Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 27, 2010

Vale investe na qualificação de jovens em Parauapebas

Foi dada a largada para a qualificação de 78 jovens de Parauapebas. A aula inaugural, realizada na última segunda-feira, 26, faz parte do Programa de Formação Profissional da Vale, que tem como objetivo preparar jovens para atender o mercado de trabalho. Os novos trainees fazem parte de um grupo de 2400 profissionais formados desde o início do programa, em 2000.
O Programa de Educação Profissional da Vale faz parte do esforço contínuo da mineradora em desenvolver as comunidades vizinhas aos seus projetos por meio do acesso à educação, emprego e renda. "Não existe melhor forma de inserção profissional para a entrada no mercado de trabalho do que os cursos oferecidos pelo programa", garante Rosivaldo Brito, diretor do Senai Parauapebas.

Para Arimatéia Ferreira, ex trainee e atual gerente de segurança do trabalho da Vale, a iniciativa traz novas perspectivas para os jovens que, a partir de agora, podem sonhar com um futuro melhor. "Eu já estive na posição deles e hoje estou em um lugar além do que eu poderia imaginar", diz Arimatéia.

O programa, para alguns jovens, é a abertura de novos horizontes. De acordo com Vanderléia Reis, 24 anos, aluna do curso de operação de minas, essa é uma oportunidade ímpar de se qualificar. Vanderléia não se intimida com o fato de ser mulher e aposta em sua formação. "Esse é o meu primeiro emprego. Quero estudar, me especializar e desenvolver um bom trabalho", afirma a estudante. Também aluno do curso de operação de mina, Rondinele Pereira, 28 anos, largou o emprego em que trabalhava há sete anos para se dedicar ao programa. "Fazia de tudo na empresa e não via perspectiva de crescimento. Com o curso, posso crescer junto com a empresa", explica.

De acordo com Luiz Mapa, gerente das operações das minas de minério de ferro de Carajás, a capacitação profissional desses jovens faz parte da iniciativa da Vale de valorizar os profissionais locais. "Com o aumento do nosso ritmo de produção, mão de obra qualificada será um fator fundamental no desenvolvimento dos projetos. Fico feliz que essas pessoas sejam da região", reforça.
O curso

O Programa de Formação Profissional é uma ação da Valer, Gerência de Ensino da Vale, que tem como um dos principais objetivos qualificar mão de obra e promover o desenvolvimento com responsabilidade social, por meio do acesso à capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho. O programa é composto por duas fases. A primeira, teórica, tem duração de três meses e será realizada em tempo integral. Na segunda fase, será oferecida uma formação prática.


Assessoria de Imprensa - Tel: 91 3215-2461 / Cel: 91 3215-2462
Lívia Amaral (Belém) - Tel: 91 3215-2460 / Cel: 91 9100-9276
Regina Rozin (Sudeste do Pará) - Tel: 94 3327-4763 / Cel: 94 8803-1039
www.vale.com/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...