Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 13, 2010

Vila do Aço vai a Belo Horizonte para a INOVATEC 2010

(Assessoria de Imprensa Instituto Aço Brasil 08/09/2010.
Apresentada pela primeira vez durante a ExpoAço 2010, evento promovido em abril pelo Instituto Aço Brasil (IABr), a Vila do Aço é uma das atrações da INOVATEC – 6ª Feira de Inovação Tecnológica, a ser realizada em Belo Horizonte de 05 a 08 de outubro. O espaço de 1.600 m² foi criado pelo IABr para apresentar em tamanho real a aplicação do aço em opções arquitetônicas, como casas, prédios, equipamentos urbanos, sistema drywall, engradamento metálico, esquadrias, coberturas e passarelas.

Em junho, a Vila do Aço marcou presença na 4ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, tendo recebido as visitas de autoridades como o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, e a presidenta da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho.

- A construção em aço é uma opção para habitação popular. Aqui estão alternativas de sistemas construtivos rápidos e reconhecidos no exterior. A Secretaria de Habitação e a Caixa estão trabalhando nisso – disse o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, durante a sua visita à Vila em Brasília.

A minicidade permite que o visitante visualize de quais maneiras o aço pode ser aproveitado em projetos urbanos. Durante a ExpoAço, Lula comentou em seu discurso que a utilização do aço na construção é uma boa alternativa para a população de baixa renda em conjuntos habitacionais, como aqueles construídos no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião, Lula disse também que seria preciso expor casas de aço no Brasil e mostrar alternativas. “Espero ver a Vila do Aço por todo País”, completou Lula durante o evento.

O aço pode ajudar a transformar as cidades, ampliando as possibilidades de acesso da população à moradia, ao saneamento e ao transporte. Os sistemas construtivos em aço são opções não só para indústrias, galpões e edifícios comerciais, mas também para projetos residenciais. A evolução tecnológica do material revela sua versatilidade em atender também às mais diversas necessidades desses projetos, com velocidade, flexibilidade e durabilidade.

Entre os destaques expostos na Vila do Aço estão edifícios residenciais com perfis estruturais em aço e alternativas para construção de casas que muito contribuem para redução do prazo total da execução da obra. Uma passarela com estrutura de aço, que proporciona travessias com vãos livres, demonstra como podem ser eliminados pilares no canteiro central das vias. São apresentadas ainda fachadas em aço inox, modulares e fáceis de instalar, além do sistema drywall para construção de paredes divisórias e forros.

A sustentabilidade também é umas das questões tratadas na Vila do Aço. Além de possibilitar uma construção limpa e do aço ser um material 100% reciclável, as construções com utilização do aço apresentam ótimo custo-benefício, permitindo rapidez em todo o processo de montagem.

INOVATEC – 6ª Feira de Inovação Tecnológica
De 05 a 08 de outubro
Expominas - Belo Horizonte – Minas Gerais
Mais informações:
Superintendência de Comunicação - Instituto Aço Brasil
(21) 3445-6300
www.acobrasil.org.br

Trevo Efervescência Comunicativa - Assessoria de Imprensa IABr
Sylvia Lima - (21) 2544-6203 - sylvia.lima@trevocomunicativa.com.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...