Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 07, 2011

EMPRESA AÇAILÃNDIA DE TRANSPORTE EXPÕE PASSAGEIROS A PERIGO















A empresa de transporte Açailândia que faz a linha Belém Paraupebas, está cada vez mais expondo seus usuários a perigos nas mal conservadas e não policiadas estradas do Pará.


Quando não são os assaltantes que depenam os passageiros quase toda semana, nos trechos Parauapebas Belém nos horários da noite, especialmente no horário das 19:30 saindo de Parauapebas para Belém, chegando no município de Jacundá, em uma determinada localidade já bastante conhecida de nossas autoridades, os passageiros sofrem prejuízos nos atrasos em decorrência do péssimo estado de conservação de seus ônibus, que não passam de sucatas que maqueadas de "ônibus novos", quebram no meio do caminho como aconteceu no último dia 31 de março quando esse blogueiro e sua esposa saiu de Parauapebas com destino a capital do estado juntamente com outros passageiros que lotaram o referido ônibus.


O aludido transporte já saiu de Parauapebas com problemas que não deveria ser permitido o seu deslocamento, mas a ganância da empresa pelo dinheiro de seus usuário, está acima de qualquer coisa, inclusive da segurança dos mesmos.


Ao chegarmos no município de Jacundá, exatamente no local onde os marginais se escondem para atacar não só os ônibus da empresa Açailândia como de outras empresas também, fomos surpreendidos com a quebra costumeira do transporte que estávamos sendo conduzidos.


Resultado, passamos a noite inteira expostos aos bandidos, que pela misericórdia de Deus, não apareceram àquela noite fatídica até amanhacer o dia para que os dois motorista que conduziam a sucata denominada de ônibus, retirassem um dos peneus para facilitar a sua locomoção até o município de Goianésia para em seguida pedir socorro ao gerente no município de Marabá.


Socorro esse, que só chegou até nós, depois das dez horas da manhã. Nos enviaram outro ônibus, digo, sucata, seguimos viagem, ao meio dia chegamos ao município de Tailândia, onde a empresa por força de lei, pagou nosso almoço.


Antes de embarcarmos, um dos passageiros observa que um dos pneus traseiro, estava careca e me chamou para que eu fotografasse o mesmo, já que o mesmo tomara conhecimento que eu era jornalista, o que imediatamente o fiz.


Ao entrarmos todos na segunda sucata, comentei com a minha esposa que não demoraria e àquela pneu estouraria assim que o mesmo esquentasse. Não demorou, "tragédia anunciada". Assim que o dito ônibus havia se distanciado alguns quilômetros do ponto de apoio aonde almoçamos, ouve-se um estouro, confirmava-se o que já previamos, o pneu careca estourara.


Se o motorista estivesse pelo menos 100 por hora, o mesmo teria capotado e com certeza, nosso prejuízo seria incalculável. Com perícia, o motorista para a sucata, e junto com seu parceiro, troca o tal pneu careca por um menos careca.


Continuamos a nossa odisséia até Belém, e exatamente às 18 horas do dia 1º de Abril, conseguimos concluir a nossa viagem que normalmente gastaríamos apenas 11 horas em condições normais, quando temos sorte de viajar em um ônibus que estejam em reais condições de trafegabilidade.


Fazemos um apelo as nossas autoridades, especialmente ao Ministério Público, que assumam seu papel de fiscalizar e punir esses abusos desses empresários do setor de transportes que não tem o mínimo de respeito pelos usuários que os fazem enriquecerem, utilizando seus veículos que de acordo seus estados de conservação, a muito que já era para estar fora de circulação.


Na oportunidade, queremos destacar aqui, que nós os passageiros que passou por esses vexames todo, reconhecemos que os condutores deste ônibus se comportaram como verdadeiros heróis anônimos, até porque, eles são tão vítimas de seus patrões como nós usuários, os mesmos riscos que corremos, eles também correm, com uma diferença, nós podemos reclamar e denunciar, eles(os motoristas, não podem reclamar de nada sob pena de perderem seu emprego que contribui para seu sustento e de sua família.


Valter Desiderio Barreto-Jornalista e vítima juntamente com mais de 40 passageiros da empresa Açailândia.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...