Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 20, 2011

Entrevista com o diretor da escola estadual Carlos Henrique

Diretor Henrique Pavão

Vice-Diretora Eunice França


O município de Parauapebas figura na lista do Exama Nacional de Ensino Médio(Enem) com uma escola que apresentou o pior desempenho em todo o país em 2010. Trata-se da EEEM Carlos Henrique, localizada no bairro da Paz, que obteve nota geral de 425,25, bastante inferior à média nacional de 511,21.

O diretor da escola Carlos Henrique Fábio Henrique Pavão concedeu uma entrevista ao jornal Correio do Tocantins. Como sou assinante do jornal transformei-a em perguntas e respostas.

Veja na íntrega a entrevista como diretor Pavão.

Há quem você atribui o fracasso da escola no Enem 2010?
atribuo à constante falta de professores e de um(a)cordenador(a)pedagógico(a).

Quais os problemas da escola?
Nós não dispomos de professores das disciplinas de Sociologia(80h-08 turmas), de Filosofia(120h-12 turmas) e Matemática(20h-02turmas). 01 coordenador(a) pedagógico(a), servidores de serviços gerais e 01 professor(a) de física.

Além das deficiências, existem outras?
Eu atribuo o baixo rendimento dos alunos à falta de preparação de base do ensino fundamental, situação bastante reclamada pelos professores.

Por que somente 34% dos alunos se inscreveram ao Enem 2010?
Devido a precariedade da internet e, por termos só um computador.

E para o Enem deste ano?
Nossa expectativa é que o número de estudantes inscritos dobre ou até multiplique, pois estamos melhorando a estrutura.

Fonte: Blog do Alderi.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...