Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 08, 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE CURIONÓPOLIS COBRA AÇÕES DA COLOSSUS A FAVOR DA COMUNIDADE DE SERRA PELADA

Na sessão da Câmara de Vereadores de Curionópolis nesta última quinta-feira(07), os Vereadores por unanimidade se manifestaram a favor de realizarem uma audiência pública nos próximos 15 dias em Serra Pelada, povoado daquele município, com a presença do Ministério Público, Prefeito, e todos os Vereadores, Juiz de Direito, Comandante da Polícia Militar na região e a população em geral dequele distrito, para cobrar da empresa canadense COLOSSUS, que em parceria com a COOMIGASP, explora o ouro daquela região, ações que visem beneficio daquela comunidade que por direito deve ser beneficiada com a presença da empresa canadense.

Os Vereadores alegam que além da empresa não oferecer empregos a nenhuma morador daquela comunidade, ainda está demitindo os que residem na sede do município e busca mão de obra em outros estados da federação brasileira, não investe em nenhum programa social para capacitar moradores daquela localidade visando proporcionar aos mesmos oportunidade de trabalho de renda para seu sustento e de seus demais familiares.

Os Edís reconhecem que a empresa não tem a obrigação de assumir a responsabilidade do poder público executivo, mas também, alegam os mesmos, que já que a Colossus prega a preocupação com os problemas sociais na comunidade onde se encontra instalada e que até já fez promessas em investir em cursos de capacitação em utilização de produtos recicláveis da região para os mesmos produzirem artezanatos para serem comercializados para ajudar em suas renda familiar, promove encontros de empreendedorismo com o Sebrae para estimular àquela população a investir na iniciativa privada como empreendedor individual, porém a mesma ainda não promoveu nenhuma ação prática daquilo que vive pregando.

Os Vereadores ainda alertam que a paciência daquela comunidade, tem prazo para se esgotar, e isso acontencendo, com certeza a empresa canadense poderá enfrentar uma grande rejeição por parte dos insatisfeitos com sua atitude de omissão aos problemas sociais que enfrenta o povoado de Serra Pelada.

Os Vereadores alegam que como a principal função deles é defender os interesses da população, eles irão à partir dessa audiência público cobrar ações práticas da empresa Colossus "que para se instalar na região, prometeu diversos benefícios para a comunidade localizada na área de sua atuação, e até agora nada de investimento foi realizado em prol daquela população que já vem sofrendo a anos, o descaso dos poderes públicos, federal, estadual e municipal", finalizam.

Um comentário:

Anônimo disse...

SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DO PARÁ
CERTIDÃO DE REGISTRO SINDICAL NO CNES DO MTE PUBLICADO NO DOU EM 31.03.1992
“30H JÁ PARA TODOS E PISO SALARIAL DIGNO. NÃO VOTAMOS EM QUE NÃO VOTA NOS PL`s DA ENFERMAGEM.”
OS E-MAILS SÃO LIDOS E RESPONDIDOS TODOS OS DIAS UTEIS DAS 08H AS 09H.
Sede Própria do SENPA: Rua Santo Antonio, 316 Edifício Américo Nicolau da Costa, sala 201, entre Avenida Presidente Vargas e Travessa 1º de Março – Bairro: Campina –
CEP: 66010-105 Fone/Fax: (91) 3242.5224 / 3224.5022 –E-mail: senpa@senpa.org.br – Site: www.senpa.org.br - Facebook: Sindicato dos Enfermeiros SENPA
(http://migre.me/96rwJ) Twitter: @senpacomunica – www.painelsenpa.com.br - Belém – Pará (Contato/part. Presidente: (91) 9984.0590 - Oi / (91)9199.2222-Vivo/(91)
8293.5031-Tim)
Of. nº 341/2013-SENPA Belém, 01 de novembro de 2013.
Ilma. Sra.
Dra. Elizeth Rodrigues Almeida Abreu CÓPIA/SENPA
Secretária Municipal de Saúde de Curionópolis/PA
Assunto: Ausências de Enfermeiros nos noturnos e finais de semana.
SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ESTADO DO PARÁ– SENPA, entidade legalmente constituída, registrada e certificada pela Secretaria de Relações do Trabalho, cadastrado no Cadastro Nacional da Pessoa Juridica – CNPJ, com sede à Rua Santo Antonio, nº 316 – Edifício Américo Nicolau da Costa, SALA 201, 2º Andar, Bairro Campina, CEP: 66010-105 – BELÉM/PA, representante da Categoria Profissional de Enfermeiros, de base territorial em todo Estado do Pará, neste ato representado por sua Presidente em exercício, ANTONIA TRINDADE V. DOS SANTOS, brasileira, casada, inscrita no COREN/PA nº 29.484, vêm solicitar esclarecimentos e requerer o que segue:
Chegaram ao conhecimento desta Entidade Sindical reclamações da Categoria Profissional de Enfermeiros, os quais relataram as precárias condições de trabalho a qual estão submetidos, bem como pagamento de baixos salários e, ainda, relataram que no Hospital Municipal de Curionópolis são lotados Enfermeiros para exercerem as atividades da área de segunda a sexta-feira, no período de 08:00h às 15h: 30min. Ocorre que, aos fins de semana e turnos noturnos não há lotação de profissionais da área na unidade hospitalar.
A Lei Federal 7.498/86, que regulamenta o exercício profissional da enfermagem, assegura a obrigatoriedade de que a supervisão do Técnico em Enfermagem seja feita por um enfermeiro.
A Resolução 375/2011 do Conselho Federal de Enfermagem prevê que a assistência de Enfermagem seja prestada somente pelo Enfermeiro e que técnicos e auxiliares de Enfermagem atuem apenas sob a supervisão direta do Enfermeiro.
No mesmo sentido é entendimento da 4.ª Seção do TRF da 1.ª Região, que julgou ação na qual a ausência de Enfermeiros no Hospital São Lucas de Paracatu, das 19h às 7h, era questionada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren/MG), afirmando que as instituições de saúde públicas ou privadas devem manter, durante todo o período de funcionamento, a presença de pelo menos um enfermeiro plantonista.
Enquanto profissionais de Enfermagem que somos, temos que nos preocupar em valorizar o Ser e o fazer da Enfermagem proporcionando uma qualidade de vida satisfatória para todos os profissionais da área de saúde, alcançando reconhecimento e valorização profissional, desta feita requer manifestação sobre as situações arguidas no prazo de 10 dias, sob pena de serem comunicados os órgãos competentes e serem adotadas as medidas judiciais cabíveis.
Sem mais, nos colocamos a disposição para melhores esclarecimentos, caso seja necessário.
Atenciosamente,
Presidente do SENPA
Coren/PA nº 29.484

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...