Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, outubro 08, 2010

ADORAÇÃO A OUTROS DEUSES

Muitas pessoas são enganadas por religiões e seitas que não valorizam ao Criador, o Senhor, o Deus Supremo. Criam seus próprios deuses à quem devotam sua adoração. Inventam histórias de aparições desses deuses, fantasias que enganam a muitos e os afastam do Deus verdadeiro.

São mitos, deuses criados em histórias fantasiosas para explicar sua existência, mas que levam milhares de pessoas ao engano. Esse tipo de engano muitas vezes parte de igrejas que se denominam cristãs, e assim sendo, deveriam ensinar ao povo a adoração apenas ao ÚNICO E VERDADEIRO DEUS.

No nosso tempo atual, a adoração a coisas inanimadas, e a crença de que elas possam fazer algo de extraordinário como abençoar, interceder, guardar do mal e outras crendices, é algo natural.

O mais estranho é que não são apenas pessoas ignorantes e analfabetas que creem nessas coisas, vários artistas e intelectuais devotam culto a esses mitos. Adoram deuses de gesso, de barro, de plástico e outros materiais inanimados. Adoram anjos, adoram pessoas que já morreram e até animais.

Mas tem dificuldade de adorar ao Deus dos céus, o que lhes deu a vida e os abençoa. Creditam as bênçãos recebidas à criatura ao invés do Criador. Mas Deus em sua imensa misericórdia não retira deles o seu amor, e derrama bênçãos a justos e injustos.

O mais preocupante é que também dentro das Igrejas Evangélicas, onde a adoração ao Único Deus deveria ser obrigação, não é uma verdade absoluta. Temos pessoas cultuando pastores, apóstolos, bispos, e cantores.


Gente “correndo” atrás de profecia, revelação e outras coisas do genero, quando já tem a maior revelação que é a Palavra de Deus. Se Deus quiser me enviar uma profecia ou revelação, ela chegará até a mim, não preciso correr atrás. Não preciso e não devo obrigar Deus a falar comigo. Devo respeitar a sua soberania.

Na carta aos Romanos, Paulo escreve sobre trocar a adoração a Deus por culto a coisas criadas. Sobre receber uma benção e não agradecer a Deus e, sim a quem não lhe pode abençoar:

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem Lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.


Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segunda a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e repteis. Por isso Deus os entregou a impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos de seu coração, para a degradação de seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela ,mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém” (Rm 1.20-25). (Grifo nosso).

Algumas igrejas evangélicas estão ensinando aos seus membros a terem medo de: feitiço, bruxaria, macumba, olho gordo e outras aberrações que só deveriam preocupar a quem não é servo de Deus. Mas a teologia do medo tem usado essas artimanhas para fazer o povo permanecer na igreja.

Visitando uma igreja evangélica, vi uma faixa colocada dentro do templo convocando o povo para uma campanha contra “Olho Gordo”. E não era igreja neopentecostal, era igreja histórica.

Ouvi no rádio um pastor convocando o povo para a seguinte campanha: Na igreja dele a pessoa colocaria o pé sobra uma folha de papel. No dia seguinte essa folha seria levada ao monte para ser colocada diante de Deus em oração. Depois disso a pessoa faria o seguinte, iria em uma loja de automóveis, por exemplo, e escolheria o melhor carro, colocaria os pés dentro desse carro e ele seria dela. Faria o mesmo com apartamento, casa e tudo que desejasse possuir.

Também é comum ouvir pastor dando nomes a demônios: “tranca-rua”, “pomba-gira” e outros. Demônios são demônios, eles não tem nomes para os distinguir. Isso de dar nome a demônios são mitos criados por seitas pagãs. “Batizar” demônios é acreditar em mitos. É seguir crendices populares e seitas espíritas.

Em muitas igrejas os cultos imitam os rituais de macumba e são cheios magia negra, demônios são convocados a se manifestarem durante a liturgia. Um irmão me convidou para visitar a igreja onde ele se congrega, e disse: "vá lá, para ver demônios se manifestarem e cairem". Não fui, e não vou. Eu vou a igreja para cultuar e adorar a Deus, não para assistir shows de demônios. Se durante um culto houver manifestação, o demonio deve ser expulso imediatamente, sem direito a entrevista. Eles jamais poderão ser parte da liturgia.

Recebi um e-mail de um irmão me relatando que ao pedir conselho ao seu pastor sobre como agir em relação a uma vizinha que vivia perturbando a família dele, recebeu uma mistura de óleo com enxofre. A mistura deveria ser colocada na porta da vizinha, para que ele fosse embora. Isso é “pura macumba”. Onde esse pastor aprendeu esse tipo de coisa? Ou melhor, quem colocou essa pessoa como pastor?

A igreja evangélica existe para ser luz no meio das trevas, mas uma grande parte dela está se misturando com as trevas. Está imitando o que deveria combater. Que Deus tenha misericórdia.

AO SENHOR DEUS, E SÓ A ELE, TODA GLÓRIA, HONRA, LOUVOR E ADORAÇÃO. PARA

SEMPRE. AMÉM
(Mensagem transcrita).


Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...