Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, julho 03, 2010

DEUS TORCE QUE QUALQUER NAÇÃO DO MUNDO CONQUISTE A "TAÇA" CONTRA O PECADO.

"Veio a palavra do Senhor, segunda vez, a Jonas, dizendo: Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo.

Levantou-se, pois, Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive, era cidade mui importante diante de Deus e de três dias para percorrê-la.

Começou Jonas a percorrer a cidade caminho dum dia (30 a 40 quilômetros), e pregava, e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subevertida (destruída).

Os ninivitas creram em Deus, proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até o menor...viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não fez.

Com isso, desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado. E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.

Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. E disse o Senhor: É razoável essa tua ira? Então, Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da mesma, e ali fez uma enramada, e repousou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.

Então, fez o Senhor Deus nascer uma planta, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre sua cabeça, a fim de o livrar do seu desconforto. Jonas, pois, se alegrou em extremo por causa da planta. Mas Deus, no dia seguinte, ao subir da alva, enviou um verme, o qual feriu a planta, e esta secou.

Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que desfalecia, pelo que pediu para si a morte, dizendo: Melhor me é morrer do que viver! Então, perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da planta? Ele respondeu: É razoável a minha ira até a morte.

Tornou o Senhor: Tens compaixão da planta que não te custou trabalho, a qual não fizeste crescer, que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?”.
Jonas capitulo 3 e 4.

REFLEXÃO:

O texto acima transcrito da Bíblia Sagrada, é a continuação da história de Jonas que postamos no nosso blog, no dia 30 do mês passado, sob o título: QUEM TEME A DEUS DE VERDADE ARCA COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ERROS, aonde destacamos a atitude de Jonas no barco que o mesmo estava fugindo do Senhor para Társis, para não pregar a palavra de Deus a cidade de Nínive, e o Senhor fez abater uma grande tempestade sobre o mar levando risco de morte aos demais passageiros, até que Jonas confessou o motivo daquele fenômeno da natureza, assumindo a culpa e propondo a solução.


Agora estamos diante de um Jonas revoltado porque Deus teve misericórdia de uma cidade, de um povo que se rebelava contra Ele, adorando deuses estranhos, fabricando suas imagens de esculturas, cometendo todo tipo de pecado, mas que depois que ouviu a pregação da palavra de Deus através do Profeta Jonas se arrependeu de seus pecados e foram poupados da destruição que estaria para acontecer dentro de 40 dias.

Jonas nos dá um péssimo exemplo de egoísmo quando se revolta porque Deus deu oportunidade a um povo rebelde que resolve se CONVERTER aos CAMINHOS DO SENHOR, e abandona toda sua prática pecaminosa (esta é a característica do verdadeiro arrependimento), e se volta para o único DEUS VERDADEIRO.

Na visão de Jonas, aquele povo não merecia ser SALVO por Deus de seus pecados. O desejo de Jonas era ver aquela cidade destruída. Jonas demonstrou que valorizava mais uma planta do que o próprio ser humano, merecendo de Deus uma grande repreensão, quando usou Seu próprio método ilustrativo com o nascimento e morte da planta, para mostrar para seu egoísta Profeta Jonas, que o alvo de Deus sempre foi o SER HUMANO, o ser humano aos olhos de Deus, sempre foi a “menina” dos Seus olhos, pois o mesmo ainda continua sendo a “coroa” da Sua criação. Neste mundo que jaz no maligno, Deus continua ainda, priorizando o ser humano,

o Seu plano ainda é continuar a salvar o maior número de pessoas da perdição eterna. Que nós não façamos como Jonas, evitando pregar a palavra de Deus para pessoas que achamos que as mesmas não “merecem” serem salvas da perdição eterna.

Os olhos de Deus não estão voltados para qualquer tipo de prazer que induz o homem ao pecado neste mundo, muito menos para quem vai conquistar a COPA DO MUNDO, como desejavam a maioria dos brasileiros, que recorreu a todo tipo de superstição, orações, rezas, mandingas e até promessas a “santos” para a vitória da seleção brasileira.

Até mesmo aqueles que se dizem evangélicos, faziam a sua “torcida” e se assentavam “nas rodas dos escarnecedores” para torcer pela seleção brasileira, ao invés de aproveitarem esse período para anunciar que a maior vitória que o Brasil precisa conquistar, é a vitória contra a VIOLÊNCIA, a CORRUPÇÃO em toda a esfera dos segmentos sociais do nosso país, a PEDOFILIA, os CRIMES DE MORTE, os ASSALTOS e ROUBOS.

Essa VITÓRIA só será CONQUISTADA com a CONVERSÃO GENUÍNA de todos nós ao CAMINHO DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Deus não está interessado que essa ou aquela seleção conquiste uma taça de “melhor” do mundo, Deus não tem partidos e nem time de futebol, Deus está interessado é que eu e você ergamos a TAÇA da VITÓRIA contra o PECADO nas nossas vidas e contra as obras de Satanás que está submergindo o mundo para a destruição total.

Eu, Valter Desiderio Barreto, quero ser VITORIOSO contra o PECADO que habita em mim, e o mesmo desejo a você.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...