Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, janeiro 12, 2011

ACIC APONTA PARCERIA GARIMPEIRA COMO RESPONSAVEL POR SALDO POSITIVO

Adalto Santos


Os investimentos feitos pelas mineradoras na região, especialmente pela parceria Coomigasp/Colossus, aumentou o fluxo nas vendas de fim de ano no comércio em aproximadamente 40% em comparação ao mesmo período de 2009. A afirmação é do presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Curionópolis, Adalto Santos.

“Com o crescimento do poder de compra da comunidade as empresas estão se especializando e investindo em equipamentos de informática, além de trazer para nossa cidade a cultura das vendas com cartões. Com isso cresce o crédito dos consumidores e a segurança dos empresários”, afirma o presidente da entidade.
Para reforçar toda essa empolgação da comunidade a ACIC realizou mais uma vez a Campanha Natalina que distribuiu na cidade 230.000 cupons através de 140 empresas cadastradas. Os números levam a associação acreditar que mais de 80% da comunidade participou da premiação. No início de 2009 os cadastrados da ACIC não passavam de 20 empresas.

“Unindo o poder de compra dos consumidores que vem aumentando expressivamente nos últimos meses, a consciência de valorizar o comércio local e uma campanha que premia os consumidores o resultado só poderia ser positivo e comemorado por todo o empresariado local”, reforçou.

Ainda segundo a ACIC, os setores que tiveram um fluxo maior nas vendas foram o de calçados e confecções, mas o presidente ressalta: “os números são quase que equiparados com os outros setores haja vista as empresas também divulgaram maciçamente seus produtos e promoções e assim atraíram o consumidor do município”.

Mudança – Os bons tempos proporcionado pela mineradora dos garimpeiros trouxe para ACIC o setor rural. A ACIC fez importante alteração estatutária. Agora além de representar a indústria e o comércio também representará o setor rural. “Somos além de Associação Industrial e Comercial, agora Agropastoril,” disse Adalto. A mudança segundo o presidente visa diversificar as atividades da associação, mas, sobretudo fortalecer o setor rural que ainda não tem entidade representativa no município.
Já existem algumas ações voltadas para o setor agropecuário sendo elaboradas pela entidade. A primeira delas deve acontecer até setembro deste ano, será uma exposição agropecuária com participação de grandes grupos agropecuários da região: “Além de criadores de bovinos vamos motivar também a participação de criadores de caprinos e suínos. Essa é uma forma de divulgar o potencial agropecuário também existente em nosso município”.

“Quero ressaltar que nossas ações, sejam voltadas para o público empresarial ou agropecuário só tem êxito com incentivo das iniciativas, pública e privada e acreditamos que, além do grande avanço que a mineradora tem proporcionado, poderemos contar com esses incentivos que devem contribuir com o desenvolvimento do nosso município” finalizou Adalto Santos.

Fonte: Agência Bateia

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...