Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 30, 2011

Lojas instaladas no Unique Shopping começam a contratar


A preferência é pela mão de obra capacitada por meio de uma parceria entre o Unique, CDL, EquiproIn e Senac


Com inauguração marcada para o próximo mês, o Unique Shopping, em Parauapebas, está gerando emprego e renda para o mercado e uma competitividade saudável no comércio local com a abertura de lojas de marcas nacionais que não existiam na região e com a instalação de lojas que funcionam na rua e que passarão a integrar o mix do Shopping, funcionando simultaneamente.

O centro de compras tem trazido desenvolvimento e geração de renda desde o início de sua instalação com a contratação de mais de 80% da mão de obra local resultando na criação de mais de 600 empregos diretos e indiretos, somente na fase de implantação, além de investimentos em infraestrutura na região, o que beneficia a toda população. Ainda dentro do conceito de comprometimento com o desenvolvimento da região, mais de 60% dos insumos necessários à construção do empreendimento foram negociados nos comércios do município, o que também aqueceu a economia local.

Segundo Telmo Mendes, superintendente do Unique Shopping, até o momento, aproximadamente 650 pessoas foram contratadas durante a fase de obra, e esse número está aumentando à medida que os lojistas realizam suas obras. “Como eles precisam de mão de obra, vão ao mercado contratar gente”, conclui Telmo, afirmando que ainda há mais de mil vagas de empregos diretos e mais ou menos duas mil indiretas.

PARCERIAS - E para capacitar os trabalhadores local, o Unique Shopping firmou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), CDL e EquiproIn, criando o Programa de Qualificação de Mão de Obra, ), com objetivo de preparar profissionais da região com a possibilidade de que futuramente sejam absorvidos pelo centro de compras.

A capacitação, que acontece desde novembro de 2010, é voltada para as áreas de vendas, manipulação de alimentos e atendimento ao público. “Essa parceria nos permitiu promover um programa de treinamento capaz de preparar mão de obra específica para as funções que disponibilizaremos, mas salientamos que o Programa de Treinamento não foi para qualificar profissionais especificamente para o shopping, mas para formar pessoas capazes de atuar em todos os segmentos do comércio de Parauapebas”, explica o superintendente, acrescentando que após a inauguração, o shopping investirá continuamente na manutenção da qualificação, gerando ferramentas cada vez mais competitivas para o comércio de modo geral.

BANCO DE DADOS – De acordo com Simone Scherer, coordenadora pedagógica do Senac, também foi criado um Banco de Oportunidades, um espaço de interação dos alunos e ex-alunos da entidade com o mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar a este público a chance de encontrar vagas de estágio e/ou emprego, de acordo com sua área de formação, além de oferecer aos empresários o contato com profissionais qualificados para participarem de seus processos seletivos.

CONTRATAÇÕES – Ainda segundo a coordenadora, muitas empresas tem buscado no Senac auxílio para seus processos de recrutamento de mão de obra qualificada. Dentre as empresas estão as lojas Visão, Avenida e Marisa, tendo esta última contratado 49 pessoas no município até o momento. Um exemplo é Thalita Fleury, admitida para ser gerente da loja no Unique Shopping. De acordo com a assessoria de imprensa da loja, a profissional participou de específico durante 30 dias em lojas Marisa nas capitais Belém, Manaus e São Luis.

Ainda segundo a assessoria da loja toda a equipe de colaboradores Marisa participou de treinamento teórico em Parauapebas e 60% do quadro de participou de treinamento em Imperatriz (MA). Já os cargos de chefes de seção, administrativo e caixa geral estão em treinamento prático nas lojas de Belém, por aproximadamente 45 dias.

Sandra Bispo

Planet Comunicação

Assessoria Externa

Contatos

91792912/81426460

msn: sand_ana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...