Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 17, 2010

Rio de Janeiro recebe a Vila do Aço

Projeto do IABr será apresentado durante a Rio Infraestrutura 2010

A minicidade criada pelo Instituto Aço Brasil (IABr) é um dos destaques da Rio InfraEstrutura 2010 - Feira de Produtos e Serviços para Obras de Infraestrutura, que começa hoje (17) no Riocentro.


Ocupando uma área de 1650m², a Vila do Aço foi um espaço pensado especialmente para apresentar réplicas em tamanho real de casas, prédios e equipamentos urbanos com estruturas em aço. O evento acontece simultaneamente à Feira Construir 2010.

Fachadas em aço inox, edifícios residenciais com perfis estruturais em aço, sistema drywall para construção de paredes divisórias e forros, telhas, uma passarela e casas em steel framing são alguns dos destaques da Vila.

O aço pode ajudar a transformar as cidades, ampliando as possibilidades de acesso da população à moradia, ao saneamento e ao transporte.
Os sistemas construtivos em aço são opções não só para indústrias, galpões e edifícios comerciais, mas também para projetos residenciais.

A evolução tecnológica do material revela sua versatilidade em atender também às mais diversas necessidades desses projetos, com velocidade, flexibilidade e durabilidade.

A Vila do Aço foi apresentada pela primeira vez durante a ExpoAço 2010, evento promovido em abril pelo Instituto Aço Brasil.

Na ocasião, o presidente Lula comentou em seu discurso que a utilização do aço na construção é uma boa alternativa para a população de baixa renda em conjuntos habitacionais, como aqueles construídos no Programa Minha Casa, Minha Vida, especialmente porque lhes permite ter opção de modelos.

Em junho, a Vila do Aço foi exposta na 4ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, tendo recebido as visitas de autoridades como o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, e a presidente da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho.

No início de outubro, a Vila do Aço esteve em evidência na INOVATEC – 6ª Feira de Inovação Tecnológica, em Belo Horizonte, e acaba de ser apresentada em Porto Alegre, na ExpoAcabamento 2010. Essas quatro edições contaram com a presença de cerca de 20 mil visitantes.

Serviço:

Rio Infraestrutura 2010
De 17 a 20 de novembro de 2010
Horário: das 11h às 20h Local: Pavilhão 3 / Riocentro - Rio de Janeiro - RJ
Superintendência de Comunicação
Instituto Aço Brasil
21 3445-6300
www.acobrasil.org.br


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...