Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 05, 2010

Lula leva 5ª multa por antecipar campanha eleitoral


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves multou ontem em R$ 7,5 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por concluir que ele fez propaganda eleitoral antecipada durante evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em homenagem ao Dia do Trabalho.
Esta é a quinta multa ao presidente por ter promovido a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto antes do permitido. Pela legislação eleitoral, a campanha começa apenas em julho. O total de punições já chega a R$ 37,5 mil.
O TSE acatou pedido do DEM.

No discurso durante o evento da CUT, o presidente falou sobre as realizações da sua administração e disse que era necessário dar sequência ao seu governo, citando Dilma.
Neves rejeitou um pedido para que Dilma e a CUT também fossem punidos.

A vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, defendia a punição à ex-ministra. Para ela, não havia motivos para que a pré-candidata participasse do evento a não ser para fazer campanha.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

COMENTÁRIO:

PÉSSIMO EXEMPLO DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, QUE NO AFÃ DE ELEGER SUA "PUPILA CAMARADA DILMA ROUSSEFF" A SUA SUCESSÃO, DESRESPEITA A LEI ELEITORAL E AINDA SE DÁ O LUXO DE CRITICAR A AÇÃO DO TRE EM LHE IMPOR A PUNIÇÃO DEVIDA. TOMARA QUE NOSSOS JOVENS NÃO SIGAM O EXEMPLO DA AUTORIDADE MÁXIMA DO NOSSO PAÍS, QUE COM SUA ATITUDE DE DESRESPEITO AS LEIS VIGENTES DA NOSSA NAÇÃO, INCENTIVA A DESOBEDIÊNCIA A ÀQUELES QUE ZELAM PELA ÓRDEM E DISCIPLINA DE COMPORTAMENTO ENTRE AS PESSOAS NA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA DE UM PAÍS. QUE O SR. LULA NÃO CONFUNDA DEMOCRACIA COM ANARQUIA.

Valter Desiderio Barreto. Escritor e jornalista.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...