Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Rondonistas visitam a Serra dos Carajás


Os universitários que estão participando do Projeto Rondon, Operação Carajás, em Curionópolis visitaram a Serra dos Carajás na semana passada. Os rondonistas vieram conhecer as atividades de preservação ambiental desenvolvidas pela Vale.

A empresa está patrocinando esta Operação Carajás e está apoiando os rondonistas que estão em suas áreas de atuação: Curionópolis, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Eldorado do Carajás.


Aluno de engenharia ambiental, da Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), Thiago Bressani, disse que os estudantes vão levar muitas lições. “Estamos vendo aqui, como a empresa vem compatibilizando atividades de produção e preservação.

Por isso, está sendo enriquecedor pra gente conhecer uma parte da Amazônia que está preservada”, afirmou. A aluna de jornalismo da mesma faculdade, Ana Clara Maciel, que está produzindo um documentário sobre o Projeto Rondon, avaliou positivamente tudo o que registrou. “Ter a oportunidade de conhecer o trabalho de coleta seletiva que é feito aqui foi super importante.

Graças a presença da Vale no município, tivemos êxito nas nossas primeiras atividades, pois além de já existir trabalhos importantes sendo feitos, a população é muito receptiva”, comemorou.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...