Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 30, 2010

QUEM TEME A DEUS DE VERDADE ARCA COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ERROS.

“Veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.

Jonas se dispôs, mas fugir da presença do Senhor, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.

Mas o Senhor lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente.

Chegou-se a ele o mestre do navio e lhe disse: Que se passa contigo? Agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus; talvez, assim, esse deus se lembre de nós, para que não pereçamos. E diziam uns aos outros: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por causa de quem nos sobreveio este mal.

E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas. Então, lhe disseram: Declara-nos, agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu? Ele lhes respondeu: Sou hebreu e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra.

Então, os homens ficaram possuídos de grande temor e lhe disseram: Que é isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presença do Senhor, porque lho havia declarado. Disseram-lhe: Que te faremos, para que o mar se nos acalme? Porque o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso. Respondeu-lhes: Tomai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que, por minha causa, vos sobreveio esta grande tempestade.

Entretanto, os homens remavam, esforçando-se por alcançar a terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso contra eles. Então clamaram ao Senhor e disseram: Ah! Senhor! Rogamos-te que não pereçamos por causa da vida deste homem, e não faças cair sobre nós este sangue.

Quanto a nós, inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve. E levantaram Jonas e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria. Temeram, pois, estes homens em extremo ao Senhor; e ofereceram sacrifícios ao Senhor e fizeram votos. Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe”. Jonas, capítulo 1.

COMENTÁRIO:

A história que acabamos de transcrever acima, está registrada no livro mais vendido do mundo e também o menos examinado: A Bíblia Sagrada. Farei apenas uma simples reflexão do que foi escrito.

Jonas representa nessa história, o comportamento da maioria dos seres humanos ao longo dos séculos no que se refere à desobediência do homem ao seu Criador. O homem continua sempre FUGINDO da presença do Senhor.


Sempre ele tem uma desculpa para não se dedicar alguns minutos a leitura da Bíblia, para não se deparar com a sua situação pecaminosa diante de Deus e assim, se sentir obrigado a tomar uma posição e decisão em BUSCAR AO SENHOR DE TODO O CORAÇÃO para libertá-lo do pecado que corrói a sua alma.

Mas Jonas também nos deixa um grande exemplo e uma grande lição para aqueles que se julgam SERVOS DO SENHOR e até mesmo aqueles que se dizem TEMENTE A DEUS, e na hora de assumirem a CULPA de atos praticados incompatíveis com o comportamento do VERDADEIRO ADORADOR DO SENHOR, tentam dar explicações para justificar determinados atos que DESAGRADAM os olhos de Deus.


Jonas confessou e assumiu a culpa pela sua DESOBEDIÊNCIA a Deus e ainda se submeteu a PAGAR O PREÇO do seu PECADO.
Quantas tragédias no mundo seriam evitadas se os seres humanos tivessem a coragem e a humildade de assumirem que o que está acontecendo no mundo atual é nada mais do que nada menos, conseqüência de sua DESOBEDIÊNCIA ao Deus Criador do universo? Os fenômenos da natureza que têm devastado cidades inteiras, ceifando vidas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, como é o caso recente das enchentes em Alagoas e em Pernambuco é uma prova do que estou falando. Não tem autoridade humana, nem "especialistas" em "fenômeno da natureza" que consiga barrar as ações do Senhor Deus neste mundo.


Enquanto os flagelados do Nordeste se lamentam pela perda de suas propriedades e até familiares, ao invés de CLAMAREM AO SENHOR PEDINDO-LHE PERDÃO pela rebeldia de seus corações ao que Ele nos ensina, os AMANTES da COPA DO MUNDO, se ALEGRAM, FESTEJAM e se UFANAM por mais uma VITÓRIA da SELEÇÃO BRASILEIRA, como se tal COMPETIÇÃO fosse algo IMPORTANTE para DEUS.

E o pior, que nesse meio tem MUITOS ditos EVANGÉLICOS que com a DESCULPA de estarem TORCENDO pelo “seu país”, COMPARTILHAM e se ENTREGAM as comemorações de um evento que não acrescenta em nada ao CRESCIMENTO ESPIRITUAL dos VERDADEIROS SERVOS DO SENHOR.

Eu pergunto: Se Jesus Cristo voltar no momento que estiver acontecendo a copa do mundo, será que quem estiver com seus olhos fitos e suas mentes focadas na vitória de sua seleção preferida, gozará do privilégio de ser CONVOCADO PELA “SELEÇÃO” DOS VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO?

Eu mesmo respondo. NÃO. Podem me chamar de fanático, mas antes de me censurar, EXAMINE A SUA BÍBLIA e veja qual a ORIENTAÇÃO que a mesma trás para todos àqueles que almejam ALCANÇAR a SALVAÇÃO ETERNA.

Não sou nenhum PURITANO, FALSO MORALISTA e nem SANTARRÃO, sou apenas um PECADOR que tem consciência de seus PECADOS, ERROS, DEFEITOS, LIMITAÇÕES, mas que não tem vergonha de CONFESSAR ao mundo que também já praticou MUITOS ERROS e PECADOS, como todos àqueles que não tiveram um ENCONTRO REAL COM DEUS, mas que agora, se ESFORÇA para COMETER menos ERROS e PECADOS.


Também não tenho vergonha de CONFESSAR ao mundo que sou um CRENTE EM JESUS CRISTO, LAVADO E REGENERADO PELO SEU SANGUE VERTIDO NA CRUZ DO CALVÁRIO PELOS MEUS PECADOS.

Apesar de ainda cometer PECADOS e ter MUITOS DEFEITOS.

Valter Desiderio Barreto. Servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo e profeta de Deus.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...