Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 19, 2010

OS TRES AMIGOS QUE NÃO OBEDECERAM A ÓRDEM DE UM REI IDÓLATRA

"O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro que tinha sessenta metro côvados de alto e seis de largo, levantou-a no campo de Dura, na província da Babilônia. Então, o rei Nabucodonosor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da imagem que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

Então, se ajuntaram os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todos os oficiais das províncias, para a consagração da imagem que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado. Nisto, o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas: no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostrarei e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou.

Qualquer que não se prostrar e não a adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente. Portanto, quando todos os povos ouviram o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério e de toda sorte de música, se prostraram os povos, nações e homens de todas as línguas e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

Ora, no mesmo instante, se chegaram alguns homens caldeus e acusaram os judeus; disseram ao rei Nabucodonosor: Ó rei vive eternamente! Tu ó rei baixaste um decreto pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música se prostraria e adoraria a imagem de ouro; e qualquer que não se prostrasse e não adorasse seria lançado na fornalha de fogo ardente.

Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste. Então, Nabucodonosor, irado e furioso, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E trouxeram a estes homens perante o rei.

Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei? Agora pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém se não adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente.

E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer nos livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente.

Então, estes homens foram atados com os seus mantos, suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa. Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: é verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.

Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha sobremaneira acesa, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, sai e vinde! Então, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo. Ajuntaram-se os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e conselheiros do rei e viram que o fogo não teve poder algum sobre o corpo destes homens; nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passara sobre eles.

Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus.

Portanto, faço um decreto pelo qual todo o povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas vestes sejam feitas em monturo; porque não há outro Deus que possa livrar como este. Então, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia”. Daniel, capítulo 3.

COMENTÁRIO:

A história que transcrevemos na íntegra acima, está registrada na Bíblia Sagrada. Quem desejar saber mais sobre o poder de Deus e o fracasso do homem ímpio e idólatra, é só examinar este livro que tem as respostas para todos os males que tem assolado a humanidade. E um dos maiores males que tem provocado as grandes tragédias nos quatro cantos deste universo, é o PECADO da IDOLATRIA alimentada pelos REPRESENTANTES DO VATICANO, que insistem em comandar a DESOBEDIÊNCIA aos versículos 4 e 5 de êxodo 20, nas Sagradas Escrituras ORDENADO POR DEUS A MOISÉS que diz o seguinte:

"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem".

Por isso que o mundo está virando esse pandemônio, porque a maioria dos seres humanos continua afrontando Deus com suas idolatrias. Se adoram Maria, José, João, Pedro, o Papa, o Padre, o Pastor, o pai, a mãe, o filho, o namorado, o noivo, o dinheiro, o carro, o esporte, a moda, o corpo, a esposa, o político, o ator e atriz de cinema e de televisão, a o satanás, a religião, toda espécie de imagens de escultura, o trabalho, os bens materiais, a novela, o filme, só não se adora a Deus, o ÚNICO que deve ser ADORADO.

O mundo está precisando de HOMENS como os três SERVOS de Deus que foram lançados na fornalha de fogo, em DESOBEDIÊNCIA a lei de uma AUTORIDADE ÍMPIA que era o rei Nabucodonosor que depois de TESTEMUNHAR o PODER de Deus que impediu que o fogo CONSUMISSE Seus servos MESAQUE, SADRAQUE E ABEDE-NEGO, se CONVERTEU de verdade ao DEUS TODO PODEROSO. Os governanantes e os políticos que criam leis que contrariam e afrotam as leis de Deus, precisam ser COMBATIDOS por todos àqueles que se dizem SERVOS DO SENHOR ALTÍSSIMO no mundo de hoje.

Não com ato de vandalismos ou qualquer tipo de manifestação ou atos públicos, mas com seu testemunho de vida e comportamento exemplar. Resistindo através da Bíblia Sagrada, toda e qualquer lei que fere os princípios estabelecidos por Deus para disciplinar a convivência e o comportamento entre os seres humanos aqui na terra. Infelizmente a maioria daqueles que se intitulam evangélicos, tem dado o pior exemplo de DESOBEDIÊNCIA a Palavra de Deus no mundo de hoje.

Jogam em Loterias, apoiam a prática do homossexualismo, não estou dizendo que se deve hostilizar o homossexual, devemos amá-los como o nosso próximo, mas devemos repudiar seu comportamento pecaminoso conforme nos mostra a Palavra de Deus, devemos amar ao pecador e odiar o pecado, nesse período de "Copa do Mundo", muitos ditos evangélicos estão se utilizando do nome de Deus para torcer pela "vitória" da seleção brasileira, em uma verdadeira atitude de profanação com o nome do Senhor Deus, porque a Deus não importa quem ganhe ou deixe de ganhar competições humanas que não visem a edificação espiritual e a SANTIFICAÇÃO SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS.

A idolatria não é só adorar imagens de escultura e ajoelhar-se diante dela não, é também se apegar as coisas terrenas e desprezar o cuidado com a edificação espiritual, e isso só acontece, à partir do momento que nós nos despojamos de todos os objetos de desejos que nos dá prazer momentâneo.

Valter Desiderio Barreto - Escritor/jornalista/teólogo/ servo do Senhor Altíssimo.

Um comentário:

cirord disse...

Gostei desse post, infelizmente o que vemos hoje é que os pais estão insevando seus filhos a idolatrar homens, jovens que se tornam adultos frustrados por não poder ser igual ao seu ídolo, o pior é que esses adultos frustrados não apredem com seus erros, eles se tornam cegos e msurdo, não entendem nada e não querem enxergar nada, temos que orar e evangelizar esse povo para o Espirito Santo fazer a óbra da restauração, um grande abraço!

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...