Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 13, 2011

PROJETO GARIMPEIRO INTENSIFICA MEDIDAS DE SEGURANÇA NA MINA

Dr. Celaro

Túnel da nova mina de Serra Pelada

Centro de Treinamento

O engenheiro de minas Luiz Carlos Celaro anunciou que as normas de segurança no canteiro de obras da mina de Serra Pelada ficarão ainda mais exigentes com essa etapa das escavações do túnel e que todos os empregados admitidos já estão passando por treinamentos rigorosos por pessoal habilitado conforme as Normas Reguladoras de Mineração-NRM.

O Centro de Treinamento e de Capacitação Profissional conforme informou o Dr. Celaro transformou-se no principal instrumento de política de inserção do empreendimento do ser humano no centro do processo produtivo.


“Estamos devidamente prontos para que o projeto de desenvolvimento mineral de Serra Pelada possa receber em março a primeira inspeção do Ministério de Minas e Energia prometida pelo ministro Edison Lobão”, disse o engenheiro responsável pela implantação da mina. De acordo com Celaro, daqui para frente, cada turno trabalhado sem acidentes tem que ser visto como uma grande vitoria. A palavra de ordem do engenheiro de minas é repetida a cada turno de trabalho pelos quase 600 trabalhadores que desenvolvem suas atividades tanto na superfície como no subsolo.


“É do Centro de Treinamento que sai a valorização da mão de obra em condições favoráveis de trabalho sob a orientação da engenharia de segurança e técnicos de segurança do trabalho que representam o desejo dos filhos, esposas e familiares para que funcionários voltem sãos e salvos de qualquer eventualidade”, explicou Celaro. Para proporcionar tudo isso a SPCDM, segundo ele, já está implantando a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, alem de medidas de segurança como a implantação do uso de EPI - Equipamento de Proteção Individual (quando necessário) utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.


Outras medidas de segurança tomadas pelo empreendimento para eliminar riscos é quanto o uso dos Equipamentos de Proteção Coletiva - EPC - que trata de dispositivos utilizados no ambiente de trabalho com o objetivo de proteger os trabalhadores dos riscos inerentes aos processos, tais como o enclausuramento acústico de fontes de ruído, a ventilação dos locais de trabalho, a proteção de partes móveis de máquinas e equipamentos, a sinalização de segurança, dentre outros.


Alem disso as medidas são de higiene e melhoria das condições operacionais para promover o controle ambiental do local de trabalho de acordo com as normas vigentes, são rigorosamente observadas pelos técnicos da empresa. “Estamos seguindo todas as normas de segurança de acordo com padrões nacionais e internacionais utilizando equipamentos modernos de proteção coletiva por dispormos de um valorizado capital humano comprometido,organizado e disciplinado por uma equipe de alto senso de responsabilidade”enfatizou Luiz Carlos Celaro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...