Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 04, 2011

CONFESSAR A JESUS CRISTO

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:16-18)

QUAL É A CONFISSÃO VERDADEIRA SENÃO ESSA QUE SIMÃO PEDRO FEZ? Não há outra confissão verdadeira senão essa, eu lhes digo amigos. Quando fazemos essa confissão como está escrito em Mateus 16.18, Jesus Cristo edifica uma igreja, mas onde ele edifica essa igreja? Eu tenho o maior prazer de lhes dizer que é em nossos corações e diz mais em Mateus 16.19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Então amigos, a confissão verdadeira é a chave dita no versículo acima, nós seremos ligados nos céus se confessarmos a Jesus Cristo e seremos desligados quando pecarmos. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2)

PORQUE DEVEMOS CONFESSAR A JESUS CRISTO? (I João 2:22-23) - Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Como diz na primeira epistola de João aquele que nega a Jesus Cristo esse mesmo é o anticristo, por isso amigos, que não devemos negar a Jesus, temos que confessar o nome do Senhor Jesus porque Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6). Se você não confessar Jesus Cristo, como você vai conhecer a verdade ou a vida ou o caminho? (João 8:32) - E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Vai nos libertar de que? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34), Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36) quando conhecemos a Jesus ele nos liberta do pecado, mas só quando confessamos a Jesus nós verdadeiramente seremos livres. Outra importante observação é que quando confessamos a Jesus Cristo, Jesus confessa-nos diante do Pai e escreve nosso nome no livro da vida, veja (Apocalipse 3:5)- O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. e há uma alegria no céu quando um pecador se arrepende (Lucas 15:10) - Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

COMO DEVEMOS CONFESSAR A JESUS CRISTO? Não tem nenhuma desculpa para você não confessar a Jesus, como diz em (Romanos 10:6-7) - Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.) Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) não tem desculpa irmãos(ãs). Veja porque não tem desculpa (Romanos 10:8-9)- Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Tem que usar a boca amigos, para a confissão e crê de todo coração na ressurreição de Jesus Cristo. (Romanos 10:10) Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Quando você confessa a Jesus Cristo você recebe a promessa que é o Espírito Santo por isso não é confundido.

ALIANÇA ATRAVÉS DA CONFISSÃO (Mateus 26:28) - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Hebreus 12:24) - E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Jesus pelo seu sangue fez uma aliança com todo mundo, essa foi a ultima aliança que Deus fez com os homens, a aliança da remissão dos pecados, hoje podemos falar diretamente com Deus e ele conosco através de seu Filho, pois através de Jesus nosso corpo se tornou morada e templo do Espírito Santo (1CO 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? e quando confessamos a Jesus Cristo nós fazemos uma aliança com Deus. (2CO 6:16) - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Através da confissão Deus diz que habitará em nós e ainda mais, andará entre nós e Ele será nosso Deus e nós seremos seu povo. Esse é a aliança que hoje lhes ofereço.

(Isaías 55:6-7) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Haverá dias em que o Senhor não ouvira mais, irão procurar quem pregue a palavra de Deus e não acharão, porque vem dia que não haverá mais paz na Terra, que o Espírito Santo será tirado do globo terrestre e haverá somente mal sobre a terra, porquanto não escutaram ao Senhor, não quiseram fazer a aliança com Deus, sofrerão por 3 anos e meio, muitos irão tentar tirar sua própria vida e não vão conseguir, essa vai ser a ira de Deus sobre todos que estão na terra, todos aqueles que desobedeceram sua palavra e não quiseram confessar Jesus como Senhor e Salvador. (Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Porque todas as tribos da terra se lamentarão ao verem Jesus com poder e grande glória? Porque amados irmãos(ãs) tiveram a oportunidade de conhecer e de confessar a Jesus Cristo e não deram credito, não creram, estavam preocupadas de mais com a vida aqui na terra como aconteceu com Noé, veja (Mateus 24:37) - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Jesus deu sua própria vida, pagou um alto preço, pois se fez maldito, apanhou, foi pregado em uma cruz por essa nova aliança e nós que só temos que confessar com boca, não dói, não tem sofrimento e ainda é de graça. E é tão difícil para alguém confessar a Jesus hoje em dia. Como Jesus não deve se sentir? Para alguém dizer não é hora ainda, ou eu não quero.

Pense nisso! (Isaías 59:1) - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Os ouvidos do Senhor ainda podem ouvir, a confissão como diz nas Escrituras é usando a boca que se confessa para a salvação. Você já abriu sua boca para confessar Jesus e creu que ele ressuscitou dos mortos? Ainda há tempo. Faça essa aliança com Deus. Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja presente em sua vida.

OBSERVAÇÃO:

Vamos tomar muito cuidado com os falsos líderes religiosos que confundem a cabeça do povo, alegando que confessar a Cristo como Senhor e Salvador, tem que ser através de um grupo religioso que os mesmos definem como "igreja", sendo que a verdadeira Igreja de Cristo não tem nome, porque Cristo estabeleceu a Sua Igreja dentro de cada um de nós quando temos a mesma coragem de Pedro de confessá-lO publicamente. Os líderes religiosos do mundo de hoje, são os mesmos semelhantes aos que o Apóstolo Paulo teve sérios problemas conforme registro em suas cartas. Pregavam o evangelho da graça, mas obrigavam os crentes a obedecerem os ritos e costumes da Lei Mosáica. A maioria dos ditos "Pastores" de hoje, não sabem que o Velho Testamento foi escrito somente para os Judeus e não para nós os Gentios. Só fomos contemplados com a graça do Senhor Jesus Cristo mediante a nossa fé, no Novo Testamento porque Jesus "veio para o que era seu (os Judeus) e os seus não o receberam.

Fiquem alertas para esses MERCENÁRIOS que usam a Televisão e os púlpitos de suas "igrejas" que não passam de verdadeiras ARAPUCAS para EXTORQUIREM seu bolso e cegarem a sua mente para você não conhecer o VERDADEIRO EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO.

Valter Desiderio Barreto- Teólogo, escritor, ex-professor de Psicologia, Filosofia, Sociologia e Jornalista.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...