aviões.
Em relação ao Ahmadnejad, o argumento do Brasil é o mesmo usado para Hugo Chávez: pessoas desse jeito não se coloca contra a parede, devem ser tratadas de forma cautelosa.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...