Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 19, 2010

Atentado a desembargador no Sergipe é crime político

Alexandre Garcia

O presidente do Supremo pediu proteção federal aos juízes eleitorais. A medida é necessária porque atentados assim são do tempo da República Velha, antes de 1930. Não dá para aceitar que volte esse tipo de crime eleitoral, de crime político.

É, sim, um crime político o que aconteceu em Sergipe. Atacar um desembargador do Tribunal de Justiça é um crime político. Atacar um ex-secretário de segurança é um crime político. Atacar um homem que preside as eleições no estado é um crime político.

E não é apenas uma questão estadual. É federal também. O alvo é um homem que preside a eleição de presidente da República em Sergipe. Não há como minimizar esse atentado que tem todas as características de encomendado e planejado, ainda que possa ter motivações pessoais.

O presidente da Justiça Eleitoral disse que é um caso isolado e incomum. Não é. Todos nós vivemos em um país em que os direitos humanos se medem pelo número de homicídios. Em média, 137 brasileiros são assassinados por dia.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...