Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 12, 2010

Vale anuncia plano de produção para operações no Canadá


A Vale anuncia que está executando planos para aumentar a produção de níquel em suas operações nas províncias canadenses de Ontário e Newfoundland and Labrador, onde trabalhadores sindicalizados responsáveis pela produção e manutenção das operações estão em greve há quase oito meses.

Em setembro de 2009, a Vale retomou parcialmente as operações no complexo de Sudbury, em Ontário, priorizando a produção de cobre. Reiniciamos a operação em duas áreas de exploração de alta concentração e na planta de processamento de Clarabelle para produzir concentrado de cobre.

Em janeiro de 2010, passamos a priorizar a produção de níquel, com a retomada da operação no smelter de Copper Cliff. O smelter está operando à plena capacidade, consumindo estoques de níquel para produção de óxido de níquel em matte destinado à nossa refinaria de Clydach, País de Gales, produzindo à taxa nominal de 5 milhões de toneladas métricas de níquel por mês.

A Vale está aumentando a produção da em Sudbury para garantir o fornecimento contínuo de minério de níquel para o smelter e espera manter plena e ininterrupta produção até o final do segundo trimestre. Enquanto isso, a refinaria de Clydach está operando à taxa de 1,1 milhões de toneladas métricas por mês e espera retomar plena capacidade em abril, produzindo 3,6 milhões de toneladas métricas de níquel por mês.

Em Newfoundland and Labrador, a Vale retomou a produção na mina e planta de processamento de Voisey's Bay - que fornece concentrado de níquel às operações da Vale em Thompson (Manitoba) e Sudbury (Ontário) e concentrado de cobre para clientes na Europa. Voisey's Bay está operando em intervalos de duas semanas alternadamente, produzindo 1,6 milhões toneladas métricas de níquel e 1,3 milhões de toneladas métricas de cobre por mês.

Rio de Janeiro, 12 de março de 2010

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...