Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

sexta-feira, maio 28, 2010

Blogciro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOS PALCOS DA VIDA PARA O PALCO DO SENHOR JESUS CR...":


obrigado por suas palavras, esse depoimento realmente faz parte do plano de Deus, antes louvava para as trevas e hoje louvo ao meu Jesus Salvador, e oro por todos que estão nas condições que me encontrava antes. Anuciar o evangelho de Cristo é minha Bandeira e estllo de vida que adotei, é muito bom e alegra o coração de Deus, um grande abraço que Deus continue te abençoando sempre, saudaçoes a sua esposa Gina,. Graça e Paz!!

Postado por Blogciro no blog VALTER DESIDERIO BARRETO em 28 de maio de 2010 21:19

DOS PALCOS DA VIDA PARA O PALCO DO SENHOR JESUS CRISTO

Pastor Ciro Rego Desiderio

Pastor Ciro e sua esposa Rita de Cássia.

A maioria dos seres humanos passa a vida em busca de glórias humanas e sucesso.

Tudo para preencher o vazio que têm dentro de si.

Na verdade, o coração do homem reclama por muitas coisas que o motive a viver aqui neste mundo. Basta olharmos ao nosso redor, que vemos milhares de pessoas correndo atrás de fama, notoriedade, prestígio, riquezas materiais e poder. Depois que consegue, algumas dessas coisas, ainda assim, não se satisfaz, continua em busca de algo que nem ele mesmo sabe o que é. O coração permanece vazio.

Satanás ousado como ele é, ofereceu para Jesus reinos e glórias do mundo. “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus adorarás e só a Ele darás culto”. Mateus 4: 8 a 10.

Foi com esse entendimento de não buscar os “reinos e glórias” do mundo, que o Músico CIRO RÊGO DESIDÉRIO, que quando ainda jovem, tocava em bandas musicais de amigos nos palcos da vida em Salvador, capital do estado da Bahia, sua terra natal, apesar de ser criado em um lar evangélico com seus demais irmãos, tendo grandes oportunidades de tornar-se famoso no mundo artístico pelo seu talento e habilidade em instrumentos musicais, especialmente guitarra e violão, abandonou àquela vida de dedicação a músicas profanas e mundanas, e abraçou o PALCO SAGRADO do Senhor Jesus Cristo não só para louvar o Seu Santo Nome com sua voz e instrumento, como também, para pregar a Palavra de Deus aos pecadores, no ministério que agora representa como Pastor na Igreja Evangélica Emanuel, em Sertãozinho, São Paulo, juntamente com sua esposa, serva do Senhor Jesus Cristo, irmã RITA DE CÁSSIA.

Quando o ser humano tem a verdadeira consciência de que nada neste mundo vale mais do que servir ao Senhor com seus talentos, seus bens e sua própria vida, para no mundo por vir, desfrutar do gozo da salvação eterna, age da maneira que agiu nosso amigo, primo e irmão em Cristo, agora ministro do Evangelho.

“Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna”. Marcos 10:29 e 30.

Que Deus continue fazendo da vida do nosso irmão Ciro, um grande vaso de bênção para levar a mensagem da Santa Palavra de Deus aonde Ele lhe enviar.

Valter Desidério Barreto.

5 QUALIDADES



*O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?

E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

Estou escrevendo sobre você; é verdade.

Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.

Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

Tudo depende do modo como você olha as coisas.

Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

* ** *"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

* ** *"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor".

* ** *"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.

* ** *"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você".

* ** ** ** *"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços.

Colaboração do nosso leitor Luiz de Araraquara - São Paulo.

VERDADEIRO ADORADOR


Muitas vezes nós ficamos imaginando e nos interrogando; Como posso ser verdadeiramente um adorador?

O homem tem uma necessidade da busca do divino e do sobrenatural, e por isso acontecem várias manifestações de adorações que é idolatria e transforma a adoração em heresia.

O verdadeiro adorador em primeiro lugar tem que ter um relacionamento com Deus através do verdadeiro arrependimento de seus pecados, ser convertido e ter a plenitude do Espírito Santo.

A verdadeira adoração é o centro do relacionamento com Deus, no evangélho de João cap.4 vemos uma verdadeira lição de Jesus de como podemos nos transformar em um verdadeiro adorador, Jesus ensina como podemos ser transformados e a partir dai, fazer a vontade de Deus de uma maneira simples, mas, com qualidade de adoração, adoração no grego significa "prestar homenagem", "prostar-se", "fazer reverência".

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". João 4:23-24.

Portanto ser um verdadeiro adorador é fazer da adoração um estilo de vida, a mulher samaritana, começou a transmitir a todos a Boa Nova, e a sua conversão foi verdadeira.

Então o verdadeiro adorador tem que ser espontaneo, ser diligente em fazer as coisas para si mesmo e para Deus, ser aperfeiçoado pelo Espírito Santo e glorificar a Deus em tudo, Jesus Cristo nos concedeu o Espírito Santo para que o nosso louvor seja verdadeiro e chegar até Deus como aroma suave, na verdadeira adoração há uma marca real de filhos de Deus, para crescermos na graça e na unção do Senhor.

Essa identidade é, ser cheio do Espírito Santo, e ser grato por tudo, em todo tempo e lugar. O Espírito da verdade guiará e todas as coisas serão feitas de uma maneira que todos se alegrarão porque verão que há alguma coisa de sobrenatural.

A devoção ao nosso Deus tem que ser um exercício diário, assim seremos verdadeiros adoradores e manteremos um relacionamento de verdade com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A ELE A HONRA, A GLÓRIA E TODA ADORAÇÃO QUE VEM DE DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO, AMÉM!

Pr. Ciro R. Desiderio

Blogciro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Bíblia e o Homossexualismo?":

Infelizmente a humanidade não aceita a ideia de praticar, a abnegação, negar a si mesmo ou negar as paixões da carne não é o pensamento nem o comportamento do homem atual, ao contrário, todos só querem fazer exatamente tudo que a carne quer, desprezando os anseios do Espirito Santo de Deus, todos acham a cruz pesada demais não dão a minima importancia às coisas que nos importa verdadeiramente, a nossa vida espiritual. O homossexualismo é uma forma agressiva de dizer que despreza a vontade de Deus no homem e prevalece as paixões que vem do reino das trevas, é uma afronta ao nosso Criador, Deus tenha misericórdia de todos que não conseguem entender essa verdade, um grande abraço.

Postado por Blogciro no blog VALTER DESIDERIO BARRETO em 27 de maio de 2010 22:00

quinta-feira, maio 27, 2010

BEBIDA ALCOÓLICA COM ESPORTE NÃO COMBINAM



Onde estão as nossas autoridades brasileiras que não vêm nas emissoras de televisão diariamente em horários nobres, a acintosa promoção e motivação para o consumo de bebida alcoólica feita por jogadores de futebol e o mais grave ainda, por àquele que deveria dar exemplo de abstinência a essa "droga legalizada", neste caso a cerveja, que é o técnico da seleção brasileira DUNGA?

Não vou citar o nome da tal marca da cerveja que a “seleção brasileira” promove (com certeza, a trôco de muito dinheiro), para não dar ousadia de promovê-la também. O pior que no final do comercial para a DESGRAÇA ALHEIA, eles usam o jargão “BEBA COM MODERAÇÃO”.

Uma pergunta:

Quem disse que alguém acostumado a ingerir bebidas alcoólicas tem domínio na quantidade de consumo de “droga legalizada"? Péssimo exemplo esse pessoal do esporte está dando, principalmente para os jovens e adolescentes, quando misturam esporte com bebidas alcoólicas através do apelo comercial, mesmo todos eles tendo consciência que a principal causa do maior índice de acidente de trânsito com vítimas fatais ou que herdam seqüelas pelo resto de suas vidas aqui no Brasil, é motivado por ingestão de bebidas alcoólicas, especialmente pela cerveja, preferem receber altos cachês para induzir mais indivíduos ao mundo da fantasia “BEBA COM MODERAÇÃO” que poderá se transformar em grandes tragédias anunciadas, a recusar contribuir para a persuasão de mais pessoas se tornarem viciadas e posteriormente dependentes do "líquido nocivo" a saúde do ser humano.

Assim como aconteceu com o cigarro, que a propaganda do mesmo fora banida radicalmente dos veículos de comunicação por força de lei, assim deveria acontecer com a propaganda escancarada de bebidas alcoólicas, principalmente a cerveja.

O mesmo mal que causa o cigarro, é o mesmo que causa o álcool. Nossa justiça brasileira precisa parar com a demagogia e a hipocrisia de só se manifestar diante de alguns fatos de interesse de seus representantes.

Tenho dito.
Valter Desiderio Barreto

A Bíblia e o Homossexualismo?


Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6). Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7). Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28). Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5).

O Que Diz a Bíblia sobre Homossexualismo?


Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê?

Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.


"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).
"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).


Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).


Por Dennis AllanFonte: estudosdabiblia.net

Blaise Pascal


O físico e filósofo francês Blaise Pascal, falou da necessidade que o homem tem de Jesus, quando disse: "Existe no coração do homem um vazio do tamanho de Deus, o qual, somente Jesus Cristo pode preencher".

terça-feira, maio 25, 2010

Família quer indenização por suposto abuso de padre

Agencia Estado

A família do jovem supostamente abusado por um padre polonês no Rio anunciou hoje que pedirá indenização à Igreja Católica por danos morais. "Não há como minimizar a dor da família, mas queremos que a ação cível puna a Igreja Católica. Nestes casos, os padres e bispos sofrem sanções, mas a Igreja não toma providências internas. Desta vez, nós queremos responsabilizar a instituição, pois o abuso ocorreu em uma igreja", disse Perón Cavalcante, advogado do jovem no processo.
O padre Marcin Michal Strachanowski, de 44 anos, se entregou na sexta-feira à noite na 33ª Delegacia de Polícia e foi indiciado inicialmente por atentado violento ao pudor, mas deve responder por corrupção de menor. Ele foi transferido ontem para a Penitenciária Bangu 8. O religioso teve a prisão decretada por ter abusado um garoto em março de 2007, na Paróquia de São Sebastião, em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio. Em seu despacho, o juiz Alexandre Abrahão, da 1ª Vara Criminal de Bangu, escreveu que o padre transformou a casa paroquial em "uma masmorra erótica".
Em nota, a Arquidiocese do Rio "lamentou o ocorrido" e informou que o padre está afastado das funções paroquiais. O documento cita que o acusado também responderá a processo canônico no Tribunal Eclesiástico.
A nota informa ainda que o Strachanowski constituiu advogado próprio, mas na 33ª Delegacia de Polícia de Realengo, onde o padre se apresentou, os agentes informaram que ele chegou acompanhado de um paroquiano. Segundo os policiais, o religioso disse que o ato foi consensual. O Tribunal de Justiça do Rio informou que o caso corre em segredo de Justiça e não constam nomes dos advogados do acusado nos autos.

sexta-feira, maio 21, 2010

O MERCANTILISMO DO EVANGELHO


A despeito de tudo que se ouve e vê em relação ao evangelho de Jesus Cristo, esbarra-se nas sandices religiosas do populacho menos avisado.

Muitos líderes religiosos observando o mercado da competitividade abriram seus negócios (empresas cristãs sob aparência de igrejas) a fim de aumentarem as crendices folclóricas, num Jesus retórico, que espelha a grandeza do mundo “globalizado”.

Sob a forma de sonhos utópicos assemelhados às fábulas épicas dos Homeros populares, assistimos o ressurgimento da “era” inquiridora no aspecto “toma lá dá cá”. São os leilões da fé que, sem maldade aparente, despojam bolsas, carteiras, cheques, cartões de créditos, etc. Sob forma de culto, iniciam-se os sermões que parecem mais uma sessão de auto-ajuda com propósitos definidos pelo rincão mazelais pecaminosos; o combate ao pecado pouco importa. O que importa mesmo é o resultado financeiro, afinal o show não pode parar e o leilão não pode render menos que a meta estabelecida! Vale tudo, inclusive o desencapetamento total, o bolo da multiplicação, e outros absurdos desvairados.

Os leilões da fé vão acontecendo, gradativamente, numa proporção de equivalência financeira, pois, conforme a arrecadação, o próximo evento é mais sofisticado. E o pecado vai corroendo a alma aos poucos, pois, em tais movimentos (shows) não há a figura de Cristo como Salvador, senão somente como coadjuvante no processo, desencadeado pela ganância dos astros que promovem a escandalização do Nome Santo do Senhor e Salvador das almas.

Lembram-se das trinta moedas de prata? Era o preço de um escravo nos tempos de Jesus. E, não foi por esse preço que Jesus foi vendido por um de seus discípulos? Judas Iscariotes! Reparem que, atualmente, as imposições contributárias dos “carnês” e “voluntariedade” são de valor semelhante ao preço que pagaram pelo Mestre, na ocasião da traição?Jesus foi leiloado por um dos seus! Aquele que gostava de carregar e tomar conta da bolsa financeira… “Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos dozes. E foi e falou com os principais dos sacerdotes e com os capitães de como lho entregaria, os quais se alegraram e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço” (Lc 22.3-6).

Judas leiloou a Jesus visando o lucro que obteria com aquela transação. Ainda hoje, muitos que se dizem discípulos de Jesus, o estão leiloando a preço de escravidão. Sim, pois, fazem de Jesus um empregado que deve acatar o disparate das crendices folclóricas religiosas, impondo um costume antibíblico e sem base doutrinária.

Há cultos que são verdadeiros leilões, descaracterizando a unidade da fé, levantam fundos gananciosos, ensinando que Jesus quer o bem de todos. Que, para alcançar esse bem, é necessário dar cada vez mais ao movimento que estabelece o vinculo entre dar e receber. Porém, somente é possível dar ao Senhor aquilo que do Senhor recebemos. Isto é, dele recebemos a salvação dos pecados e um novo nome, o que está longe da realidade apresentada sob a forma capitalista episcopal, vaticaniana nos meios dito evangélicos.

Após muitas transações embaraçosas, do tipo “APOSTAR” numa vida melhor, sem passar pelo processo da conversão genuína, com arrependimento para um novo nascimento, os “frustrados religiosos” e “folcloristas”, ao invés de aceitarem a Cristo verdadeiramente, se tornam os sem denominações. São os retirantes da fé que, em procissão adentram e alardeiam os reais cultos ao verdadeiro Senhor e Salvador Jesus. Ali espreitam, espionam e querem tirar a liberdade espiritual dos “adoradores de Deus”. É quando, numa dessas reuniões de poder sobrenatural regido pelo Espírito Santo, se descobrem espoliados e desventurosos, por que não mais é necessário dar lances pela vida de bondade e plena de gozo na Paz do Senhor Jesus. Pois, o preço pago na cruz, não foi o preço banal de um escravo qualquer, mas um resgate pleno que rasgou a cédula do pecado imposta a Deus pela decadência moral, espiritual e ética da humanidade.

Não temos que escutar “quem dá mais” ou “que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles pesaram trinta moedas de prata” (Mt 26.15). Ainda que Jesus seja alvo dos leiloeiros da fé, a verdade é que o preço de uma alma não se compra pelo valor efêmero que, promocionalmente, apresentam no movimento da “prosperidade” terrena. Senão, a morte de Jesus é em vão, e as mansões celestiais ficarão às traças. Portanto, a verdade é: “… Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvo), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.4-9).

Pr. Ciro Rego Desiderio

Parabéns Pastor Ciro pela oportuna mensagem reflexiva sobre os "Empresários da fé" que a cada dia cresce no Brasil e no Mundo! São os verdadeiros picarêtas e mercenários, vagabundos e preguiçosos, por não terem coragem de trabalhar, se apoiam na ignorância da maioria de suas vítimas, a cerca da Palavra de Deus, para TOMAREM suas economias em nome de um deus fictício, porque o Deus da Bíblia, é o único Deus verdadeiro que está interessado é na cura da alma do ser humano, e não nos seus bens materiais. Esses tais "pseudos líderes religiosos", não passam de perigosos ASSALTANTES, que se utilizam de uma única arma que impede que a justiça os enquadrem em flagrante delito: A MANIPULAÇÃO DA MENTE HUMANA, através de palavras mentirosas com aparência de verdade. Mas o INFERNO os aguardam se não se CONVERTEREM ao SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO e devolverem todo o dinheiro tomado de suas VÍTIMAS.

Que Deus continue lhe abençoando no seu ministério da pregação da Palavra de Deus.

Valter Desiderio Barreto - "O Profeta do Século XXI".

quarta-feira, maio 19, 2010

Blogciro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SATANÁS ESTÁ COMANDANDO OS POLÍTICOS PARA CRIAREM ...":


Cada vez que visito este blog fico maravilhado com seu posicionamento a respeito da falta de dicernimento das ditas autoridades que promove a legislçaão em nosso país. Como e tão trasparente a falta de sabedoria e entendimento dos nossos legisladores, e como eles vêem as coisa somente segundo suas própria óticas, não procuram analiasr os fatos tendo como bússola a Bíblia Sagrada, e ai cometem grandes e graves erros que somente faz agravar muito mais o caos social, e a deteorização por parte da fámilia que cada dia mais perde a autonomis e autoridade. Fico feliz em saber que não só eu, mas, tem várias pessoas que conseguem exergar essa realidade. Deus abençoe sua vida e seus projetos, um grande abraço!!

Postado por Blogciro no blog VALTER DESIDERIO BARRETO em 19 de maio de 2010 14:33

Obrigado querido Ciro, pelo comentário enviado sobre nosso clamor contra as autoridades não só brasileira, como mundial, que estão a serviço de Satanás.

Um grande abraço!

Valter Desiderio Barreto - "O Profeta Amós do Século XXI".

SATANÁS ESTÁ COMANDANDO OS POLÍTICOS PARA CRIAREM LEIS QUE AFRONTAM AS LEIS DE DEUS


Ontem, no Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, o Brasil tomou conhecimento, que está tramitando no Congresso Nacional, uma lei que punirá os pais, com assistência psiquiátrica, quando os mesmo usarem a “palmadinha” para educar suas crianças. 

Creio que quem precisa assistência psiquiátrica, são esses políticos, autores dessa lei que com certeza, só contribuirá para se criar verdadeiros “monstrinhos” rebeldes, e filhos violentos contra seus pais e demais membros da sociedade como um todo. 

Já não basta o tal do Estatuto do Menor e do Adolescente que proíbe os mesmos a trabalharem? 

O menor de 18 anos, segundo esse “manual” de futuros marginais, pode matar e roubar pais e mães de família trabalhadora podem agredir quem quer que seja, estuprar, cometer toda espécie de ilícito, e nada acontece com ele. 

Só não pode é trabalhar para ajudar seus pais em casa. 

Não me reportarei aos Magistrados e nem ao Judiciário nesta minha manifestação de repúdio a essa lei irresponsável desses ditos “representantes” do povo, porque o Poder Judiciário apenas, executa as leis criadas por esses políticos que se acham acima do bem e do mal, inclusive, ignorando a lei maior do universo, que é a Lei de Deus, o Supremo Juiz, sintetizada nas Escrituras Sagradas, para a verdadeira orientação de como cada um de nós deve se portar e comportar-se aqui na terra. 

Convido a todo o pai e mãe de família, a buscar na Bíblia Sagrada a verdadeira orientação de como devem educar seus filhos e em hipótese alguma obedecer determinadas leis criadas por homens que não tem nenhum sentimento de respeito e, sobretudo temor ao Deus que nos criou para a Sua glória. 

Não estou falando em nome de nenhuma religião criada por homens aqui na terra, até porque, não gosto de religiões, porque o flagelo da humanidade tem sido as religiões e os políticos, especialmente àqueles que estão a serviço de Satanás, como seus "soldados", abreviando a cada dia, a destruição desse planêta chamado terra. 

Em nome de Deus, é que estou falando e me insurgindo contra esta lei e tantas outras, que tem como objetivo principal afrontar o nosso Deus Todo Poderoso e provocar o caos moral, social e espiritual entre povos e nações. 

No livro de Provérbios de Salomão, encontramos orientações sábias de como educar os nossos filhos, para torná-los cidadãos de bem e honestos ao longo de suas vidas. 

Vou transcrever apenas alguns versículos deste livro precioso para quem deseja trilhar o caminho da sabedoria e ignorar tudo aquilo que os tolos e pérfidos procuram ensinar-nos para a nossa própria destruição. 

“A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara (palmadas) da disciplina a afasta dela”. Provérbios 22:15;

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22: 6.

“Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo”. Provérbios 19:18;

“Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto”. Provérbios 20:11;

“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, vem a envergonhar a sua mãe”. Provérbios 29:15;

“O que retêm a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina”. Provérbios 13: 24. 

Diante da orientação extraída do livro mais vendido no mundo (a Bíblia) e o menos lido, de como os pais devem educar seus filhos, não devemos dar ouvidos aos ditos “especialistas” em comportamento humano, e muito menos a respeitarmos leis que tirem o direito de pais educarem seus filhos dentro dos princípios e formas que acharem adequadas para a formação de cidadãos e cidadãs emocional e moralmente equilibrados no meio de uma sociedade que se deteriora a cada dia que se passa.

O problema da degeneração da juventude de hoje, não tenhamos dúvidas que é a ausência de Deus em suas vidas.  


Porque quem deveria conduzir esses jovens que encontram na delinqüência juvenil uma motivação para viverem, seriam àqueles que os colocaram no mundo, mas que infelizmente a irresponsabilidade da maioria desses pais diante de Deus e da sociedade, não os fazem sentirem-se responsáveis pelos “monstrengos” que colocaram no mundo, para causar terror e pânico no meio de uma sociedade indefesa sem nenhuma perspectiva de solução a médio ou curto prazo. 

Com certeza, nossos jovens, crianças e adolescentes, são vítimas dos adultos independentemente da camada ou pirâmide social que os mesmos pertençam, com seus péssimos exemplo de comportamento e ações, especialmente no mundo do crime, os influenciam para o mal caminho. 

É só vermos nos telejornais das emissoras de televisão a quantidade de pessoas adultas cometendo toda espécie de delito e atos ilícitos, tanto homem como mulheres, inclusive na sua maioria de cabelos brancos e boa formação acadêmica.

Nem toda lei criada por homens aqui na terra merece o nosso respeito e tão pouco credibilidade, porque muitas leis são criadas para satisfazer interesses políticos de quem os criam e para agradar segmentos da sociedade que se acham no direito de reivindicarem privilégios “merecidos”.


Satanás tem usado os homens públicos para criarem leis que afrontam as leis (mandamentos) de Deus e assim, a terra vai se transformando em uma verdadeira "Sodoma e Gomorra", como é o caso da legalização de casamento entre homossexual, como acabamos de ver nos noticiários, que Portugal aprovou o casamento de homem com homem e mulher com mulher. 


Sendo assim, o casamento no civil, fugirá completamente do seu objetivo entre heterossexual, porque a própria palavra CASAMENTO já indica que é a união estável entre duas pessoas de sexos opostos denominado de CASAL cujo papel do cartório (certidão de casamento), serve apenas para dar uma satisfação à sociedade que os mesmos têm um compromisso recíproco.

Tanto que o "casamento" no civil só tem validade no país de orígem aonde se deu a tal "oficialização" da união estável em cartório. 

Quando um casal "unido" por uma "certidão de casamento" se muda para outro país, terá que validar a tal união em cartório no país que escolheu para viver, ou seja, terá que se "casar" novamente, do contrário os cônjuges são considerados SOLTEIROS.

Não é o papel quem une as pessoas para uma convivência a dois, debaixo do mesmo teto, e, sim, o despertamento sentimental entre duas pessoas de sexos opostos que se atraem, física e emocionalmente. 

Estou me referindo a união conjugal normal como determina Deus em Sua Palavra no Livro de Gênesis, capítulo 2: 24. “POR ISSO, DEIXA O HOMEM PAI E MÃE E SE UNE À SUA MULHER, TORNANDO-SE OS DOIS UMA SÓ CARNE”.
 
Como vemos na determinação de Deus, que união conjugal, relação sexual só deve acontecer entre MACHO E FÊMEA, está fora de cogitação nos planos de Deus, UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO. 

Lamentamos a ignorância até mesmo entre jornalistas e repórteres que noticiam tais “uniões” entre homossexuais, atribuindo aos mesmos ou as mesmas o termo o “casal”. 

Desconhecendo que este termo só deve ser usado entre MACHO e FÊMEA. Para seres do mesmo sexo, o termo usado é DUPLA ou PARCEIRO (A).

Podem ter certeza senhores políticos, que se os senhores não se converterem ao Senhor Jesus Cristo, e pedirem perdão a Deus de todas essas afrontas que vocês têm feito a Ele, contrariando Seus princípios e mandamentos, transformando-se em "NOVAS CRIATURAS", o lago do INFERNO está aguardando todos vocês, aonde o fogo os atormentarão eternamente por tudo que vocês têm praticado aqui na terra.


Ainda está em tempo de vocês se corrigirem e escaparem desta sentença de Deus, mas corram logo para os braços do SENHOR JESUS CRISTO, porque depois da morte, segue-se o juízo final. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo final,...”. Hebreus 9:27.

É o que diz a Palavra de Deus, não só para vocês que insistem em viver chafurdado no pecado, como para qualquer cidadão que despreza a Palavra de Deus em vida.


Valter Desiderio Barreto – 

“O Profeta Amós" do Século XXI.

terça-feira, maio 18, 2010

AUTOR DO LIVRO "MÁFIA RELIGIOSA" RECEBE MENSAGEM DE SEGUIDOR DO NOSSO BLOG.

Valtemir Moura Oliveira escreveu:
Caro Valter. Recebi vários livros de doação e entre estes estava vossa obra "Máfia Religiosa". Como tal tema me interessa, a curiosidade o escolheu. Gostaria de agradecer por me proporcionar de forma clara e objetiva a "palavra sagrada" fazendo ampliar meu conhecimento, levando-me a retomar a leitura de uma obra sob o título "Agonia das Religiões" de Herculano e aplaudir a ousadia de revelar os bastidores das pseudas religiões. Sugiro, que está e outras reflexões sejam postas no seu Blogger para que mais pessoas possam compartilhar vossas observações.

Meus agradecimantos pela referência a nossa obra, amigo leitor!

Valter Desiderio Barreto.

domingo, maio 16, 2010

Arrogância

Um oficial do DEA (Drug Enforcement Administration) vai a uma fazenda,
No Texas ( Estados Unidos) e diz ao dono, um velho fazendeiro:


"Preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!"
O fazendeiro diz:
"Ok, mas não vá naquele campo ali.
" E aponta para uma certa área.


O oficial “P” da vida diz indignado:
" O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?"
- e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero....e entrar em qualquer propriedade.
Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta.
Está claro? . . . . me fiz entender?”


O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.


Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior
"touro" da fazenda.

A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado.
O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:


"Seu Crachá, mostra o seu crachá

Colaboração enviada pelo leitor do nosso blog, Luiz Guelfi, morador de São Paulo.

sexta-feira, maio 14, 2010

TSE multa Dilma Rousseff e o PT

Candidata do Lula punida pelo TSE.

O tribunal entendeu que o programa exibido pelo partido em dezembro do ano passado fez propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou em R$ 20 mil o Partido dos Trabalhadores e, em R$ 5 mil, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.
O TSE entendeu que o programa exibido pelo partido em dezembro do ano passado fez propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma.

O tribunal também suspendeu a propaganda de TV reservada ao PT no primeiro semestre do ano que vem.
Dilma Rousseff e o partido declararam que não concordam com a punição, mas que respeitam a decisão do TSE.

Convênio entre Vale, PM e prefeituras trará mais segurança para Ourilândia do Norte e Tucumã

A Vale, o Comando Geral da Polícia Militar do Pará e a Prefeitura de Ourilândia do Norte acabam de assinar convênio que trará mais segurança para os moradores da região. O investimento de cerca de R$ 2,25 milhões, dos quais R$ 1.5 milhão feito pela Vale, será destinado à construção de um alojamento, um quartel e 15 casas para policiais e familiares; aquisição de uma viatura, seis motocicletas, mobília, equipamentos de informática e de comunicação, além do fornecimento de combustível e telefonia fixa e móvel para a corporação.

O convênio também prevê capacitação técnica dos profissionais e a realização de ações preventivas com a comunidade, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). A parceria permitirá ainda o aumento do efetivo de policiais militares na região e, futuramente, a implantação do Disque Denúncia, a exemplo de Parauapebas que já conta com este serviço.

O comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Augusto Emanuel Leitão, afirma que o convênio irá proporcionar os recursos necessários para que a PM possa realizar, em sua plenitude, tanto o trabalho repressivo quanto preventivo.

"A Vale tem nos ajudado a levar segurança, paz e, consequentemente, qualidade de vida ao Estado do Pará", afirma. Para Paulo Cezar Esteves, gerente geral de Responsabilidade Social Norte da Vale, "uma estrutura de segurança pública bem aparelhada irá promover segurança, saúde e o bem-estar para a população de Ourilândia do Norte, Tucumã e municípios vizinhos, contribuindo para o desenvolvimento da economia da região ".

Ourilândia do Norte, 14 de maio de 2010

VALE RECEBE HOMENAGEM DE ARTESÃO EM QUADRO DE GRÃOS DE AÇAÍ

Entregando o quadro as representantes da Vale...

As Assessoras de Comunicação da Vale no escritório em Belém...

Visitantes olhando as artes em grãos de açaí em exposição...

Peças em exposição em feira agroindustrial em Parauapebas...

Visitante da 4ª Feira Agroindustrial de Parauapebas "testando" a obra de arte...

Cadeiras, mesas e jarros em exposição na Feira...

Em reconhecimento a atuação da Vale nos diversos projetos sociais e proteção ao meio ambiente, não só no estado do Pará, como nos demais estados aonde a mesma atua na área de exploração de minérios, o escritor, jornalista e artesão Valter Barreto, confeccionou um quadro a base de grãos de açaí com o logotipo da segunda maior empresa de mineração do mundo e nesta última quinta-feira (13), o artesão foi recebido pela Assessoria de Comunicação da Vale no seu escritório central na capital paraense, para receber a merecida homenagem.

Segundo o Artesão, sua iniciativa em prestar esta homenagem à mineradora, não é só pela relevância dos grandes benefícios não só no campo econômico e social, como também nos seus projetos de proteção ambiental que tem contribuindo para o bem estar do nosso país.

O Artesão também lembra, que através desta homenagem, deseja chamar a atenção da sociedade como um todo, como é possível se aproveitar material reciclável que é jogado fora para o próprio bem estar de seres humanos, como é o caso dos grãos de açaí, que é uma matéria prima que é jogada fora o ano inteiro no Norte do Brasil, e se bem aproveitada em benefício do homem, todos sairão lucrando, inclusive a natureza.

“Com o aproveitamento do grão do açaí, podemos fabricar mesas, cadeiras, armários, tapetes, divisórias para escritórios, jarros, porta-jóias, telas para pinturas, porta-retratos, e tantos outros objetos de utilidades domésticas.

Sem contar que o tempo de vida útil do grão de açaí chega a superar o de muitas árvores que são derrubadas na Amazônia como no resto do Brasil pelo fato do mesmo ser antifungo e anticupim”. Conclui o Artesão.


Esperamos que com a divulgação dessa descoberta da utilização de grãos de açaí como fonte de renda através da fabricação dos produtos acima mencionados e comercializados em escala comercial,empresas como a Vale, e até mesmo cidadãos comuns, possam manifestar apoio na implantação do primeiro núcleo de confecção de artefatos de grãos de açaí em escala comercial do Pará, no município de Vigia de Nazaré, fazendo encomendas de alguns produtos de seu interesse para que através das vendas se possam abrir portas de trabalhos para muitos pais e mães de família que se encontram fora do mercado de trabalho no município que tem como fonte de renda a pescaria e a agricultura familiar ainda muito precária.

Quem tiver interessado em tornar-se parceiros nesse mais novo empreendimento de caráter social e ecológico, entre em contato com nosso e-mail: valterbt@gmail.com

terça-feira, maio 11, 2010

Vale e MIT assinam convênio de cooperação


Objetivo da parceria é contribuir para pesquisas do Instituto Tecnológico Vale em busca de inovação e desenvolvimento sustentável

A Vale e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), através da Sloan School of Management (MIT Sloan), assinam nesta segunda-feira, 10 de maio, convênio com o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos programas educacionais e das pesquisas conduzidas pelo ITV em termos de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável.

O MIT é um prestigiado centro norte-americano de excelência em pesquisa e tecnologia, de onde saíram, desde sua fundação, em 1865, 73 ganhadores do Prêmio Nobel. A cerimônia acontece às 12h, na sede da empresa, e terá a presença do vice-reitor da MIT Sloan, Richard Locke, e do diretor do ITV, Luiz Mello.

"A estratégia do MIT no desenvolvimento de parcerias internacionais é a de focar em mercados emergentes e dinâmicos. Este acordo permite a nossos estudantes oportunidades acadêmicas e de pesquisa muito significativas", afirmou Locke. Para a Vale, esta parceria favorece os objetivos em comum das duas instituições.

"O ITV quer se tornar um importante centro de pesquisa e treinamento em inovação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável. Como estes também são prioridades da MIT Sloan, tenho certeza que esta colaboração irá aprimorar as atividades de pesquisa e treinamento de ambos", afirma Luiz.

O convênio tem previsão de cinco anos de duração. Neste período, a faculdade americana pretende estreitar laços com as comunidades acadêmica e empresarial brasileiras. Já o ITV quer fortalecer a cooperação acadêmica e a troca de experiências educacionais com os Estados Unidos em favor da qualidade de ensino e da sustentabilidade das empresas brasileiras.

Entre as atividades de colaboração, estão previstas:

- Bolsas de estudo de um semestre no MIT para pesquisadores do ITV;

- Dois seminários anuais no Brasil de professores do MIT sobre temas relacionados ao trabalho do ITV;

- Um seminário anual sobre temas de interesse mútuo de pesquisadores do MIT e do ITV, que podem semear colaborações em pesquisas;

- Intercâmbio com estudantes da MIT Sloan que atuam nos laboratórios de Empreendedorismo Global e de Negócios Sustentáveis para atuar em projetos em parceria com o ITV;

- Facilitação de trocas de informações e experiências entre as redes de escolas parceiras do ITV e da MIT Sloan, que incluem escolas na Rússia, Índia, China e Europa.

Instituto Tecnológico Vale

O ITV é uma instituição sem fins lucrativos, de pesquisa e ensino de pós-graduação voltada para a inovação em áreas estratégicas.

Em 2009, a Vale anunciou a construção de três unidades do ITV, uma em Minas Gerais, outra no Pará e a terceira em São Paulo.

O recrutamento de pesquisadores deve começar no segundo semestre deste ano. Parcerias com agências de fomento a Ciência e Tecnologia nos âmbitos federal e estadual resultaram em editais conjuntos com o CNPq, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) envolvendo recursos superiores a R$ 130 milhões.

terça-feira, maio 04, 2010

Brasil é maior que currículos de Lula e FHC, diz Marina



Marina criticou a tentativa de Lula de transformar em plebiscito o debate eleitoral. Ela criticou a saída de Ciro Gomes da corrida presidencial.
Da Agência Estado

A presidenciável do PV, senadora Marina Silva (AC), voltou a defender nesta segunda-feira (3) políticas adotadas pelo PSDB e pelo PT à frente do Palácio do Planalto e reafirmou que os partidos deveriam encontrar um "ponto de contato". Em entrevista ao "Jornal da Gazeta", veiculado pela TV Gazeta, a pré-candidata se comprometeu a dar continuidade às conquistas dos governos anteriores e criticou a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de polarizar as eleições deste ano em uma disputa entre PT e PSDB.


"O Brasil é maior do que o currículo do Fernando Henrique Cardoso e do Lula. É muito mais do que um confronto entre passado e futuro", defendeu a presidenciável. "Temos de dar continuidade às coisas boas. Continuidade aos avanços sociais do governo Lula, como ele deu continuidade ao Plano Real, do presidente FHC", acrescentou.

Marina critica polarização entre PT e PSDB na disputa pela Presidência
Marina se considerou uma pré-candidata "madura" e salientou que é necessário "saber se colocar numa posição que não seja nem vaidosa nem rancorosa". "É importante preservar o que fez de bom os governos anteriores."


De acordo com a senadora, os eleitores saberão reconhecer os candidatos que têm novas propostas e não vão querer repetir "mais do mesmo". A pré-candidata do PV defendeu que se acabe com a "visão patrimonialista" no Brasil, combatendo a ideia de que quem fez um bom governo "vai transferir como sagrado os votos para outro candidato". "A história já mostrou que não é assim. As pessoas vão reconhecer quem quer agregar as conquistas, mas olhando para o futuro", ressaltou.


Marina criticou a tentativa do presidente Lula de transformar em plebiscito o debate eleitoral, o que, de acordo com ela, torna o processo eleitoral em "máquina que busca o poder pelo poder". Por conta da polarização da disputa entre PT e PSDB, segundo ela, as legendas buscam formar alianças com os partidos que ofereçam "cargos e tempo televisivo", sem levar em conta as propostas. "Defendo que os dois partidos tenham um ponto de contato", afirmou a senadora. "Essa polarização obrigou o PSDB a se unir ao DEM e o PT a fazer acordo com o PMDB", criticou.


Questionada, Marina criticou a saída do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) da corrida presidencial. De acordo com a senadora, foi feita uma "força-tarefa" para tirar o parlamentar da disputa, o que prejudicou a democracia e o leque de candidatos. "O partido dele, que deveria dar sustentação à sua candidatura, não teve capacidade de compreender que lealdade não significa aderir (a alianças) de qualquer forma", criticou. A presidenciável disse que ainda não conversou com Ciro depois do anúncio do PSB, mas que pretende fazê-lo em um futuro próximo.

Oposição da Guiné diz que acordo da Vale é inválido

DACAR (Reuters) - A oposição da Guiné não vai reconhecer a aquisição de ativos de minério de ferro pela Vale, anunciada na semana passada, se vencer a eleição em junho, disse um líder oposicionista à Reuters nesta terça-feira.

Na sexta-feira, a Vale anunciou que adquiriu participação de 51 por cento da BSG Resources Guiné, que detém concessões de minério de ferro no país africano, por 2,5 bilhões de dólares.

Mamadou Bah Baadikko, presidente das União das Forças Democráticas (UDF) da Guiné, também disse que o contrato de participação na produção de petróleo firmado em 2006 com a Hyperdunamics Corp, que é listada nos EUA, também não é válido.

"Nós consideramos esses acordos sem efeito e inválidos", disse Baadikko em entrevista à Reuters por telefone de Paris, argumentando que em cada caso os ativos foram originalmente distribuídos para o setor privado em condições que não são transparentes.

Procurada pela Reuters no Rio de Janeiro, a Vale afirmou que não vai comentar o assunto.
A eleição na Guiné está marcada para 27 de junho.


No momento o país é dirigido por um governo interino após soldados que tomaram o controle da nação do oeste africano em dezembro de 2008 terem concordado em janeiro em devolver o poder aos civis.