Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 22, 2011

Perspectivas de consumo do aço no mercado interno é tema central do Congresso Brasileiro do Aço

ExpoAço 2011 e Vila do Aço são outras atrações do mais importante evento da indústria do aço no Brasil, organizado pelo IABr

(Assessoria de Imprensa Instituto Aço Brasil, 21/03/2011)

As principais implicações das mudanças no cenário econômico mundial e as perspectivas de consumo do aço no mercado interno serão os temas centrais dos debates do Congresso Brasileiro do Aço - 22ª Edição & ExpoAço 2011. O evento, promovido pelo Instituto Aço Brasil (IABr), será realizado de 01 a 03 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Representantes da cadeia siderometalúrgica terão a oportunidade de ampliar e fortalecer seus contatos com as empresas relacionadas ao setor.

A palestra inaugural do evento, com o tema Estratégia Empresarial / Nova Ordem Econômica, será proferida pelo professor de Práticas de Gestão Global da INSEAD, José Santos. O professor escreveu o livro "From Global to Metanational: How Companies Win in the Knowlegde Economy", em co-autoria com os colegas Yves Doz e Peter Williamson. A obra foi publicada pela Harvard Business School Press.

“Posicionamento do Brasil no novo cenário da economia mundial” é o tema da apresentação do professor da Yale University, Robert Shiller, que já confirmou sua presença. O chairman do American Iron and Steel Institute (AISI), Daniel DiMicco e o economista e ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto são outros palestrantes que estarão no evento.

Os congressistas poderão ainda se juntar aos visitantes e conhecer a ExpoAço 2011 e a Vila do Aço. Com empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço, a ExpoAço é uma feira de negócios com cerca de 3.700 m² de área construída. Na última edição, cerca de 3.500 executivos circularam pelos estandes. Já a Vila do Aço é uma minicidade orientada pelo CBCA e apresentada pelo Instituto Aço Brasil (IABr) em um espaço adicional de cerca de 1.400 m². A Vila apresentará aos visitantes nesta edição as aplicações do uso do aço na infraestrutura, em máquinas e equipamentos e no setor automotivo. Os participantes ainda terão contato com diferentes usos do aço no dia a dia e poderão entender como o aço pode ajudar a transformar cidades e colaborar com a melhoria dos espaços urbanos.

Executivos das empresas BHP Billiton Metais, Mitsubishi Corporation do Brasil, Marcegaglia do Brasil, Queiroz Galvão, Esab Indústria e Comércio, Medabil Sistemas Construtivos, Marcopolo S.A, Mangels Indústria e Comércio, SENAI e Banco Merrill Lynch já garantiram sua participação.

A entrada somente na ExpoAço e Vila do Aço é gratuita e os participantes inscritos para o Congresso já estão automaticamente credenciados.

Para participar somente da ExpoAço e da Vila do Aço basta fazer o credenciamento prévio como visitante no site do evento.

Inscrições para o Congresso até 04 de abril com 15% de desconto.

Para mais informações, www.acobrasil.org.br/congresso2011

ou (21) 2524-6917.

Um comentário:

Valmir Pereira Desidério dos Santos Barreto disse...

Olá meu Querido e muito amado Mano Valter, Boa tarde!
Fico muito grato pela sua gentileza de postar os nossos Trabalhos Literário em seu Blog! Fica com Deus e tá uma outra oportunidade! Teu Mano que muito te ama do fundo do meu coração. Valmir.
Cedro - Ceará

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...