Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 26, 2011

PEDRO ALCÂNTARA: EXEMPLO DE REFERÊNCIA DE MORAL EM PARAUAPEBAS.

PEDRO ALCÂNTARA


Pedro Alcântara dos Santos Câmara, nasceu em Alcântara, Maranhão, em 1960, filho de Leonardo José Câmara e D. Joana Maria dos Santos Câmara.

Pedro é um dos oito filhos do casal. Aos dez anos de idade saiu de Alcântara com seus pais e irmãos com destino a cidade de Pinheiros, que depois de dez anos residindo naquela cidade, após o falecimento de seus pais, mudou-se para a capital do estado, já com 20 anos de idade e com a responsabilidade de criar seus quatro irmãos menores.

Em São Luis, trabalhou em algumas empresas até mudar-se para o Pará, escolhendo como destino para fixar residência, o mais novo município do estado, Parauapebas, onde conheceu a empresa de Indústria Mecânica Integral, sendo admitido na mesma como Supervisor de montagem, onde passou 18 anos desenvolvendo sua atividade.

Depois de sua experiência bem sucedida na Integral, transferiu-se para a empresa Usimig, ficando na mesma por um ano e três meses, até que em 2005, passou a integrar os quadros do funcionalismo público de Parauapebas no cargo de Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Como titular da pasta, desenvolveu diversas atividades nas áreas de esporte e cultura e lazer como por exemplo: festival de músicas, escolinha de música, revitalização da palhinha no CDC.

Incentivou as atividades culturais e esportivas com sua peculiar habilidade. Após deixar a pasta que ocupava, foi transferido para o gabinete do Prefeito, sendo responsável pelos eventos ligado ao mesmo.

Posteriormente transferido para a Secretaria de Obras do município, onde no momento, desenvolve o trabalho de manutenção urbana, onde o mesmo é o responsável pela conservação das ruas de Parauapebas, garantindo a trafegabilidade dos veículos e pedestres que circulam nas vias públicas da cidade.
Pedro Alcântara tem se destacado no município como uma das pessoas mais prestativa como um servidor público.

Sempre atento as necessidades da população, se colocando a disposição para ajudar a solucionar os diversos problemas inerentes aos seres humanos.

Sempre tem uma palavra amiga para compartilhar com quem lhe procura. Com seu sorriso que é a marca da sua simpatia, cativa qualquer pessoa que lhe tem procurado, até mesmo para bater um papo informal. Ele não mede esforços para atender solicitações de amigos e até de quem não o conhece. Seu caráter e dignidade estão acima de qualquer suspeita.

Quisera que a maioria dos homens públicos e políticos, principalmente de Parauapebas, tivesse um terço das virtudes desse pequeno "grande homem". Com certeza nosso país teria outra imagem de decência além fronteira.

Foi o melhor Secretário de Cultura que Parauapebas já conheceu, os diversos segmentos culturais, artísticos e esportivos, têm saudades do seu tempo no comando desta Secretaria que infelizmente hoje é ocupada por uma pessoa que tem causado muitos transtornos para todos àqueles que fazem a arte, a cultura e o esporte em parauapebas.

Foi graças a sua iniciativa em apoiar o esporte do município, que hoje, temos diversos jovens enaltecendo o esporte de nossa cidade conquistando troféus e medalhas, contribuindo para que o município de Parauapebas faça parte do circuíto de competição de diversas modalidades esportivas a nível nacional e até internacional.

Continue sempre assim meu amigo, com essa sua simplicidade e humildade, porque o ser humano só se torna grande, quando ele reconhece a sua pequenês diante da grandeza do nosso Criador Todo Poderoso: Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu amigo e colega Pedo! Sou seu colega de trabalho na Semob, e me senti lisonjeado com a matéria que o jornalista Valter publicou no seu blog sobre você, porque está falando sobre alguém que eu conheço de perto, do dia a dia. Pena que não vou poder me identificar porque gostaria de acrecentar alguma coisa mais sobre você que pode me causar até demissão do meu trabalho do qual tiro o sustento meu e da minha família. Quero me referir a sua integridade moral e profissional, que apesar de você já ter exercido o cargo de Secretário de Cultura do município, não subiu a sua cabeça como acontece com a maioria que assume esse cargo na prefeitura. Inclusive praticam até o que não devem, como o Pastor Domires na Secretaria de Meio Ambiente que foi exonerado por suspeita de desvio do dinheiro da secretaria que ele comandava, e agora está rico. O Secretário Raimundo Neto da Educação que se acha o máximo como secretário que chega até a comprar título de "melhor secretário de educação municipal do Brasil" em 2010, e não demorou muito, foi divulgado na imprensa nacional que uma das escolas do pará que teve seu índice abaixo da média no questão de aproveitamento dos alunos, foi a escola Carlos Henrique no município de Parauapebas. E o cometário geral nas ruas da cidade é que se a pesquisa chegou a esse resultado, a culpa é do nível de educação do nível fundamental de responsabilidade do município. Ficou bonito prá cara dele! A maioria da população de Parauapebas reprova as atitudes e o comportamento dos secretários municipal, inclusive falam que quando eles assumem secretarias, logo começam exibir o poder aquisitivo que não tinha antes de assumir o novo cargo. Você não amigo, você é completamente diferente desses secretários e secretárias também. Você sempre se comportou de forma humilde e simples. Lhe tiraram do cargo por questões políticas e não por falta de capacidade sua, porque o atual secretário o tal do Claudio Feitosa, que não tem nenhum compromisso com Parauapebas, só ganhou esse cargo porque trabalhou na campanha do Darci e infelizmente ele ganhou as eleições. Ele é apenas mais um que inclusive está provocando um racha no seu partido porque a maioria dos filiados e principalmente os que desejam sair candidato a vereador não se conforma com a promessa que ele fez de sair da prefeitura e ainda continua mamando nas tetas gordas da secretaria que ele comanda. Se você sair candidato a vereador no próximo ano meu amigo e colega, vou votar prá você e ainda vou pedir votos prá você. Receba meu sincero abraço. Seu colega. R.F.J.

Anônimo disse...

ola, Valter, estou muito feliz por esta homenagem ao homem mais importante da minha vida que é Pedro Alcântara, meu Pai, digo isso porque ele é a pessoa mais incrivel que conheço, humilde, honesto, amoroso, conselheiro e são tantas qualidades que não da pra colocar aqui, além de cidadão do bem, homem de Deus, é um pai excelente que admiro, e se tudo que conquistei ate hoje, como minha formação acadêmica meu emprego foi porque ele foi meu espelho, ele sempre estava pronto a me ajudar.
Valter foram lindas sua palavras inclusive o comentario do nosso amigo anonimo, a quem agradeço pelo carinho especial ao meu Pai, realmente percebo que vocês fazem parte do cotidiano desse homem maravilhoso.
Pedro Alcantara não é simplesmente um funcionario publico mas conselheiro publico, amigo publico, kkkkk, ele é assim amigo de fé irmão camarada....ele é Pai, meu heroi, hoje e mais muito mais que amigo.
Peço a Deus todos os dias que prologuem seus anos sobre a terra, porque a cada dia eu aprendo muito com ele, com sua generosidade, seus carinhos, seu respeito com o proximo ele é sem sombra de duvidas. MEU ORGULHO.
te amo Pai.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...