Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 07, 2010

Maioria é contra adoção por casal gay no Brasil


Quase dois meses após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconhecer que casais homossexuais têm o direito de adotar, 51% dos brasileiros dizem ser contra essa prática. Outros 39% são favoráveis à adoção por gays.

É o que revela pesquisa Datafolha realizada entre os dias 20 e 21 de maio com 2.660 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

As mulheres são mais tolerantes à adoção por homossexuais que os homens: 44% contra 33%. Da mesma forma que os jovens em relação aos mais velhos: na faixa etária entre 16 e 24 anos, a prática é apoiada por 58%, enquanto que entre os que têm 60 anos ou mais, por apenas 19%."Já é um grande avanço. Na Idade Média, éramos queimados. Depois, tidos como criminosos e doentes. O fato de quase 40% da população apoiar a adoção gay é uma ótima notícia", diz Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Ele reconhece, porém, que o preconceito é ainda grande. "Serão necessárias muitas paradas e marchas para convencer a população de que somos cidadãos que merecemos o direito da paternidade e da maternidade.

"A taxa de pessoas favoráveis à adoção por homossexuais cresce com a renda (49% entre os que recebem mais de dez salários mínimos contra 35% entre os que ganham até dois mínimos) e a escolaridade (50% entre os com nível superior e 28%, com ensino fundamental).

Para a advogada Maria Berenice Dias, desembargadora do Tribunal de Justiça do RS, a tendência é que a decisão do STJ sirva de jurisprudência em futuras ações e que isso, aos poucos, motive mais pessoas a aprovarem a adoção por homossexuais.

"A maioria da população brasileira ainda é conservadora, mas já foi pior.

"Entre as religiões, os católicos são os mais "progressistas": 41% se declaram a favor da adoção por homossexuais e 47%, contrários. Entre os evangélicos pentecostais, a desaprovação alcança o maior índice: 71%, contra somente 22% favoráveis.

O padre Luiz Antônio Bento, assessor da comissão para vida e família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), afirma que a adoção por homossexuais fere o direito de a criança crescer em um ambiente familiar, formado por pai e mãe, e isso pode trazer "problemas psicológicos à criança".

A psicóloga Ana Bahia Bock, professora da PUC de São Paulo, discorda. "A questão é cultural. Se a criança convive com pessoas que encaram com naturalidade [a sexualidade dos pais], ela atribui um significado positivo à experiência."

COMENTÁRIO:

Essa psicóloga da PUC não tem nenhuma capacidade e competência para DISCORDAR sobre a questão de "DUPLAS DE GAYS", e não CASAL, adotarem filhos. Isto porque, ela nunca leu a Bíblia Sagrada para saber a posição de Deus sobre o relacionamento HOMOSSEXUAL, que é uma prática ABOMINÁVEL aos Seus olhos. E mesmo que ela venha ler, não concordará com a desaprovação de Deus dessa UNIÃO CONTRÁRIA A NATUREZA, como está escrito em Romanos, capitulo 1, porque ela é incrédula e ímpia.

Se Deus aprovasse o HOMOSSEXUALISMO, no Seu Mandamento a respeito da constituição da família, no Livro de Gênesis quando Ele diz: "Portanto deixará o HOMEM seu pai e sua mãe, e se UNIRÁ a uma MULHER e ambos serão UM só CORPO e UMA só CARNE...", Ele diria assim: "Portanto deixará a PESSOA seu pai e sua mãe, e se UNIRÁ a outra PESSOA, e AMBAS as PESSOAS, serão UM só CORPO e UMA só CARNE".

Que capacidade uma DUPLA de HOMOSSEXUAIS (LÉSBICA E VEADO) que os INTELECTUALÓIDES denominam de CASAL, têm para instruir uma criança sobre CONSTITUIÇÃO FAMILIAR, já que uma FAMÍLIA em qualquer parte do mundo é CONSTITUÍDA por HOMEM E MULHER?

Essa minha postura em relação ao PECADO do HOMOSSEXUALISMO não tem nada a ver com "DISCRIMINAÇÃO" e muito menos com "HOMOFOBIA", e sim com o que a PALAVRA DE DEUS fala sobre esse assunto de uma forma bastante clara e precisa.

Examinem a Bíblia Sagrada, e se convertam a Jesus Cristo senhores e senhoras praticantes do homossexualismo e defensores desse tipo de relacionamento sexual, que causou a DESTRUIÇÃO total de SODOMA e GOMORRA, para salvarem suas ALMAS do INFERNO, enquanto é tempo.

Quem avisa, amigo é.

Valter Desiderio Barreto - Escritor/Teólogo e jornalista. "O Profeta "Amós" do século XXI".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...