Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 24, 2010

Obama fez um gol com a reforma na saúde


por Arnaldo Jabor
A reforma da saúde vai tirar do abandono e da morte 32 milhões de americanos e vai diminuir o déficit público em US$ 138 bilhões. Pois é, mesmo assim, 59% dos americanos são contra. Por que?
Bem, porque Obama ousou mexer nos fundamentos sagrados da cultura americana: o individualismo egoísta e a paranóia do êxito obrigatório.


Pobre é considerado fracassado. Não é atoa que Obama é chamado de comunista porque fala nos direitos da maioria, não como indivíduos amontoados, mas como massas espoliadas.
Obama declarou: “mostramos que este governo é do povo e trabalha para o povo”.


Esta vitória revigora seu mandato, atacado por racistas e reacionários em geral e coloca o presidente no nível dos que iniciaram a política de bem estar social como Roosevelt e Lyndon Johnson.
Também dará a América mais energia para enfrentar crises internacionais com a Rússia, China, Irã, Israel. Vem ai a reforma da educação e imigração. Além disso, ajuda a “civilizar” a boçal tradição da direita americana, implacável e cruel.


É difícil descrever a alma do Republicano.
No Brasil não temos essa direita clássica, aqui só temos os picaretas do atraso. Mesmo se intitulando “de esquerda”.


Obama fez um gol.


Quem dera tivéssemos “comunistas” como ele.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...