Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 23, 2010

SINOBRAS: SINÔNIMO DE COMPETÊNCIA NO QUE FAZ.

Estou usando equipamento de segurança utilizado pela SINOBRAS






Vice-Presidente Ian Correia nos mostrando vergalhão testado

Funcionários da SINOBRAS

Forno em atividade

Foi no último dia 12 do mês em curso, que tive o grande privilégio de conhecer pela primeira vez, uma siderúrgica por dentro na acepção da palavra.
Graças ao Seminário sobre a Indústria do Aço para Jornalistas, promovido pelo Instituto Aço Brasil, cuja séde é no Rio de Janeiro, a convite do mesmo com todas as despesas pagas de deslocamento de Belém à Marabá via aérea e hospedagem de hotel e alimentação, que conheci de perto a cadeia produtiva do aço e suas complexidades, através da siderúrgica SINOBRAS, instalada na Rodovia PA 150 - Km 425 Distrito Industrial Marabá - PA.
A Siderúrgica Norte Brasil S.A - SINOBRAS tem capacidade para produzir 300 mil toneladas de aço laminado/ano.

A SINOBRAS é a primeira Siderúrgica Integrada das regiões Norte e Nordeste do Brasil e pertence ao Grupo AÇO CEARENSE, referência nos setores comercial e industrial de produtos siderúrgicos, há mais de 30 anos.

O aço produzido na SINOBRAS é resultado da harmonia entre o crescimento e desenvolvimento socioeconômico com a preservação ambiental.

COM TECNOLOGIA DE PONTA

A SINOBRAS produz aços longos para o mercado da construção civil brasileiro. Ao optar pelo processo de produção do aço por meio de aciaria elétrica, a SINOBRAS usa ferro gusa líquido e sucata e desta forma reduz impactos ambientais e a necessidade de recursos naturais.

Os processos operacionais da SINOBRAS são todos automatizados, os produtos são fabricados com a mais atualizada tecnologia disponível no mundo, atendendo a todos os requisitos das normas brasileiras, com qualidade e responsabilidade ambiental e social.

COM RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Para fabricar o aço de forma sustentável, a SINOBRAS preserva os recursos como água, solo e ar. O circuito fechado de água garante a redução de perdas no processo, uma vez que a água é utilizada em grandes volumes na usina, para o resfriamento de equipamentos e produtos.

A utilização de sucata no processo de fabricação do aço contribui para redução de resíduos na natureza e ainda gera empregos, impostos e renda com o fomento ao mercado de reciclagem.

Em suas fazendas de reflorestamento no estado do Tocantins, a SINOBRAS mantém 24.000 hectares de áreas próprias. Deste total, os 14.000 hectares já plantados garantem a autosustentabilidade em carvão vegetal. O total de áreas plantadas corresponde a 16.000 milhões de novas árvores.

COM QUALIDADE

A SINOBRAS produz vergalhões para concreto armado SL25, SL50 em barras e bobinas, barras mecânicas, fio-máquina, fios de aço SL60, treliças e telas eletro soldadas. Toda produção da SINOBRAS é comercializada no mercado interno brasileiro proporcionando qualidade de vida à população.

Os produtos são certificados com selo do INMETRO, através do órgão certificador Bureau Veritas. E, um diferencial é o atendimento customizado ao cliente que faz com que o produto SINOBRAS seja uma excelente opção em aço para construção civil. O aço da SINOBRAS tem excelência na qualidade com preço competitivo.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista participante do seminário sobre a indústria do aço, promovido pelo Instituto Aço Brasil em Marabá, Pará no dia 12 de agosto de 2010.






Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...