Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

quarta-feira, junho 30, 2010

QUEM TEME A DEUS DE VERDADE ARCA COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ERROS.

“Veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.

Jonas se dispôs, mas fugir da presença do Senhor, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.

Mas o Senhor lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente.

Chegou-se a ele o mestre do navio e lhe disse: Que se passa contigo? Agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus; talvez, assim, esse deus se lembre de nós, para que não pereçamos. E diziam uns aos outros: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por causa de quem nos sobreveio este mal.

E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas. Então, lhe disseram: Declara-nos, agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu? Ele lhes respondeu: Sou hebreu e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra.

Então, os homens ficaram possuídos de grande temor e lhe disseram: Que é isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presença do Senhor, porque lho havia declarado. Disseram-lhe: Que te faremos, para que o mar se nos acalme? Porque o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso. Respondeu-lhes: Tomai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que, por minha causa, vos sobreveio esta grande tempestade.

Entretanto, os homens remavam, esforçando-se por alcançar a terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso contra eles. Então clamaram ao Senhor e disseram: Ah! Senhor! Rogamos-te que não pereçamos por causa da vida deste homem, e não faças cair sobre nós este sangue.

Quanto a nós, inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve. E levantaram Jonas e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria. Temeram, pois, estes homens em extremo ao Senhor; e ofereceram sacrifícios ao Senhor e fizeram votos. Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe”. Jonas, capítulo 1.

COMENTÁRIO:

A história que acabamos de transcrever acima, está registrada no livro mais vendido do mundo e também o menos examinado: A Bíblia Sagrada. Farei apenas uma simples reflexão do que foi escrito.

Jonas representa nessa história, o comportamento da maioria dos seres humanos ao longo dos séculos no que se refere à desobediência do homem ao seu Criador. O homem continua sempre FUGINDO da presença do Senhor.


Sempre ele tem uma desculpa para não se dedicar alguns minutos a leitura da Bíblia, para não se deparar com a sua situação pecaminosa diante de Deus e assim, se sentir obrigado a tomar uma posição e decisão em BUSCAR AO SENHOR DE TODO O CORAÇÃO para libertá-lo do pecado que corrói a sua alma.

Mas Jonas também nos deixa um grande exemplo e uma grande lição para aqueles que se julgam SERVOS DO SENHOR e até mesmo aqueles que se dizem TEMENTE A DEUS, e na hora de assumirem a CULPA de atos praticados incompatíveis com o comportamento do VERDADEIRO ADORADOR DO SENHOR, tentam dar explicações para justificar determinados atos que DESAGRADAM os olhos de Deus.


Jonas confessou e assumiu a culpa pela sua DESOBEDIÊNCIA a Deus e ainda se submeteu a PAGAR O PREÇO do seu PECADO.
Quantas tragédias no mundo seriam evitadas se os seres humanos tivessem a coragem e a humildade de assumirem que o que está acontecendo no mundo atual é nada mais do que nada menos, conseqüência de sua DESOBEDIÊNCIA ao Deus Criador do universo? Os fenômenos da natureza que têm devastado cidades inteiras, ceifando vidas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, como é o caso recente das enchentes em Alagoas e em Pernambuco é uma prova do que estou falando. Não tem autoridade humana, nem "especialistas" em "fenômeno da natureza" que consiga barrar as ações do Senhor Deus neste mundo.


Enquanto os flagelados do Nordeste se lamentam pela perda de suas propriedades e até familiares, ao invés de CLAMAREM AO SENHOR PEDINDO-LHE PERDÃO pela rebeldia de seus corações ao que Ele nos ensina, os AMANTES da COPA DO MUNDO, se ALEGRAM, FESTEJAM e se UFANAM por mais uma VITÓRIA da SELEÇÃO BRASILEIRA, como se tal COMPETIÇÃO fosse algo IMPORTANTE para DEUS.

E o pior, que nesse meio tem MUITOS ditos EVANGÉLICOS que com a DESCULPA de estarem TORCENDO pelo “seu país”, COMPARTILHAM e se ENTREGAM as comemorações de um evento que não acrescenta em nada ao CRESCIMENTO ESPIRITUAL dos VERDADEIROS SERVOS DO SENHOR.

Eu pergunto: Se Jesus Cristo voltar no momento que estiver acontecendo a copa do mundo, será que quem estiver com seus olhos fitos e suas mentes focadas na vitória de sua seleção preferida, gozará do privilégio de ser CONVOCADO PELA “SELEÇÃO” DOS VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO?

Eu mesmo respondo. NÃO. Podem me chamar de fanático, mas antes de me censurar, EXAMINE A SUA BÍBLIA e veja qual a ORIENTAÇÃO que a mesma trás para todos àqueles que almejam ALCANÇAR a SALVAÇÃO ETERNA.

Não sou nenhum PURITANO, FALSO MORALISTA e nem SANTARRÃO, sou apenas um PECADOR que tem consciência de seus PECADOS, ERROS, DEFEITOS, LIMITAÇÕES, mas que não tem vergonha de CONFESSAR ao mundo que também já praticou MUITOS ERROS e PECADOS, como todos àqueles que não tiveram um ENCONTRO REAL COM DEUS, mas que agora, se ESFORÇA para COMETER menos ERROS e PECADOS.


Também não tenho vergonha de CONFESSAR ao mundo que sou um CRENTE EM JESUS CRISTO, LAVADO E REGENERADO PELO SEU SANGUE VERTIDO NA CRUZ DO CALVÁRIO PELOS MEUS PECADOS.

Apesar de ainda cometer PECADOS e ter MUITOS DEFEITOS.

Valter Desiderio Barreto. Servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo e profeta de Deus.

terça-feira, junho 29, 2010

Irmão da governadora do Pará é condenado por pedofilia

O pedófilo João Carlos Vasconcelos Carepa

O assistente administrativo João Carlos Vasconcelos Carepa, de 52 anos, irmão da governadora do Pará, Ana Julia Carepa (PT), foi condenado hoje a 15 anos de reclusão em regime fechado por abusar de uma menina de 11 anos de idade, em 2006. A sentença foi proferida pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém.

A juíza considerou a culpabilidade do réu "gravíssima pois de forma consciente e perversa premeditou os crimes, razão pela qual tal circunstância não o favorece". Na sentença, Maria das Graças destacou que o comportamento da vítima não motivou o crime.

O acusado negou as acusações, confirmando o interrogatório prestado anteriormente à polícia. Ele disse que a acusação teria sido uma vingança por parte dos pais da vítima. Segundo Carepa, a mãe da garota buscava uma audiência com a sua irmã, governadora do Estado, para pedir emprego ao seu marido.

sexta-feira, junho 25, 2010

PONTE DA ALÇA VIÁRIA DO PARÁ CONTINUA NAS TREVAS

PONTE DA ALÇA VIÁRIA DO ESTADO DO PARÁ - BRASIL.


A população do estado do Pará continua não entendendo porque a governadora Ana Júlia Carepa, que aspira a sua reeileição ao governo do estado, ainda não recuperou a iluminação da ponte da alça viária que liga a capital do estado as demais regiões.
Só tem uma explicação para o descaso da governadora em iluminar a referida ponte cujos cabos de energia foram roubados por ladrões no começo de seu governo e até hoje não recuperados.
Retaliação porque a referida obra de grande importância para todos os paraenses que sofriam grandes humilhações na época das balsas que faziam as travessias dos diversos municípios do estado para a capital Belém, foi construída pelo governador ALMIR GABRIEL do PSDB. Infelizmente nesse país sempre foi assim.
Sempre que um político assume um cargo de governador, prefeito ou até mesmo presidente, faz de tudo para apagar o nome do seu antecessor do cenário político, destruindo as obras realizadas pelos mesmos, quando não, deixam as mesmas se deteriorarem.
Não é diferente do que a tual governadora do estado do Pará ANA JÚLIA CAREPA está fazendo.
Enquanto isso, os usuários daquela ponte que precisam atravessá-la nos dois sentidos à noite, correm o risco de serem assaltados pelos meliantes que se aproveitam das trevas que pairam sobre a mesma.
A quem a população paraense deve recorrer?
Com a palavra Ministério Público Estadual.
Valter Desiderio Barreto - Escritor.

quarta-feira, junho 23, 2010

Blogciro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "OS TRES AMIGOS QUE NÃO OBEDECERAM A ÓRDEM DE UM RE...":

Gostei desse post, infelizmente o que vemos hoje é que os pais estão insentivando seus filhos a idolatrar homens, jovens que se tornam adultos frustrados por não poder ser igual ao seu ídolo, o pior é que esses adultos frustrados não aprendem com seus erros, eles se tornam cegos e surdos, não entendem nada e não querem enxergar nada, temos que orar e evangelizar esse povo para o Espirito Santo fazer a obra da restauração, um grande abraço!

Postado por Blogciro no blog VALTER DESIDERIO BARRETO em 23 de junho de 2010 22:16

terça-feira, junho 22, 2010

Diploma de jornalista contribui para liberdade de imprensa, afirmam especialistas


Brasília - A qualificação profissional do jornalista contribui para a liberdade de imprensa.

A conclusão é de especialistas que participaram na última quinta-feira (17) de audiência pública promovida pela comissão especial que analisa a PEC 386/09, do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

A matéria estabelece a necessidade de curso superior em Jornalismo para o exercício da profissão.
Participaram dos debates o secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinicius Furtado Coelho; e o advogado constitucionalista Ivo Dantas. Para Dantas, o decreto que regulamenta a profissão de jornalista não se contrapõe à Constituição.


“Ninguém está impedido de emitir opinião. Jornalista é um cargo técnico, e ser técnico não fere a Constituição. É preciso saber que existem questões que só os técnicos da profissão, que passaram por um banco escolar, sabem responder. Uma notícia mal formulada ou equivocada pode causar comoção popular ou danos irreparáveis”, alerta o advogado.

De acordo com o secretário-geral da OAB, a PEC 386/09, além de restabelecer a necessidade de curso superior para o exercício do Jornalismo, supera a inconstitucionalidade verificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“A emenda vem com intuito de superar o impedimento imposto pela Corte. No entanto, é preciso construir um relatório que não permita que a retórica da inconstitucionalidade prevaleça”, declarou Marcos Vinicius.
O deputado Paulo Pimenta explicou que, desde o início da discussão do tema, os setores que defendem a não-regulamentação profissional dos jornalistas optaram pelo “silêncio”. “Eles são contra a exigência do diploma para jornalistas e não apresentam publicamente os argumentos. Nunca aqueles que aplaudem e acolhem a decisão do STF vieram publicamente defender a importância ou fundamentação política para o fim do diploma para jornalistas”, afirmou.


Pimenta lembra que a vontade dos constituintes expressa na Constituição de 1988 é contrária ao entendimento do STF. “A Constituição não diz que o diploma podia ser visto como embaraço ou restrição à liberdade de imprensa ou expressão. A decisão do STF reinterpreta a intenção do constituinte, uma decisão de 20 anos atrás. Jamais alguém entendeu dessa forma”, lamenta.
A decisão do STF que acaba com a obrigatoriedade do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão completou um ano na última quinta-feira (17).


COMENTÁRIO:

Sem entrar no mérito da questão se o jornalista deve ter a obrigatoriedade de formação universitária ou não,

vou emitir a minha opinião pessoal sobre esse assunto que já se rasteja por muito tempo entre os defensores de "Jornalistas diplomados". Não sou contra que se exija que alguém para exercer qualquer atividade profissional seja devidamente preparado e habilitado, porém, não devemos esquecer, quem nem sempre o tal do DIPLOMA resolve essa questão.

Não basta ter o diploma, tem que ter o conhecimento, e o que nós vemos hoje no nosso país, é um monte de profissionais mediócres e incompetentes. saem das universidades sem o mínimo de preparo e se acham o máximo. Reconhecemos também, que a culpa, não é totalmente do "Diplomado", vamos dividir a culpa com o sistema fracassado e o modelo obsoleto de ensino brasileiro que não acompanhou a evolução do resto do planêta.

As universidades brasileiras estão atrasadas em seus níveis de ensino mais de 30 anos. Se o estudante universitário se limitar somente o que seus professores lhe transmitem e não procurar se esforçar e por sua conta buscar o conhecimento dentro de sua área escolhida, será um profissional fracassado e frustrado, porque o mesmo terá dificuldades em passar em qualquer concurso público ou privado para disputar uma vaga de emprêgo.

Conheço jornalistas tão bons que não têm "Diplomas Universitários", quanto os que têm. Os dois maiores jornalistas do mundo não tem curso superior na área de jornalismo, no Brasil conheço dois grandes jornalistas, que não devem nada para os "Diplomados" na região que residem e atuam no Norte do Brail.

São eles LÚCIO FLÁVIO PINTO, residente em Belém do Pará, Sociólogo, Professor da UFPA e fundador do Jornal Pessoal que está no mercado a mais de duas décadas, o outro chama-se WALDIR SILVA, formado em Letras, morador em Parauapebas Sudeste do Pará, já passou por diversos jornais do estado do Pará e atualmente trabalha na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas e é o melhor jornalista que atua naquela cidade.

A OAB do Brasil deveria se preocupar é com o CRIME de FALSIDADE IDEOLÓGICA praticada pelos seus associados em todo o Brasil que se auto-intitulam DOUTORES após o término de seus cursos de graduação apenas, como também os demais segmentos profissionais.

Nenhum curso de graduação universitária dá o direito do Diplomado intitular-se "DOUTOR" e ostentarem esse título em suas plaquinhas, em cartões de visitas e em faixadas de seus estabelecimentos profissionais, só quem pode ostentar tal título é quem passou pela pós-graduação de DOUTORADO, e para se fazer o DOUTORADO, tem que passar pelo curso de MESTRADO.

fora desse critério, o uso indevido do título é denominado como CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA definido pelo Código Penal Brasileiro. Para encerrar nosso comentário, quero ressaltar que a maioria dos "jornalistas diplomados" que trabalham nos grandes veículos de comunicação do nosso país, cometem erros gravíssimos em suas matérias e reportagens quando abordam alguns assuntos como por exemplo. "o fulano de tal não corre RISCO DE VIDA", sendo que o termo correto é RISCO DE MORTE. "O casal de homossexuais adotou uma criança". O termo correto é A DUPLA DE HOMOSSEXUAIS adotou uma criança. Não existe CASAL entre pessoas do mesmo sexo ou qualquer espécie de animal, porque o termo CASAL explicita que é a união entre SERES DE SEXOS OPOSTOS.

Talvez a OAB do Brasil, em breve irá sugerir que para alguém exercer a profissão de JORNALISTA, além de ser obrigatório o CURSO UNIVERSITÁRIO, terá que passar PELO EXAME da "ÓRDEM DOS JORNALISTAS DO BRASIL", como é feito com àqueles que concluem o curso de Bacharel em Direito. O que não deixa de ser um absurdo e ninguém neste país se manifesta a esse abuso praticado por um monopólio jurídico brasileiro, que se considera acima das instituições de ensino superior, com a competência de APROVAR ou DESAPROVAR quem deve seguir a carreira profissional que escolheu na vida.

A desculpa é, que o TAL EXAME é para AVALIAR os conhecimentos do profissional na área de DIREITO. No meu entender, quem tem essa competência é o próprio sistema de ensino com seus mecanismos próprios em cada instituição de ensino, aplicando a cada aluno no final de seu curso, uma prova sintetizando todas as matérias estudadas durante seu período acadêmico. Para isso, o próprio sistema brasileiro de ensino, deve investir mais na educação em todos os níveis e inclusive, exigir que o aluno só passará para as etapas seguintes de seus cursos, se comprovarem domínio de conhecimento nas séries que estão ficando para trás.

Valter Desiderio Barreto.

segunda-feira, junho 21, 2010

DIVULGUEM ESSA FOTO POR FAVOR


Damasia Nascimento deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ARTESÃO CONCLUI OFICINA COM GRÃOS DE AÇAÍ NA UEPA":

Desejo q nossa parceria não se encerre por aqui. A UEPA Vigia tem honra em contribuir p o desenvolvimento da comunidade local. Parabéns pelo Trabalho.

Damásia Nascimento
Assessora Pedagógica da UEPA Campus Vigia de Nazaré



Postado por Damasia Nascimento no blog VALTER DESIDERIO BARRETO em 20 de junho de 2010 22:36

sábado, junho 19, 2010

OS TRES AMIGOS QUE NÃO OBEDECERAM A ÓRDEM DE UM REI IDÓLATRA

"O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro que tinha sessenta metro côvados de alto e seis de largo, levantou-a no campo de Dura, na província da Babilônia. Então, o rei Nabucodonosor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da imagem que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

Então, se ajuntaram os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todos os oficiais das províncias, para a consagração da imagem que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado. Nisto, o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas: no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostrarei e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou.

Qualquer que não se prostrar e não a adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente. Portanto, quando todos os povos ouviram o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério e de toda sorte de música, se prostraram os povos, nações e homens de todas as línguas e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

Ora, no mesmo instante, se chegaram alguns homens caldeus e acusaram os judeus; disseram ao rei Nabucodonosor: Ó rei vive eternamente! Tu ó rei baixaste um decreto pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música se prostraria e adoraria a imagem de ouro; e qualquer que não se prostrasse e não adorasse seria lançado na fornalha de fogo ardente.

Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste. Então, Nabucodonosor, irado e furioso, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E trouxeram a estes homens perante o rei.

Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei? Agora pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém se não adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente.

E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer nos livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente.

Então, estes homens foram atados com os seus mantos, suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa. Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: é verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.

Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha sobremaneira acesa, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, sai e vinde! Então, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo. Ajuntaram-se os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e conselheiros do rei e viram que o fogo não teve poder algum sobre o corpo destes homens; nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passara sobre eles.

Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus.

Portanto, faço um decreto pelo qual todo o povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas vestes sejam feitas em monturo; porque não há outro Deus que possa livrar como este. Então, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia”. Daniel, capítulo 3.

COMENTÁRIO:

A história que transcrevemos na íntegra acima, está registrada na Bíblia Sagrada. Quem desejar saber mais sobre o poder de Deus e o fracasso do homem ímpio e idólatra, é só examinar este livro que tem as respostas para todos os males que tem assolado a humanidade. E um dos maiores males que tem provocado as grandes tragédias nos quatro cantos deste universo, é o PECADO da IDOLATRIA alimentada pelos REPRESENTANTES DO VATICANO, que insistem em comandar a DESOBEDIÊNCIA aos versículos 4 e 5 de êxodo 20, nas Sagradas Escrituras ORDENADO POR DEUS A MOISÉS que diz o seguinte:

"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem".

Por isso que o mundo está virando esse pandemônio, porque a maioria dos seres humanos continua afrontando Deus com suas idolatrias. Se adoram Maria, José, João, Pedro, o Papa, o Padre, o Pastor, o pai, a mãe, o filho, o namorado, o noivo, o dinheiro, o carro, o esporte, a moda, o corpo, a esposa, o político, o ator e atriz de cinema e de televisão, a o satanás, a religião, toda espécie de imagens de escultura, o trabalho, os bens materiais, a novela, o filme, só não se adora a Deus, o ÚNICO que deve ser ADORADO.

O mundo está precisando de HOMENS como os três SERVOS de Deus que foram lançados na fornalha de fogo, em DESOBEDIÊNCIA a lei de uma AUTORIDADE ÍMPIA que era o rei Nabucodonosor que depois de TESTEMUNHAR o PODER de Deus que impediu que o fogo CONSUMISSE Seus servos MESAQUE, SADRAQUE E ABEDE-NEGO, se CONVERTEU de verdade ao DEUS TODO PODEROSO. Os governanantes e os políticos que criam leis que contrariam e afrotam as leis de Deus, precisam ser COMBATIDOS por todos àqueles que se dizem SERVOS DO SENHOR ALTÍSSIMO no mundo de hoje.

Não com ato de vandalismos ou qualquer tipo de manifestação ou atos públicos, mas com seu testemunho de vida e comportamento exemplar. Resistindo através da Bíblia Sagrada, toda e qualquer lei que fere os princípios estabelecidos por Deus para disciplinar a convivência e o comportamento entre os seres humanos aqui na terra. Infelizmente a maioria daqueles que se intitulam evangélicos, tem dado o pior exemplo de DESOBEDIÊNCIA a Palavra de Deus no mundo de hoje.

Jogam em Loterias, apoiam a prática do homossexualismo, não estou dizendo que se deve hostilizar o homossexual, devemos amá-los como o nosso próximo, mas devemos repudiar seu comportamento pecaminoso conforme nos mostra a Palavra de Deus, devemos amar ao pecador e odiar o pecado, nesse período de "Copa do Mundo", muitos ditos evangélicos estão se utilizando do nome de Deus para torcer pela "vitória" da seleção brasileira, em uma verdadeira atitude de profanação com o nome do Senhor Deus, porque a Deus não importa quem ganhe ou deixe de ganhar competições humanas que não visem a edificação espiritual e a SANTIFICAÇÃO SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS.

A idolatria não é só adorar imagens de escultura e ajoelhar-se diante dela não, é também se apegar as coisas terrenas e desprezar o cuidado com a edificação espiritual, e isso só acontece, à partir do momento que nós nos despojamos de todos os objetos de desejos que nos dá prazer momentâneo.

Valter Desiderio Barreto - Escritor/jornalista/teólogo/ servo do Senhor Altíssimo.

quarta-feira, junho 16, 2010

Rede Globo é a emissora preferida, aponta pesquisa encomendada pelo governo federal

Levantamento indica que Globo tem preferência de 69,8% dos entrevistados.
Pesquisa entrevistou moradores de 12 mil domicílios em 539 cidades.

A Rede Globo é a emissora preferida da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa da empresa Meta Pesquisa de Opinião, encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).

De acordo com o levantamento, a Globo tem a preferência de 69,8% dos entrevistados ouvidos pelos pesquisadores. A Rede Record, segunda colocada, obteve 13%. Em seguida, aparecem SBT (4,7%) e Bandeirantes (2,9%).

Os números fazem parte da pesquisa que a Secom decidiu fazer para identificar hábitos de informação da população brasileira e, com base nesses dados, orientar as estratégias de comunicação do governo. A pesquisa foi publicada no site da Secom no dia 8 de junho.

Foram ouvidos, em março, moradores de 12 mil domicílios em 539 municípios de todos os estados, entre homens e mulheres com mais de 16 anos de diferentes faixas de renda e escolaridade.

A televisão é o meio de comunicação de maior abrangência. Segundo o levantamento, ela é assistida por 96,6% da população brasileira. Os canais de televisão aberta são assistidos por 83,5% dos entrevistados. Outros 10,4% assistem, além da TV aberta, canais de TV por assinatura. No total, os canais abertos são assistidos por 93,9% dos entrevistados. Somente 2,7% afirmaram que assistem apenas canais de TV por assinatura.

Segundo a pesquisa, os telejornais são considerados a programação televisiva mais relevante para 64,6% dos entrevistados. A segunda programação considerada mais importante são as novelas (16,4%). Os programas esportivos aparecem em terceiro lugar, com 7,2% da preferência.

O levantamento mostra o Jornal Nacional como o telejornal mais assistido nos lares brasileiros, com 56,4% da preferência. A confiança na Rede Globo foi apontada por 27,8% dos entrevistados como o principal motivo que faz do JN um líder de audiência.

O segundo colocado na preferência foi o Jornal da Record, com 7,4%. Em terceiro e quarto lugares, aparecem outros dois jornais da Rede Globo: o Jornal Hoje (2,8%) e o Jornal da Globo (2,7%).


Comunicadores
A dupla de apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, lidera entre os comunicadores considerados mais confiáveis, segundo o levantamento.

De acordo com o levantamento, William Bonner tem 33,7% da confiança dos entrevistados e Fátima Bernardes, 18,1%. Em terceiro lugar está Boris Casoy, com 4% das indicações. Em seguida, aparecem Alexandre Garcia (2,4%), Arnaldo Jabor (2%), Jô Soares (1,8%), Joelmir Betting (1,1%), Ricardo Boechat (0,9%) e Miriam Leitão (0,6%).

Segundo o relatório divulgado pela Secom, Bonner também foi destacado como comunicador que auxilia na decisão de opinião ou mudanças de ideia (12%). Nesse caso, 85,2% responderam negativamente à questão e não indicaram um comunicador.

Internet
Quase metade da população brasileira (46,1%) tem o hábito de acessar a internet, segundo pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). Desse universo, 66,5% têm acesso na própria residência e 65,5% possuem conexão de banda larga em casa.

Entre os entrevistados de renda familiar mais alta – superior a dez salários mínimos mensais – o percentual de acesso à internet é de 79,9%. A proporção cai à medida que diminui a renda, alcançando 23,5% entre os entrevistados de renda familiar de até dois salários mínimos.

As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste apresentaram percentuais mais elevados de acesso à internet, superiores a 45%. O Norte apresentou uma proporção de 39,1%, e o Nordeste, 37,5%.

Na faixa etária de 16 a 24 anos, 68,8% afirmaram usar internet. Para os jovens, o lazer é principal motivo para acessar a internet. Entre os internautas de idade superior a 40 anos, o trabalho e a busca por informações são os principais motivos de acesso, de acordo com o levantamento.


Jornais
De acordo com a pesquisa, 46,1% dos brasileiros leem jornais. Dessa parcela, 24,7% leem todos os dias e 30,4% leem uma dia por semana. Para 42,3% dos leitores, domingo é o dia mais importante para a leitura de jornais.

A pesquisa aponta a região Sul como a de maior percentual de leitura de jornais, com 54,1%. O Nordeste tem o menor índice (27,7%). Os adultos na faixa etária de 25 a 39 anos são os que costumam mais ler jornal (50%). Dos jovens entre 16 a 24 anos, 44,6% preferem ler revistas.

O cruzamento de dados do estudo mostrou que grande parte dos entrevistados que costuma ler livros e revistas também lê jornais. Quase a metade (47,1% dos entrevistados) costuma ler livros – 29,7% leem apenas em finais de semana e 17,4% cultivam o hábito de leitura diária. Mais da metade afirmou não ler livros (52,9%).

Revistas
As revistas são lidas por 34,9% dos entrevistados, segundo a pesquisa. Desse total, 50,4% dizem que leem a "Veja", e 25% afirmam que leem apenas a "Veja". Dos entrevistados que afirmam ler revista, 16,5% disseram ler a "Época", e 16,3%, a "IstoÉ".

Rádio
De acordo com a pesquisa, o rádio é ouvido por 80,3% da população – 60,9% dos entrevistados afirmaram que ouvem rádio de uma a quatro horas por dia.

A programação musical tem a preferência de 68,9% dos entrevistados, seguida pelo noticiário (19,2%). O futebol é a terceira programação mais ouvida (5,4%), segundo apontou a pesquisa.

As rádios FMs predominam sobre a rádios AM. São ouvidas por 73,5% dos usuários de rádio. As emissoras AMs são preferidas por 30,7% dos entrevistados pela pesquisa.

A seguir, leia a íntegra das considerações finais dos pesquisadores:

"1) A televisão e a rádio se constituem nos meios de comunicação de maior abrangência da população brasileira. A televisão é assistida por 96,6% da população brasileira, enquanto que o rádio é utilizado por 80,3% da população.

2) Os meios de comunicação impressos são consumidos em menor intensidade, em comparação a televisão e a rádio. Revistas são lidas por 34,9% da população, enquanto que 46,1% costumam ler jornais. Apenas 11,4% da população costumam ler jornal diariamente.

3) O hábito de leitura da população apresentou relação direta com o nível de escolaridade e renda familiar. Pessoas mais cultas e de maior poder financeiro lêem mais jornais e revistas, assim como desenvolvem em maior intensidade o hábito de leitura de livros em geral.

4) A Internet no Brasil segue a tendência de crescimento mundial no número de usuários e já é utilizada por 46,1% da população brasileira. Os internautas brasileiros navegam em média 16,4 horas semanais. Entre os chamados internautas residenciais (aqueles que possuem acesso a Internet em sua própria residência), a média semanal de navegação é 20,9 horas. O tempo de navegação médio apresenta relação direta com a renda e com a escolaridade. Internautas com escolaridade em nível superior navegam em média 21,0 horas/semana. Essa média eleva-se para 23,4 horas entre os internautas de famílias com renda superior a 10 salários mínimos.

5) A Internet se constitui no principal meio concorrente à televisão em determinados segmentos. Apesar de esse último ser o veículo de maior abrangência nacional, e possuir acesso a todos os segmentos da sociedade, perde espaço à Internet junto ao público de escolaridade e renda mais alta, e principalmente junto aos públicos de classe C e mais jovem. Entre a população de idade entre 16 e 24 anos, de classe C, o percentual da população com acesso à Internet chega a 73,9%.

6) Foi identificado um público de alta predisposição e intensidade de consumo de meios de comunicação. Esse público é formado por um grupo de indivíduos que costuma ler jornal diariamente, ou se não lê jornal diariamente, costuma ler alguma revista. Costuma ouvir rádio e assistir televisão entre uma e duas horas diárias, priorizando a programação de notícias. É internauta e costuma navegar no mínimo nove horas semanais.

7) Lembram-se de alguma propaganda do Governo Federal 23,2%. Esta proporção cresce se considerarmos a lembrança de propagandas de programas do governo, pois 34,8% dos entrevistados disseram já ter visto propaganda do PAC, 59,1% já viram alguma propaganda do Programa Minha Casa Minha Vida, e 44,8% disseram já ter visto alguma propaganda sobre políticas sociais do Governo Federal. Ao total 69,5% dos entrevistados lembram-se de alguma propaganda, ou PAC, ou Minha Casa Minha Vida, ou sobre programas sociais.

8) Os meios de comunicação constituem-se nas principais fontes de informação sobre o Governo Federal. Ainda que a maioria desconfie em relação a sua isenção e imparcialidade, e considere incompletas as informações veiculadas sobre o governo, utiliza as informações obtidas nestes meios para formar a sua opinião. Esta utilização, não significa, contudo, aceitação total ou incorporação direta de conteúdos. A maioria afirmou que os meios de comunicação ou os apresentadores não exercem influencia direta para a decisão de sua opinião ou para mudar sua idéia sobre os assuntos em pauta."

segunda-feira, junho 14, 2010

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "VÍCIO EM COMPRAS ESTÁ ENTRE AS DEPENDÊNCIAS CARACT...":

me estourei em conta, não consigo ficar satisfeita com oq tenho, nunca é o suficiente para mim.
Estou tentando me controlar mas ao passar em frent a uma loja ja me sinto diferente, a vontade é maior.

Postado por Anônimo no blog VALTER DESIDERIO BARRETO em 14 de junho de 2010 10:43

domingo, junho 13, 2010

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Plenária interna do PT no domingo":

Bom dia meu grande amigo e colega jornalista de ponta Waldir Silva!

Estive em Parauapebas no último dia 9 fui a sua residência fazer-lhe uma visita, e para a minha surpresa, você havia se mudado. Ainda tentei achar sua atual residência, mas não encontrei. O que me restou foi a frustração de não poder vê-lo e abraçá-lo juntamente com sua família maravilhosa.

Quanto a candidatura do ex-secretário de finanças da administração do "Governo Cidadão", não passará de mais uma candidatura fracassada dentre as demais que surgirão dos pretensos postulantes a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, representando Parauapebas e região. As poucas horas que ficamos na cidade, percebemos o descontentamento de mais de 80% da população em relação a atuação do atual gestor municipal Professor Darci Lermen. Os mais de 50 moradores de Parauapebas que tive a honra de conversar, demonstraram suas decepçoes com o segundo mandato do Darci, e por tabela, repudiarão nas URNAS a candidatura aos cargos de deputados por representantes do atual governo municipal deste município.
Seria bom os veículos de comunicação que atuam em Parauapebas, fizessem uma enquete para comprovarem essa insatisfação da população em relação aos desmandos do Poder Executivo da cidade mais rica em potencial do Brasil. A Capital Mundial do Minério.

Um grande abraço amigo!

Valter Desiderio Barreto. E-mail: valterbt@gmail.com

Postado por Blog do Valter no blog Waldyr Silva - Ano IV em 13 de junho de 2010 10h56min00s BRT

um Homem no asfalto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Filho diz quem foi 'Divino Boca Quente'":

meus caros filhos do boca quente vocês já estão querendo colocar uma 380 na cintura e colete também vão lá, vão honrar o nome do pai de vocês do mesmo modo que ele faria, a sociedade de parauapebas já espera por isso.


Postado por um Homem no asfalto no blog Waldyr Silva - Ano IV em 12 de junho de 2010 23h41min00s BRT


COMENTÁRIO:
FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É.

CARDEAIS ACONSELHAM O PAPA JÚLIO III PERMITIR A LEITURA DA BÍBLIA O MÍNIMO POSSÍVEL

Na Biblioteca Nacional de Paris, encontra-se um documento de bastante interesse para todos os que andam em busca da verdade.

Trata-se de uma epístola dirigida pelos cardeais ao Papa Júlio III, depois de sua eleição ao trono pontifício, em 1550. Contem os seguintes parágrafos:

“De todos os conselhos que podemos oferecer a Vossa Santidade, guardamos o mais importante para o último lugar.


É preciso conservar a máxima vigilância, e empregar todo o esforço possível, sobre o assunto da leitura da Bíblia Sagrada, que devia ser permitida o menos possível, especialmente na língua comum, em todos os países sob nossa jurisdição.

Segundo o costume, leiam-se os trechos indicados na celebração da missa – e não seja permitido alguém ler mais.

Contanto que o povo fique contente com este pouco, os vossos interesses prosperarão; mas logo que o povo tiver interesse em ler mais, os vossos interesses começarão a diminuir”.

Este é o livro que, mais do que qualquer outro tem promovido os tumultos e as desordens, pelos quais estamos quase perdidos.


Realmente, se fizer um exame e se comparar diligentemente os ensinos da Bíblia com a prática da nossa igreja, uma divergência há de se descobrir logo, e perceber-se-á que nossos ensinos muitas vezes são diferentes daqueles que o livro apresenta e, até contrários a ele.


Se o povo compreender isto, nunca mais terminará com as suas censuras, e afinal será conhecido por toda parte o erro e nos tornaremos alvo de ódios e de desconfiança.

Por isso, é necessário guardar a Bíblia Sagrada dos olhos do povo, tomando todas as precauções para evitar controvérsia”.
Na verdade, o Estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado, devido as inúmeras falcatruas praticadas pelos seus “chefes”.


Em 1215, o Papa Inocêncio III proclamou-se “Vigário de Cristo no Céu e no Inferno”; em seguida, proibiu a leitura da Bíblia, instituiu a inquisição e mandou massacrar milhares de Cartaros (albigenses) Cristãos.

O Papa Nicolau V, ano 1447, autorizou o Rei de Portugal a guerrear contra os povos africanos, tomar-lhes as propriedades e fazer escravos. Esse Papa dizia: “Eu sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá; Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar”.

Na noite de 24 de agosto de 1572, a Igreja Católica festejou a noite de São Bartolomeu massacrando Setenta Mil protestante franceses.

O Papa Gregório comemorou, ordenando que cantassem o “Te Deum”, ocasião em que cunharam moedas comemorativas ao massacre, e trocaram presentes.
Na inquisição, a “crueldade era tanta que desenterravam os cadáveres, puxavam-nos pelas ruas, depois os queimavam”.

(Transcrito do livro Máfia Religiosa, página 146 – Segunda Edição – Autor: Valter Desiderio Barreto).

Valter Desiderio Barreto - Jornalista/Escritor/Teólogo/Artesão/ Ex-professor de Psicologia, Filosofia e Sociologia.

PROFECIA CONTRA OS PASTORES...

A maioria dos líderes evangélicos e sacerdotes católicos e de demais seitas religiosas, evitam ler alguns trexos da Bíblia, porque os tais se enquadram nas mensagens dos mesmos, a exemplo do que iremos trancrever abaixo, na íntegra, ipse liter.

Muitos por ter a capacidade de torcer os textos lidos dando diversas interpretações fugindo do verdadeiro sentido da mensagem, alegam que determinadas mensagens bíblicas são dirigidas a um povo de uma determinada região do mundo e para um determinado lugar, excluindo-se de ser um dos destinatários da mensagem bíblica e profética.

Quero dizer a esses cínicos mercenários e imbecís, que tentam subestimar a inteligência de todo mundo, que quando Deus usa seus Profetas para dirigir uma mensagem a um referido povo e uma referida região, como por exemplo, Israel ou outras regiões mais citadas em Suas mensagens bíblicas, Ele não está apenas se referindo àquele povo daquela região e nem àquele povo ou sacerdote ou autoridade do lugar citado pelo profeta, e sim, se referindo a todos os povos e regiões do mundo.

Deus vê um mundo como um todo, por isso Ele usa uma localidade para enviar Suas mensagens para o mundo inteiro, porque os povos do mundo inteiro têm as mesmas necessidades diante de Deus, que é se ARREPENDEREM DE SEUS PECADOS E SE TRANSFORMAREM EM NOVAS CRIATURAS.

Vejamos o que nos diz o texto bíblico transcrito a seguir:
"Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que apascentam a sí mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pasto para todas as feras do campo. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busques. Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não hever pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas, - portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pastos. Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão...". Ezequiel 34: 1 a 12.

Será uma coincidência essa mensagem de Deus aos pastores de Israel em relação aos atuais "pastores" do Brasil e do resto do mundo? Com certeza que não, essa mensagem é para todos os pseudos líderes religiosos do mundo de hoje, principalmente para áqueles que se julgam "ungido" do Senhor e vive EXPLORANDO as OVELHAS do Senhor, que os mesmos alegam que são suas ovelhas.

Não é à toa que estamos vendo os templos religiosos evangélicos vazios e sem vida, porque seus "pastores" não cativam mais as ovelhas do Senhor e nem as alimentam como ensina a palavra de Deus, e os que ainda se encontram cheios, é porque os PROFISSIONAIS DA FÉ, ASTUTOS EM MANIPULAÇÃO DE MENTES HUMANAS, enganam os DESAVISADOS, prometendo um série de VANTAGENS, como PROSPERIDADE MATERIAL E FINANCEIRA, se o pobre inocente e DESCONHECEDOR da PALAVRA DE DEUS, obedecer as orientações que eles dão, seguidas de um monte de práticas que mais parece ritual de macumba.

E quando a "vítima" de suas falsas "profecias" não recebem o prometido, alegam que foi falta de "fé". O dia desses pilantras e mercenários estão contados diante de Deus. Esse é o meu consolo. Jesus Cristo não pregou curas e nem prosperidade material quando esteve neste mundo podre, Ele pregou foi a salvação eterna através do ARREPENDIMENTO do pecador, do qual eu sou um dos principais como já dizia o Apóstolo Paulo em uma de susa cartas.

Valter Desiderio Barreto - Escritor, jornalista, artesão, teólogo e servo do Senhor Jesus Cristo. o "Profeta "Amós" do Século XXI".

sábado, junho 12, 2010

CASAMENTO CIVIL É UMA LEI IMPOSTA PELO ESTADO PARA SATISFAZER INTERESSES DO ESTADO DO VATICANO EM ROMA.


Disse Jesus: “... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32;

“Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Mateus 22: 29.

Definição da palavra CASAMENTO segundo o Dicionário: Casamento - efeito de ALIAR = Aliar do Latim "ALLIGARE", UNIR, COMBINAR...
Segundo os Dicionários, palavra substantiva masculina (S.M.) é descrita como; União solene entre DUAS PESSOAS DE SEXOS DIFERENTES...


Começo esse texto citando as passagens bíblicas acima, para esclarecer ao mundo o quanto o ser humano é enganado, usado e iludido por indivíduos que se colocam como “donos da verdade” e “senhores absolutos da razão”, criando leis e doutrinas para satisfazerem seus interesses pessoais, transformando-os em códigos éticos e disciplinares usando o nome de Deus.

Nessa nossa linha de raciocínio, desejo me reportar aos senhores representantes da Igreja Católica Apostólica e Romana, especialmente sua autoridade máxima que é o Papa, que ao longo da história, tem exercido influência sobre governos e governantes de países, políticos e autoridades no que se refere à criação de leis e códigos civis, com o objetivo de tornar pessoas reféns de seus interesses e credos religiosos, transformando tais pessoas escravas de suas pretensões pessoais, intimidando-as inclusive, alegando que se as mesmas não obedecerem determinados preceitos, regras, doutrinas e mandamentos, estarão sujeitas a sofrerem os castigos canônicos promulgados pela “Santa Sé” em Roma.


Nessa mesma linha de raciocínio dos “Pais” da Igreja Católica, seguem os “pais” das Igrejas Evangélicas, denominados de “Pastores” “Pastoras”, “Bispos”, “Bispas” “Apóstolos”, que aproveitam uma série de hábito e costumes criados pelos sacerdotes da Igreja Católica e descaradamente, pregam em seus púlpitos que são princípios, tradições e doutrinas do Senhor Jesus Cristo, como é o caso do Natal, 25 de dezembro, uma comemoração profana e mentirosa do nascimento de Jesus Cristo, criado pelo Imperador romano Constantino, e o tal do CASAMENTO CIVIL, que foi estabelecido pelos senhores “Pais” do catolicismo romano, que não tem nada a ver com a verdadeira doutrina das Escrituras Sagradas.

Não existe nenhuma passagem na Bíblia que determina ou obriga a um casal que se ama e se identifica e que não tem nenhum empecilho para viverem uma vida a dois, possa formar um lar e desfrutar de um relacionamento conjugal e sexual abençoado por Deus que determinou: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Gênesis 2: 24.

Não é um papel de cartório e nem leis de homens aqui na terra, que transformam duas pessoas que se amam, HOMEM e MULHER, em uma só CARNE, e sim a lei do amor de Deus no coração do homem e da mulher que se desejam.
“De modo que não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Mateus 19: 6.

Quem UNE o casal é Deus e não os homens aqui na terra e nem papel carimbado de cartório. Eu por exemplo fui “casado” no papel duas vezes, e nem por isso, prevaleceu e perdurou a minha “união conjugal oficial”.

Não é o papel de cartório que impede o marido ser infiel a sua esposa e nem a sua esposa ser infiel a seu marido. A maioria das infidelidades conjugais acontece com os “casados no papel” inclusive no próprio meio evangélico, isto porque, o “status” de “casado legalmente” não levanta nenhuma suspeita nem a sociedade nem ao cônjuge traído.

Não estou defendendo a promiscuidade, a poligamia, a prostituição e nem o adultério, mas sim mostrando através da Bíblia Sagrada, que o VERDADEIRO CASAMENTO não depende de LEGALIZAÇÃO de homens aqui na terra.

As igrejas evangélicas estão cheias de “casados oficialmente”, vivendo de aparência, se tolerando simplesmente porque seu PASTOR diz que se ambos se DIVORCIAREM estarão cometendo pecado e a salvação dos mesmos estará comprometida diante de Deus.

E o pior, quando existe um casal na igreja que ainda não “regularizou” (casando-se no cartório) sua vida conjugal, é DISCRIMINADO no meio dos “irmãos”, não pode fazer parte da diretoria da igreja a qual pertence, não pode participar da “ceia” e nem se quer é convidado para orar e muito menos assumir nenhuma classe para ministrar ensino bíblico nas Escolas Dominicais e nem em cultos de oração. Mas a hipocrisia de seus líderes é tanta, que eles aceitam os Dízimos e Ofertas dos “irmãos” que estão vivendo de forma “irregular” como marido e mulher.

O “casamento civil” para Deus não tem nenhum valor, porque se assim fosse, Ele aprovaria essa “união estável oficial” entre os homossexuais que já existe em vários países do mundo e breve, aqui no Brasil também. Isso é uma prova que nem todas as leis dos homens devem ser respeitadas como se fosse a vontade de Deus.

Antes de tirar suas conclusões do que estou falando aqui, examine a Bíblia Sagrada e veja o verdadeiro critério de uma união conjugal aprovada por Deus e praticada entre os povos antigos, e que o mesmo critério ainda perdura até os dias de hoje.

Deus não mudou Suas regras para o MATRIMÔNIO entre HOMENS e MULHERES, estabelecida por Ele lá no Jardim do Éden. Nem toda lei criada pelos homens aqui na terra estão em sintonia com a vontade de Deus, e muitas delas são criadas exatamente para desacreditar os mandamentos do Senhor, e por isso mesmo não devem ser observadas e nem obedecidas pelos verdadeiros SERVOS DO SENHOR JESUS CRISTO, como fez Daniel, desobedecendo a lei criada pelo Rei Dario que proibia seus súditos a fazerem qualquer pedido a Deus, mesmo lhe custando a cova dos leões como punição, sendo livrado por Deus.


Vejamos agora a verdadeira história da invenção do “casamento civil”.


Do surgimento do casamento civil até os dias de hoje:


O casamento civil surgiu, dentre outros fatores, da preocupação da Igreja Católica com os casamentos clandestinos, uma vez que com o nascimento do anglicanismo, os católicos passaram a não reconhecer os casamentos celebrados por protestantes e vice-versa.

Os casamentos, até meados de 1500, eram civis, reservados ao seio familiar; mas isto não quer dizer, em absoluto, que as celebrações religiosas não existiam.
Nos moldes atuais, o casamento civil foi instituído na Holanda, em 1580. Naquele país, todos os não calvinistas deveriam se casar perante o magistrado civil. Aos judeus, dispensava-se e, aos calvinistas, facultava-se.

O casamento civil obrigatório é o sistema que, atualmente, abrange a imensa maioria dos países. Para que o casamento surta efeitos na esfera civil, há que ser realizado perante autoridade estatal e os noivos deverão preencher todos os requisitos apontados pela legislação civil.
Preocupada com as transformações sociais (a proliferação do casamento clandestino e a definição do padre como testemunha ou não na celebração) e religiosas (a reforma protestante), a Igreja Católica viu-se obrigada a convocar um concílio para definir sua doutrina a respeito de vários assuntos, inclusive casamento.

Em 1.545, inicia-se o Concílio de Trento.


O Concílio resultou na afirmação do casamento como um contrato indissolúvel e no reconhecimento do princípio monogâmico na determinação do livre consentimento dos nubentes para contrair o matrimônio na obrigatória presença do ministro eclesiástico e testemunhas, com a benção.

Nessa época, o Brasil contava com três formas de casamento;
a)o católico, observando todas as prescrições do Concílio de Trento e da Constituição do Arcebispado da Bahia;


b)o misto, mesclando disposições católicas e de outros credos;


c)não católico, conforme a Lei n. 1.144 de 11.09.1861, conferindo aos juízes competência para decidir todas as questões relativas à matéria.

A Constituição do Arcebispado da Bahia permitia que os padres casassem noivos católicos ou pelo menos um deles, desde que não tivessem impedimentos.

Foi bastante difícil a conscientização da população, sobretudo a rural, acerca da necessidade do ato civil. A despeito dos diplomas supracitados, o povo continuava prestigiando somente os casamentos religiosos, constituindo verdadeiras uniões estáveis, para usar a linguagem jurídica atual.


O casamento religioso recebe esta denominação porque a autoridade que preside a cerimônia é ministro eclesiástico. Contudo, as normas que o disciplinam são civis, cogentes, de ordem pública.

Isto quer dizer que a autoridade religiosa não pode dispensar as formalidades exigidas por lei civil.
Deve observá-las e, em obediência a elas, celebrar o matrimônio.


Numa leitura apressada pode-se chegar à conclusão de que a autoridade religiosa tem a obrigação de celebrar o casamento, se os noivos atendem a todos os requisitos legais.
Em razão da liberdade de consciência é possível que um padre ou pastor se neguem a realizar um casamento se um dos nubentes não for batizado, for ateu etc. Um rabino pode, eventualmente, em cumprimento às normas pertinentes ao seu credo, negar-se a realizar o matrimônio quando um dos nubentes não tiver origem judaica.


Quem nos garante que trechos da Bíblia Sagrada não foram adulterados pelos tradutores da mesma, especialmente versículos que falam sobre casamento, já que a tradução da mesma no seu original foi feita por sacerdote católico? Quer dizer que segundo os líderes religiosos evangélicos, o crente em Jesus Cristo que não foi “casado” no papel antes do Vaticano estabelecer a lei do casamento civil, e morreu, não será salvo?
O Vaticano continua exercendo sua influência no governo brasileiro, através de seus presidentes.

Agora foi a vez do Presidente Lula, curvar-se diante de “Sua Santidade” o Papa, para aprovar mais um tratado a favor do Catolicismo Romano. Leiam a seguir os termos do tal tratado que beneficia o IMPÉRIO ROMANO:


Presidente Lula assina acordo com o Vaticano em Novembro de 2008.


Na semana passada 13/11/2008, o Presidente Lula assinou um tratado com o Vaticano sobre a Igreja Católica no Brasil. Segundo o Vaticano, o tratado consolida os tradicionais vínculos de amizade e de colaboração existentes entre as duas partes.

O texto do acordo trata a respeito de vários assuntos, como a personalidade jurídica da Igreja Católica, imunidades e benefícios fiscais, educação religiosa, entre outros. Alguns itens do tratado chamam a atenção, como o art. 6º, que diz que os patrimônios históricos, artísticos e culturais da Igreja Católica, assim como os documentos custodiados nos seus arquivos e bibliotecas, constituem parte relevante do patrimônio cultural brasileiro e, como tal, deverão ser protegidos e valorizados. Outro dispositivo que salta aos olhos é o art. 14: A República Federativa do Brasil declara o seu empenho na destinação de espaços a fins religiosos, que deverão ser previstos nos instrumentos de planejamento urbano a serem estabelecidos no respectivo Plano Diretor.

Desde quando é obrigação constitucional o Estado ter que se empenhar em destinar espaços a fins religiosos? Como se dará a distribuição desses espaços religiosos?
Além disso, o art. 17 prevê a facilitação do ingresso no Brasil de sacerdotes, membros de institutos religiosos e leigos, que não tenham nacionalidade brasileira, para servir as dioceses, o que confere supremacia da Igreja Católica sobre as demais religiões praticadas no Brasil, eis que não são estendidos a elas os mesmos privilégios.

Para entrar em vigor, o tratado ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional (art. 84, VIII da CF). Durante cerca de sete anos o Vaticano já vinha assediando o governo brasileiro, mas as negociações sempre tramitaram sigilosamente, razão pela qual este tratado tão significativo não recebeu a devida atenção da mídia. Não é de se estranhar o caráter quase sigiloso das negociações.

Entre as propostas romanistas havia regras específicas para doações serem abatidos do Imposto de Renda, livres acessos de missionários a áreas indígenas e ensino religioso católico facultativo nas escolas públicas. O Vaticano já firmou tratados semelhantes com cerca de 70 países, entre os quais Venezuela e Israel.

Desde a Dieta de Spira, realizada em 1529 na Alemanha, e, sobretudo após o general Berthier ter feito o papa prisioneiro, em 1798, a política romanista nunca mais tinha exercido tanta influência nas autoridades seculares. A institucionalização da Igreja Católica como Estado reconhecido pela ONU Vaticano e os ingentes esforços diplomáticos de João Paulo II e de Bento XVI demonstram o intento de Roma de voltar ao cenário político mundial.

Espera-se que o Congresso Nacional seja cauteloso e que as conquistas relativas à liberdade de crença e de culto e inclusive de não crer sejam mantidas em sua plenitude, sem qualquer restrição ou benefícios a esta ou àquela denominação.

"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita". (2 Pedro 2:3)

CRIMINOSA ARMADILHA VATICANESCA, NA QUAL JÁ CAÍRAM A POLÔNIA, ALEMANHA, ETC.
Por trás de uma simples assinatura, de um governante que não fica mais do que 4 ou 8 anos no poder, traz implicações sérias.

A influência que a Igreja passa a exercer num país após a assinatura de um documento é sobremodo grande, pois a partir do momento que um país legaliza uma concordata, fica então vinculado a diversas obrigações diante da Igreja e suas instituições.

Esta, além de ampliar seus privilégios, passa a ter o direito de receber diversos subsídios do governo, o que é uma solução importante para um problema que passa no Brasil: o declínio do número de fiéis. A diminuição da contribuição voluntária por dízimos e ofertas destes, é substituída por uma espécie de contribuição involuntária, onde eu e você seriamos mantenedores vitalícios da Igreja Católica, independente da religião que professemos, através dos impostos que pagamos.

Essa concordata assinada entre Brasil e Vaticano chama a atenção inclusive fora do nosso país. Veja o que o site Concordata Watch fala a respeito desse acordo: O artigo 3º introduz a Lei Canônica do Vaticano no Brasil. O artigo 5 º coloca as organizações de serviço social da Igreja em uma posição de organização social legal e, portanto, com paridade financeira com as estatais de serviços sociais.

Em outras palavras, o contribuinte brasileiro é obrigado a financiar esses serviços sociais da Igreja. O artigo 15 garante à Igreja a situação fiscal de uma instituição de caridade. No entanto, outros países já mostraram exemplos de como essa cláusula pode ser explorada para permitir que a Igreja derrube concorrentes comerciais.

Na Itália, basta erigir um pequeno santuário no interior das muralhas de um cinema, estância de férias, loja, restaurante ou hotel para que a Igreja Católica escape de pagar 90% do que deve ao Estado para as suas atividades comerciais. Todas as diferenças relativas à concordata “devem ser resolvidas por negociações diplomáticas diretas”.

No entanto, isso significa que não há possibilidade alguma de recurso na Constituição ou aos tribunais brasileiros. Para mudar alguma clausula no futuro, o Brasil teria de convencer o Vaticano antes de qualquer reforma no acordo. E um país recentemente tentou negociar. Em 2006, um ministro húngaro foi ao Vaticano para tentar renegociar a Concordata de Finanças.

Chegando lá ele percebeu que simplesmente ninguém tinha tempo para falar com ele. Concordatas são para sempre. Para o caso de você vir a ocupar o posto de Secretário de Estado do Vaticano, aqui estão doze truques para ajudá-lo a conseguir que as concordatas sejam assinadas e ratificadas. Também estão incluídos muitos exemplos dos seus predecessores.

Acima de tudo, não se esqueça da “cláusula da ratoeira”, que livra a concordata do controle democrático para sempre e permite que você avance para a próxima.

Fortuna!

LEIA: 12 TRUQUES Para Conseguir a Aprovação de uma Concordata

http://espada.eti.br/cw-02.asp

SAIBA DE TUDO E MUITO MAIS:

http://espada.eti.br/catolica.htm

Para concluirmos nosso texto sobre a INVENÇÃO DO CASAMENTO CIVIL, queremos deixar bem claro, que nenhum líder religioso dito evangélico que abraça e conserva as práticas e os costumes do Estado do Vaticano, tem moral para combater a idolatria e outros hábitos do catolicismo romano, porque os mesmos estão no mesmo barco da rebeldia diante de Deus, nosso Criador e Senhor.

Estudem mais a Bíblia senhores SACERDOTES CATÓLICOS E EVANGÉLICOS, para deixarem de ENGANAR pessoas INOCENTES E INCAUTAS!

Deixo aqui meu desafio a todos os líderes religiosos tanto católico como evangélico ou de outras seitas, para um debate público a nível nacional sobre as mentiras pregadas pelos mesmos, sobre a INSTITUIÇÃO DO "CASAMENTO CIVIL". Mas só aceito o referido debate à luz da Bíblia Sagrada, e não teorias e conceitos pessoais.

Valter Desiderio Barreto – Escritor, Jornalista, Teólogo. O “Profeta Amós do Século XXI”.

segunda-feira, junho 07, 2010

Maioria é contra adoção por casal gay no Brasil


Quase dois meses após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconhecer que casais homossexuais têm o direito de adotar, 51% dos brasileiros dizem ser contra essa prática. Outros 39% são favoráveis à adoção por gays.

É o que revela pesquisa Datafolha realizada entre os dias 20 e 21 de maio com 2.660 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

As mulheres são mais tolerantes à adoção por homossexuais que os homens: 44% contra 33%. Da mesma forma que os jovens em relação aos mais velhos: na faixa etária entre 16 e 24 anos, a prática é apoiada por 58%, enquanto que entre os que têm 60 anos ou mais, por apenas 19%."Já é um grande avanço. Na Idade Média, éramos queimados. Depois, tidos como criminosos e doentes. O fato de quase 40% da população apoiar a adoção gay é uma ótima notícia", diz Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Ele reconhece, porém, que o preconceito é ainda grande. "Serão necessárias muitas paradas e marchas para convencer a população de que somos cidadãos que merecemos o direito da paternidade e da maternidade.

"A taxa de pessoas favoráveis à adoção por homossexuais cresce com a renda (49% entre os que recebem mais de dez salários mínimos contra 35% entre os que ganham até dois mínimos) e a escolaridade (50% entre os com nível superior e 28%, com ensino fundamental).

Para a advogada Maria Berenice Dias, desembargadora do Tribunal de Justiça do RS, a tendência é que a decisão do STJ sirva de jurisprudência em futuras ações e que isso, aos poucos, motive mais pessoas a aprovarem a adoção por homossexuais.

"A maioria da população brasileira ainda é conservadora, mas já foi pior.

"Entre as religiões, os católicos são os mais "progressistas": 41% se declaram a favor da adoção por homossexuais e 47%, contrários. Entre os evangélicos pentecostais, a desaprovação alcança o maior índice: 71%, contra somente 22% favoráveis.

O padre Luiz Antônio Bento, assessor da comissão para vida e família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), afirma que a adoção por homossexuais fere o direito de a criança crescer em um ambiente familiar, formado por pai e mãe, e isso pode trazer "problemas psicológicos à criança".

A psicóloga Ana Bahia Bock, professora da PUC de São Paulo, discorda. "A questão é cultural. Se a criança convive com pessoas que encaram com naturalidade [a sexualidade dos pais], ela atribui um significado positivo à experiência."

COMENTÁRIO:

Essa psicóloga da PUC não tem nenhuma capacidade e competência para DISCORDAR sobre a questão de "DUPLAS DE GAYS", e não CASAL, adotarem filhos. Isto porque, ela nunca leu a Bíblia Sagrada para saber a posição de Deus sobre o relacionamento HOMOSSEXUAL, que é uma prática ABOMINÁVEL aos Seus olhos. E mesmo que ela venha ler, não concordará com a desaprovação de Deus dessa UNIÃO CONTRÁRIA A NATUREZA, como está escrito em Romanos, capitulo 1, porque ela é incrédula e ímpia.

Se Deus aprovasse o HOMOSSEXUALISMO, no Seu Mandamento a respeito da constituição da família, no Livro de Gênesis quando Ele diz: "Portanto deixará o HOMEM seu pai e sua mãe, e se UNIRÁ a uma MULHER e ambos serão UM só CORPO e UMA só CARNE...", Ele diria assim: "Portanto deixará a PESSOA seu pai e sua mãe, e se UNIRÁ a outra PESSOA, e AMBAS as PESSOAS, serão UM só CORPO e UMA só CARNE".

Que capacidade uma DUPLA de HOMOSSEXUAIS (LÉSBICA E VEADO) que os INTELECTUALÓIDES denominam de CASAL, têm para instruir uma criança sobre CONSTITUIÇÃO FAMILIAR, já que uma FAMÍLIA em qualquer parte do mundo é CONSTITUÍDA por HOMEM E MULHER?

Essa minha postura em relação ao PECADO do HOMOSSEXUALISMO não tem nada a ver com "DISCRIMINAÇÃO" e muito menos com "HOMOFOBIA", e sim com o que a PALAVRA DE DEUS fala sobre esse assunto de uma forma bastante clara e precisa.

Examinem a Bíblia Sagrada, e se convertam a Jesus Cristo senhores e senhoras praticantes do homossexualismo e defensores desse tipo de relacionamento sexual, que causou a DESTRUIÇÃO total de SODOMA e GOMORRA, para salvarem suas ALMAS do INFERNO, enquanto é tempo.

Quem avisa, amigo é.

Valter Desiderio Barreto - Escritor/Teólogo e jornalista. "O Profeta "Amós" do século XXI".

sábado, junho 05, 2010

MARCHA PARA JESUS: UM MOVIMENTO ABOMINÁVEL AOS OLHOS DE DEUS.

"Este será o primeiro ano que a Marcha acontecerá em uma data estabelecida por lei federal. Em setembro do ano passado, o evento passou a fazer parte do calendário oficial do país por meio da lei 12.025, assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. Segundo a nova lei, a Marcha acontecerá todos os anos 60 dias após a Páscoa.
Participarão 35 bandas, entre elas Renascer Praise, André Valadão, Chris Duran, Leonardo Gonçalvez, Banda do PA, Soraya Moraes e Davi Sacer. O cantor norte-americano Michael W. Smith, que estará se apresentando no país no mesmo período, fará uma pequena participação no evento".

COMENTÁRIO:

De acordo a declaração acima do representante da tal "Marcha" para Jesus, esse movimento profano e promíscuo usando o nome de Jesus Cristo, ganhará mais credibilidade porque a partir de setembro do ano passado, passou a fazer parte do "calendário oficial do país" por força de lei, sancionada pelo presidente incrédulo e ímpio Luís Inácio Lula da Silva.

Não existe em nenhum livro da Bíblia, movimentos de cunho cristão que para o mesmo ter credibilidade e se tornar "legal", tivesse que receber aval ou aprovação através de lei específica sancionada ou assinada pelas autoridades daquela época, muito pelo contrário, o movimento que provocou a maior revolução cristã de todos os tempos no mundo, foi condenado pelas autoridades e os falsos cristãos da época,como os de hoje também, que promovem e apoiam essa "marcha" ANÁTEMA, especialmente os PRINCIPAIS SACERDOTES E ANCIÃOS, que são os atuais PASTORES e LÍDERES RELIGIOSOS das diversas SEITAS existentes no BRASIL que se auto-denominam "IGREJA DE JESUS CRISTO, levando o principal líder daquele movimento a cruz do calvário, que foi Jesus Cristo.

Jesus não fez nenhum pacto com autoridades para a sua ENTRADA TRIUNFAL EM JERUSALÉM, Mateus 21: 1 a 11. E quando os fariseus, numa atitude de intimidação ao nosso Rei, foi lhe comunicar que Herodes desejava lhe matar, Ele deu a seguinte resposta: "IDE DIZER A ESSA RAPOSA QUE, HOJE E AMANHÃ, EXPULSO DEMÔNIOS E CURO ENFERMOS E NO TERCEIRO DIA, TERMINAREI. IMPORTA, CONTUDO, CAMINHAR HOJE, AMANHÃ E DEPOIS, PORQUE NÃO SE ESPERA QUE UM PROFETA MORRA FORA DE JERUSALÉM". Lucas 13:31 a 33.

Jesus não promoveu a sua "MARCHA" para Jerusalém a base de festa e nem de sons de instrumentos musicais não, foi uma marcha solene em PROTESTO ao pecado da humanidade e ao mesmo tempo para triunfar contra o Satanás na cruz do calvário para resgatar pecadores de suas garras, sons somente das pessoas que lhe seguiam clamando: "HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR! BENDITO O REINO QUE VEM, O REINO DE DAVI, NOSSO PAI! HOSANA NAS MAIORES ALTURAS!". Marcos 11: 9 e 10.

Não passa de uma grande PROFANAÇÃO ao nome do Senhor Jesus Cristo, este ''FOLGUEDO EVANGÉLICO'' denominado "MARCHA PARA JESUS", que os verdadeiros CRENTES não participam desse movimento CARNAL aonde se vê seus participantes pulando e dançando dando evasão a carne, com desculpas que estão dançando e pulando para Jesus Cristo, e o pior, misturando as coisas sagradas com a profana, como vimos pela televisão manifestante dizendo-se EVANGÉLICA, que um dos motivos de sua participação no "CARNAVAL EVANGÉLICO", era para pedir a Jesus Cristo sua bênção para a seleção brasileira trazer a taça do exa, como se Jesus Cristo e Deus se envolvessem com essas competições carnais de homens aqui na terra, que contribuem cada vez mais para o distanciamento do homem com o nosso Deus, principalmente de ímpios, que vivem em busca da fama, reinos e glórias do mundo.

Jesus Cristo e Deus não têm time de futebol e nem estão interessados em que esse, ou aquele time ganhe. Deus e Jesus Cristo são SANTOS e não se MISTURAM e muito menos aprovam qualquer tipo de competição CARNAL dos seres humanos aqui neste mundo ímpio.

Os verdadeiros SERVOS DO SENHOR JESUS CRISTO, só TORCE para o TIME do Senhor Jesus, só ADORA o Senhor, só se alegra no SENHOR, só CANTA para louvar ao Senhor, a bebida que ele bebe para se alegrar é o ESPÍRITO SANTO, sua única motivação e razão de viver neste mundo que jáz no MALÍGNO é EXCLUSIVAMENTE servir ao SENHOR JESUS pregando a Sua palavra e fugindo das CORRUPÇÕES DO MUNDO, o ÍDOLO dos VERDADEIROS CRENTES é só JESUS CRISTO.

Todo esse pessoal que participa desse movimento profano e espúrio denominado "MARCHA PARA JESUS" precisa se CONVERTER de verdade ao Senhor Jesus Cristo, e começarem a marchar rumo ao Calvário da renúncia da carne, da vaidade pessoal, da hipocrisia, da demagogia cristã, da falta de amor ao próximo, da idoltaria a suas religiões e seus líderes religiosos, porque a maioria desse pessoal, prefere obedecer mais a seus líderes religiosos do que ao próprio Jesus e Deus.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, aconselho e alerto a qualquer servo fiel ao Senhor Jesus Cristo que deseja OBEDECER E FAZER A VONTADE DELE, não participe desse movimento que é mais uma ABOMINAÇÃO e um grande INSULTO a Deus e ao Senhor Jesus Cristo. Antes de você discordar de mim, lhe peço pelo amor de Jesus Cristo, de Deus e do Evangelho, EXAMINE AS SAGRADAS ESCRITURAS PARA ERRAR MENOS E OBEDECER MAIS O NOSSO MESTRE E SALVADOR JESUS CRISTO.

"Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: CONVERTEI-VOS A MIM DE TODO O VOSSO CORAÇÃO; E ISSO COM JEJUNS, COM CHORO E COM PRANTO...". Joel 2: 1.

Os verdadeiros CONVERTIDOS ao Senhor Jesus, não precisam dessas "MARCHAS" para dizerem que servem ao Senhor, o que identifica os verdadeiros servos do Senhor nesse mundo é o seu TESTEMUNHO DIÁRIO.

A única MARCHA que contribuiu para transformar o ser humano, foi a MARCHA do SENHOR JESUS rumo ao Gólgota, para derramar seu sangue precioso na cruz do calvário pelos nossos pecados. O resto é pura CARNALIDADE E BANALIDADE, para aparecer diante dos homens aqui na terra.

Valter Desiderio Barreto - Escritor, jornalista, teólogo e servo do Senhor Altíssimo.

Lula leva 5ª multa por antecipar campanha eleitoral


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves multou ontem em R$ 7,5 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por concluir que ele fez propaganda eleitoral antecipada durante evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em homenagem ao Dia do Trabalho.
Esta é a quinta multa ao presidente por ter promovido a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto antes do permitido. Pela legislação eleitoral, a campanha começa apenas em julho. O total de punições já chega a R$ 37,5 mil.
O TSE acatou pedido do DEM.

No discurso durante o evento da CUT, o presidente falou sobre as realizações da sua administração e disse que era necessário dar sequência ao seu governo, citando Dilma.
Neves rejeitou um pedido para que Dilma e a CUT também fossem punidos.

A vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, defendia a punição à ex-ministra. Para ela, não havia motivos para que a pré-candidata participasse do evento a não ser para fazer campanha.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

COMENTÁRIO:

PÉSSIMO EXEMPLO DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, QUE NO AFÃ DE ELEGER SUA "PUPILA CAMARADA DILMA ROUSSEFF" A SUA SUCESSÃO, DESRESPEITA A LEI ELEITORAL E AINDA SE DÁ O LUXO DE CRITICAR A AÇÃO DO TRE EM LHE IMPOR A PUNIÇÃO DEVIDA. TOMARA QUE NOSSOS JOVENS NÃO SIGAM O EXEMPLO DA AUTORIDADE MÁXIMA DO NOSSO PAÍS, QUE COM SUA ATITUDE DE DESRESPEITO AS LEIS VIGENTES DA NOSSA NAÇÃO, INCENTIVA A DESOBEDIÊNCIA A ÀQUELES QUE ZELAM PELA ÓRDEM E DISCIPLINA DE COMPORTAMENTO ENTRE AS PESSOAS NA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA DE UM PAÍS. QUE O SR. LULA NÃO CONFUNDA DEMOCRACIA COM ANARQUIA.

Valter Desiderio Barreto. Escritor e jornalista.

Apóstolo Waldemiro solta o verbo contra R.R. Soares e Bispo Edir Macedo.

Multidões sendo enganadas pelos falsos apóstolos dos últimos dias.

Waldemiro Santiago fica irritado por perder horário na Rede TV para R.R. Soares.

Sobrou também para Edir Macedo e a Igreja Universal.
O Ap. Waldemiro Santiago perdeu espaço na Rede TV após o anúncio de que o missionário R.R. Saores fechou um contrato com a emissora no valor de cerca de R$ 200 milhões.


Waldemiro Santiago chamou o missionário de ‘Tio’, de racista e se diz perseguido por ele.
O programa de Waldemiro dará lugar ao tradicional Show da Fé da Igreja Internacional da Graça.
Outro alvo de Santiago foi o Bispo Edir Macedo e a Igreja Universal.


Ele chamou de macumba os ‘atos proféticos’ realizado pelos pastores da IURD. Ele criticou ainda o pastor da Igreja Univesal quando este ensina fazer pactos com bandidos, em vídeo exibido pela Folha de São Paulo.

COMENTÁRIO:

É caso de polícia o que esses ditos "APÓSTOLOS" "BISPOS", "BISPAS" "PASTORAS" e "PASTORES", praticam usando a Palavra de Deus para enganarem as pessoas desprovidas de qualquer conhecimento bíblico! Tanto Edir Macedo, R.R.Soares, Waldemiro Santiago, "Bispo" Hernandez e esposa, como todos ditos líderes religiosos evangélicos que vivem METENDO a mão no bolso do povo incauto em nome de Deus, irão pagar caro no dia do julgamento final. Porque tudo o que eles fazem e praticam, fogem completamente dos verdadeiros ensinos da Palavra de Deus. Vejam o recado que Deus tem para voces líderes religiosos mercenários e proveitadores da falta de conhecimento da Palavra de Deus e se ARREPENDAM dos ASSALTOS que VOCES fazem aos BOLSOS das pessoas PROMETENDO o que VOCES não têm para dar, e se CONVERTAM para suas ALMAS não ARDEREM ETERNAMENTE no FOGO DO INFERNO:

"Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra os PASTORES que APASCENTAM o meu POVO: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não CUIDASTES; mas eu CUIDAREI em vos CASTIGAR a maldade das vossas AÇÕES, diz o Senhor. Eu mesmo RECOLHEREI o restante das minhas ovelhas, de TODAS AS TERRAS para onde as tiver afungentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão. Levantarei sobre elas PASTORES que as apascentem, e elas jamais temerão, nem se espantarão; nem uma delas faltará, diz o Senhor". Jeremias 23: 2 e 3.

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o CONHECIMENTO. Porque tú, SACERDOTE (BISPO, APÓSTOLO, BISPA, PASTORA, PASTOR, PADRE, PAPA), rejeitaste o CONHECIMENTO, também eu te rejeitarei, para que não sejas SACERDOTE diante de mim; visto que te ESQUECESTE da LEI do teu Deus, também eu me ESQUECEREI de teus filhos. Quanto mais estes se MULTIPLICARAM, tanto mais contra mim pecaram, eu mudarei a sua honra em vergonha. Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente". Oséias 4: 6,7 e 8.

"Os seus atalaias (BISPOS, BISPAS, PASTORES, PASTORAS, APÓSTOLOS, PADRES, PAPA, SACERDOTE...) são CEGOS, nada sabem; TODOS são CÃES mudos, não podem ladrar; SONHADORES PREGUIÇOSOS, gostam de dormir. Tais CÃES são GULOSOS, nunca se FARTAM; são PASTORES que nada COMPREENDEM, e TODOS se tornam para o seu CAMINHO, cada um para a sua GANÂNCIA, TODOS SEM EXCEÇÃO". Isaias 56: 10 e 11.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor ! Entrará no REINO dos CÉUS, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. MUITOS, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós PROFETIZADO no teu NOME, e em teu NOME não EXPULSAMOS demônios, e em teu NOME, não FIZEMOS muitos MILAGRES? Então, lhes DIREI EXPLICITAMENTE: NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM, OS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE". Mateus 7: 21 a 23.

Valter Desiderio Barreto - Escritor, ex-professor de psicologia, filosofia, sociologia, jornalista e Teólogo. E o título mais importante que ostento. Sou um CRENTE NO SENHOR JESUS CRISTO.

PELO AMOR DE DEUS! EXAMINEM AS ESCRITURAS SAGRADAS PARA VOCES DEIXAREM DE SER ENGANADOS PELOS FALSOS LÍDERES RELIGIOSOS NÃO SÓ CATÓLICO COMO OS PADRES E O PRÓPRIO PAPA, COMO OS PASTORES EVANGÉLICOS DESCOMPROMETIDOS COM A PALAVRA DE DEUS. É MUITO FÁCIL VOCÊ SABER SE UM INDIVÍDUO AQUI NA TERRA É UM VERDADEIRO "UNGIDO" DO SENHOR, É SÓ COMPARAR AS SUAS ATITUDES E SEUS COMPORTAMENTOS COM OS DOS VERDADEIROS SACERDOTES E PROFETAS DA BÍBLIA, E VOCÊ MESMO TIRARÁ AS SUAS CONCLUSÕES.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Filho diz quem foi 'Divino Boca Quente'":


valter vc ta de parabéns o anderson ta querendo aparecer pegando carona com o nome do pai que era uma pessoa que matava para ver a queda.

Anderson nao reme cotra a maré, seu pai era um bandido tente acalmar seus irmãos mais novos, pois não conheceram o pai que tinha, vc como irmão mais velho tem essa obrigação.
Postar um comentário.

Postado por Anônimo no blog Waldyr Silva - Ano IV em 4 de junho de 2010 20h42min00s BRT

sexta-feira, junho 04, 2010

ALERTA AO POVO DE DEUS: MANIPULAÇÃO E MENTIRAS





Vassouras sendo "ungidas" para serem vendidas aos fiéis








A criatividade de alguns líderes evangélicos, com o intuito de ganhar dinheiro, é cada dia mais ampliado. 

A falta de escrúpulos e temor a Deus, é uma "marca" desses pastores.

O sistema de sacrifícios que havia sido encerrado em Jesus, voltou a ser praticado em algumas igrejas. 

Só que agora não é mais com animais e sim com dinheiro. 

Os púlpitos foram substituídos por altares, que significa lugar de sacrifício. 

Já apontando para onde o “fiel” deve levar seu sacrifício. 

Para provar sua fé a pessoa deve entregar seus bens. 

Se isso não for feito as bênçãos não acontecerão. 

Estão apresentando um Deus que só atende pedidos se for feito por líderes da Igreja e se houver pagamento. 

O Deus misericordioso, amoroso e cheio de graça foi substituído por um deus mercenário, que não atende a quem não paga pelo milagre, e é pagamento adiantado.

O mais estranho é que eles ensinam que o pagamento é uma prova da fé, mas quando o milagre não acontece, dizem que foi por falta de fé. 

Mas a pessoa já não tinha demonstrado sua fé ao pagar pelo milagre? 

Como então não teve fé?
São contradições que o povo "cegamente" aceita. 

Uma criação dessa gente que fez grande sucesso foi o sacrifício de "Isaque", em que o fiel entregava a igreja o seu maior e melhor bem. 

A grande diferença com o sacrifício da Bíblia, é que Deus devolveu a Abraão o seu Isaque. 

No sacrifício que eles inventaram o "Isaque" não é devolvido. 

E ninguém questiona.

Enfim, é tudo uma grande manipulação. 

Essa turma esta brincando com a Palavra de Deus. 

Se fazem de "doutores" nas Escrituras quando na verdade só à usam para alcançarem seus objetivos, que é "criar" uma geração de cristãos dependentes deles. 

E o povo segue todas essas coisas como se estivesse tudo correto, tudo segundo a Bíblia. 

O povo continua escravizado por falta de conhecimento. 

Até quando? 

J. DIAS

Blogciro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "conselhosdecristo deixou um novo comentário sobre ...":


Querido primo, e irmão, fico muito feliz em saber que através do seu blog o testemunho da minha vida esta edificando vidas. Toda honra e louvor pertence a meu Salvador JESUS CRISTO, Deus te abençoe rica e poderosamente em tudo que fizeres, um grande abraço, compartilhe com sua esposa Gina , Pazzz!!!

Postado por Blogciro no blog VALTER DESIDERIO BARRETO em 4 de junho de 2010 00:05

COMENTÁRIO:

SATANÁS TEM QUE SER DESMASCARADO PRIMO, ATRAVÉS DO TESTEMUNHO DO PODER TRANFORMADOR DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS. NÃO ESTOU FAZENDO MAIS DO QUE A MINHA OBRIGAÇÃO DE GLORIFICAR O NOME DO NOSSO DEUS, POSTANDO TESTEMUNHO VERDADEIRO DO QUE JESUS CRISTO FAZ NA VIDA DE QUEM SE ENTREGA A ELE DE FORMA INCONDICIONAL. UM GRANDE ABRAÇO A VOCE E SUA ESPOSA SERVA DO SENHOR RITA DE CÁSSIA.

quinta-feira, junho 03, 2010

conselhosdecristo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOS PALCOS DA VIDA PARA O PALCO DO SENHOR JESUS CR...":

Gloria a Deus realmente o palco de Jesus é bem melhor, maravilha, coisa linda o que Deus faz na vida do homem.
Amado passa no meu blog e deixa um conselho seu, para que vidas sejam edificadas, paz de Cristo.

Postado por conselhosdecristo no blog VALTER DESIDERIO BARRETO em 3 de junho de 2010 23:04

O Barba deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SATANÁS ESTÁ COMANDANDO OS POLÍTICOS PARA CRIAREM ...":


Que Deus o abençoe grandemente, pois minha posição diante de todo esse mal, é exatamente igual a sua.

Gostaria que voce postasse em seu blog, sobre os políticos adoradores de Satanás.

Se possivel pesquise sobre a vida do candidato a vice presidente(michel temer pmdb)lider da irmandade satanica.

A paz do Senhor.