Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 04, 2010

Brasil é maior que currículos de Lula e FHC, diz Marina



Marina criticou a tentativa de Lula de transformar em plebiscito o debate eleitoral. Ela criticou a saída de Ciro Gomes da corrida presidencial.
Da Agência Estado

A presidenciável do PV, senadora Marina Silva (AC), voltou a defender nesta segunda-feira (3) políticas adotadas pelo PSDB e pelo PT à frente do Palácio do Planalto e reafirmou que os partidos deveriam encontrar um "ponto de contato". Em entrevista ao "Jornal da Gazeta", veiculado pela TV Gazeta, a pré-candidata se comprometeu a dar continuidade às conquistas dos governos anteriores e criticou a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de polarizar as eleições deste ano em uma disputa entre PT e PSDB.


"O Brasil é maior do que o currículo do Fernando Henrique Cardoso e do Lula. É muito mais do que um confronto entre passado e futuro", defendeu a presidenciável. "Temos de dar continuidade às coisas boas. Continuidade aos avanços sociais do governo Lula, como ele deu continuidade ao Plano Real, do presidente FHC", acrescentou.

Marina critica polarização entre PT e PSDB na disputa pela Presidência
Marina se considerou uma pré-candidata "madura" e salientou que é necessário "saber se colocar numa posição que não seja nem vaidosa nem rancorosa". "É importante preservar o que fez de bom os governos anteriores."


De acordo com a senadora, os eleitores saberão reconhecer os candidatos que têm novas propostas e não vão querer repetir "mais do mesmo". A pré-candidata do PV defendeu que se acabe com a "visão patrimonialista" no Brasil, combatendo a ideia de que quem fez um bom governo "vai transferir como sagrado os votos para outro candidato". "A história já mostrou que não é assim. As pessoas vão reconhecer quem quer agregar as conquistas, mas olhando para o futuro", ressaltou.


Marina criticou a tentativa do presidente Lula de transformar em plebiscito o debate eleitoral, o que, de acordo com ela, torna o processo eleitoral em "máquina que busca o poder pelo poder". Por conta da polarização da disputa entre PT e PSDB, segundo ela, as legendas buscam formar alianças com os partidos que ofereçam "cargos e tempo televisivo", sem levar em conta as propostas. "Defendo que os dois partidos tenham um ponto de contato", afirmou a senadora. "Essa polarização obrigou o PSDB a se unir ao DEM e o PT a fazer acordo com o PMDB", criticou.


Questionada, Marina criticou a saída do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) da corrida presidencial. De acordo com a senadora, foi feita uma "força-tarefa" para tirar o parlamentar da disputa, o que prejudicou a democracia e o leque de candidatos. "O partido dele, que deveria dar sustentação à sua candidatura, não teve capacidade de compreender que lealdade não significa aderir (a alianças) de qualquer forma", criticou. A presidenciável disse que ainda não conversou com Ciro depois do anúncio do PSB, mas que pretende fazê-lo em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...