Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 06, 2010

Vale inaugura mina de rocha fosfática no Peru

Implantação de Bayóvar envolveu investimento de US$ 566 milhões e gerou cerca de 1300 empregos. Empreendimento marca o início de uma das maiores operações de rocha fosfática da América do Sul
A Vale oficialmente inaugurou ontem a mina de rocha fosfática de Bayóvar, um dos maiores depósitos de rocha fosfática da América do Sul, situada no deserto de Sechura, no departamento de Piura, no Peru. Com capacidade de produção de 3,9 milhões de toneladas métricas anuais, a mina de Bayóvar começou a operar dia 10 de julho. O investimento total na implantação do empreendimento foi de US$ 566 milhões.

Além da mina a céu aberto, a operação inclui uma planta concentradora, uma estrada industrial de 32 km, área de descarga de caminhões, correia transportadora sobre o terreno, área para secagem e armazenamento, porto, linha de impulsão de água do mar e linhas de transmissão. A produção de rocha fosfática da Vale no Peru será destinada, principalmente, aos mercados do Brasil, da América do Norte e da Ásia.

Para viabilizar a operação de Bayóvar, a Vale priorizou a contratação de mão de obra local, com o objetivo de criar oportunidades de trabalho para os moradores locais e contribuir para o desenvolvimento da província de Sechura. Foram gerados cerca de 1300 empregos diretos e indiretos para os sechuranos na etapa de implementação. A operação se inicia com aproximadamente 300 postos de trabalho locais.

A Vale e seus sócios na mina de Bayóvar - Mosaic e Mitsui - estão comprometidos com o desenvolvimento da comunidade de Sechura. Desde 2008, foram executados 15 programas sociais, beneficiando cerca de três mil moradores, todos da área de influência direta e indireta da operação. Além disso, estão sendo implementados programas que beneficiarão a província de Sechura em infraestrutura e capacitação de mão de obra, saúde, saneamento básico e educação.

O crescimento da indústria de fertilizantes está sustentado no aumento da demanda global por nutrientes. Este cenário se deve principalmente ao rápido desenvolvimento econômico dos países emergentes, que vem sendo acompanhado por uma maior produção de biocombustíveis e aumento da produção agrícola de países já considerados potências nesta área, como os da Ásia e o Brasil.

A operação de Bayóvar contribui para que a Vale se transforme em líder global na indústria de fertilizantes. Com seus investimentos neste segmento, a Vale dará um importante suporte como fornecedora de matéria-prima para a expansão da agricultura, contribuindo para que os agricultores possam ter um ambiente mais competitivo na oferta de insumos essenciais para a produtividade de suas lavouras.

Além de Bayóvar, no negócio de fosfatados, a Vale concluiu, em 27 de maio, a aquisição dos ativos de fertilizantes da Bunge no Brasil e do controle da Fosfértil, e realiza estudos para desenvolver o projeto Evate, em Moçambique. Na área de potássio, a Vale tem operado com êxito a mina de Taquari-Vassouras no Brasil desde o início dos anos 90, além de contar com um portfólio extenso de projetos que inclui: Carnalita, no Brasil; Rio Colorado e Neuquén, na Argentina; e Regina, no Canadá.

Sobre a Vale

A Vale é a segunda maior mineradora diversificada do mundo. Presente em mais de 30 países, é a maior produtora mundial de minério de ferro e pelotas, material essencial para a indústria do aço, e um dos maiores produtores de níquel, que é utilizado para produzir aço inoxidável, baterias, ligas de metais especiais, químicos e outros produtos. A empresa também produz cobre, manganês, ferro-ligas, potássio, bauxita, alumina, alumínio e carvão, entre outros produtos presentes na vida diária das pessoas. Para mais informações, acesse: www.vale.com/saladeimprensa

Sobre a Mosaic

A Mosaic Company é uma das líderes mundiais em produção e comercialização de fertilizantes de fosfato concentrado e potássio. A Mosaic fornece fertilizantes à base de fosfato e potássio assim como nutrientes para alimentação voltados à indústria agrícola mundial. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.mosaicco.com.

Sobre a Mitsui

A Mitsui é uma das empresas mais diversificadas do mundo nas áreas de trading, investimentos e serviços. A empresa tem 151 escritórios em 66 países (junho 2010). Utilizando sua rede global de escritórios e recursos de informação, a Mitsui realiza negócios que abrangem desde venda de produtos, logística global e financiamento, até o desenvolvimento de importante infraestrutura internacional e outros projetos nas seguintes áreas: produtos de minério de ferro e siderurgia, veículos, navegação e aviação, produtos químicos, energia, alimentos e varejo, serviços para o consumidor, informação, eletrônica e telecomunicações, mercado financeiro e logística de transporte.

Para mais informações, visite o site: http://www.mitsui.co.jp/en/index.html

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...